Tem coisa melhor do que ler uma história que se passa no Natal, literalmente no Natal? Pensando nesta sensação gostosinha que só essa data tão especial proporciona, selecionei vários contos natalinos lançados recentemente na Amazon! A maioria deles está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited, então não perde esta chance viu?

Agora eu entendo (Pam Gonçalves)

Bianca não aguenta mais as brigas de família durantes as festas de fim de ano. Por isso, ela decidiu passar o Natal sozinha, ou quase, já que sua gata terrorista a acompanhará na maratona de filmes do Harry Potter. Mas o que a garota não esperava era que o destino iria ensiná-la a ser mais paciente e compreensiva com aqueles que a amam.


Casamos! Uma surpresa de Natal (Barbara Sá)

O primeiro Natal em família na casa de Juliana e Guilherme estava saindo do controle antes mesmo de começar. Além de não conseguirem dar jeito no peru, ainda tinham que lidar com o casamento surpresa que decidiram realizar. Na tentativa de organizar tudo, erram mais do que acertam, mas provam que o Natal em família é muito mais do que uma data festiva: é motivo para união. Três eventos: Casamento, Natal e… Peru. Nada poderia dar errado. Pelo menos era isso que pensavam.


Elfa Natalina (Clara Savelli)

Natália é a própria elfa natalina. Apaixonada por Natal, ela só quer espalhar a magia dessa época do ano pela pacata cidade onde mora. Todavia, tudo começa a sair de controle. Para início de conversa, sua mãe e sua irmã pararam de se falar e estão boicotando o Natal em casa. Além disso, toda vez que ela tenta fazer algo em prol do Natal, alguma desgraça acontece. Desesperada para conseguir resgatar o espírito do Natal, Natália está focada em decorar a fonte, símbolo de sua cidade, com a melhor decoração natalina possível. Será que Natália conseguirá vencer o Grinch que habita na cidade, superar as desavenças familiares e, de preferência, ainda conseguir fazer o crush notá-la? Olha, só com um milagre de Natal. Que bom que ela acredita neles.


Simpatia Reversa (Aimee Oliveira)

Miranda teve um ano terrível e sua missão era se certificar que o próximo seria diferente. Faria tudo que fosse preciso. Recorreria até às mais loucas atitudes. E isso incluía qualquer simpatia que encontrasse pela frente. Tinha muitas coisas para pedir. Pena que uma de suas estratégias para reverter o azar que parecia pairar sobre ela andava dando totalmente errado. Quem diria que o simples jogar de moedinhas numa fonte poderia mudar a vida de Miranda de forma tão inesperada?


Doce Natal (Shirlei Ramos)

Luísa Miranda Gioppo, mais conhecida como Lu Gioppo, realizou a maioria dos seus sonhos: foi assistente de um renomado chef confeiteiro francês, abriu sua confeitaria e está prestes a expandir seus negócios. Independente e segura de si, Lu sempre seguiu adiante, nunca se permitindo encarar as perdas devastadoras que sofreu. Entre elas, um grande amor. O que Luísa não imagina é que o passado baterá à sua porta, trazendo de volta emoções e sentimentos trancados a sete chaves, exatamente na data mais delicada do ano para ela: no Natal. Uma segunda chance. Um milagre de Natal. Um conto recheado de amor, sensibilidade e romantismo.


Presente de Natal (A. C. Meyer)

Samuel, mais conhecido como Samuca, é um escritor de romances fantásticos. Sua vida virou de pernas para o ar de maneira repentina. Em meio a todos os problemas com os quais ele precisa lidar, se comprometeu a entregar o manuscrito de seu livro até o Natal, mas está com um bloqueio criativo daqueles. Para ajudá-lo nessa tarefa, seu editor arranjou para ele uma assistente bem doidinha, e os dois terão que conviver até o prazo final. Durante quinze dias, acompanhado de Gabriela, Samuca vai encarar uma jornada em que irá enfrentar seus maiores medos, mas terá o poder de mudar sua vida. Ele só não imaginava o quanto.


Uma Mensagem Não Lida (Larissa Siriani)

Um ano após perder o namorado em um acidente de trânsito, Mônica não está no clima para as festas de Natal. Enquanto tenta se recuperar do trauma, escreve mensagens para o número do ex-namorado como uma forma de terapia, sabendo que não serão visualizadas, e muito menos respondidas. Mas quando uma pessoa desconhecida recupera o número e passa a se corresponder com ela, Mônica será forçada a sair da toca que fez para si mesma, encarando seus medos, suas dores e tudo que a espera do outro lado do luto.


Um Natal para Agnes (Thati Machado)

Agnes não tem boas recordações do seu último Natal. Depois de um evento traumático na véspera da data, ela foi resgatada para o Instituto Multicor onde vive e estuda com outros jovens LGBTQIA+ que, assim como ela, tiveram problemas familiares. Sua namorada, Camila, no entanto, se empenhará para dar a amada um Natal especial ao lado de pessoas que a amam e se importam com ela. Esse conto pertence ao universo Multicor, que podem ser encontrado nas antologias “Orgulho de Ser” e “Cor Não Tem Gênero”.


Um Bebê de Natal (Juliana Dantas)

No natal passado, Julie e Simon eram apenas noivos de mentira. Agora são casados e com uma neném a tiracolo! Penélope se juntou a essa família maluca para nos divertir em um conto de natal inesquecível. Preparem-se para muitas gargalhadas no natal da família Bennett! Um bebê de natal é um conto da série Julie & Simon.


Tem indicação de livro também!

Um Conto de Natal (Charles Dickens)

Scrooge é um homem avarento, muquirana, miserável e mão de vaca. Para ele, até mesmo o Natal parece um enorme desperdício de tempo e de dinheiro. Em mais uma lastimável noite natalina, o fantasma de seu sócio Marley aparece para assombrá-lo e lhe fazer um alerta: Scrooge será assombrado por três espíritos, que lhe mostrarão seus erros (e as consequências deles) no Natal passado, presente e futuro.Publicado originalmente em 1843, Um conto de Natal é o clássico com o qual Charles Dickens se tornou o inventor do Natal como celebramos hoje. Escrita em uma época em que a celebração dessa data caía no esquecimento na Inglaterra, a obra fez o milagre de aquecer o coração dos leitores e criou o que conhecemos como espírito natalino.Também se consagrou como um dos livros mais adaptados de toda a história, figurando no imaginário de todos nós graças a inúmeros filmes, peças e animações, chegando até a inspirar a criação de um famoso personagem, o Tio Patinhas (em inglês, Uncle Scrooge). A edição da Antofágica traz tradução de Leonardo Alves e cinquenta ilustrações inéditas do quadrinista Guilherme Petreca. Além disso, o livro conta com posfácios do escritor Ricardo Lísias e do jornalista e escritor André Cáceres, e apresentação de Melina Souza, do canal Tea with Mel.


Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen JohnsonLauren Myracle)

Na noite de natal, uma tempestade inesperada de neve transforma uma pequena cidade num refúgio romântico inusitado, do tipo que vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, correr com amigos como frio congelado até um lanchonete mais próximo ou lidar sozinha com uma tristeza pela perda de namorado ideal não é causado por momentos românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores mais vendidos de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam uma magia surpreendente de Natal, três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego. Quando o trem deve levar o Jubileu para uma neve na Flórida, ela decide se aventurar do lado de fora. Por sorte, encontra uma lanchonete aberta: uma Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou totalmente de um coração partido. Enquanto isso, Tobin e seus amigos, JP e Duke, estão curtindo a vida de Natal escondida em casa, assistindo uma maratona de James Bond. Mas, apesar da nevasca, os três decidem enfrentar a noite fria e seguem para a Waffle House da cidade – ou assim eles pensam … Já na vida de Addie parece miserável desde o término do seu namoro. Agora, um dia depois de Natal, ela precisa provar que não é egoísta – e fará tudo para cumprir uma promessa, mesmo que isso signifique matar o passado. Os jovens desses contos têm mais em comum que apenas uma nevasca que isola na cidade. E como nada acontece do jeito que eles planejaram, restaura a pergunta: que magia do Natal vai apresentar-los com o milagre ou o que eles querem?


Os Delírios de Natal de Becky Bloom (Sophie Kinsella)

A irresistível consumista Becky Bloom está de volta e com uma missão: fazer um Natal inesquecível! Becky Brandon (nascida Bloomwood) adora o Natal. A família se reúne na casa dos pais dela, eles ouvem canções natalinas, sua mãe finge ter feito a sobremesa e os vizinhos chegam para tomar uma taça de xerez usando suéteres horríveis de Natal… Pelo menos agora, com a internet, as coisas ficaram mais fáceis. Todos os sites estão em promoção. Além disso, se as suas compras passarem de determinado valor, você ainda ganha frete grátis! E, nessa época, as vitrines estão brilhando, convidativas, cheias de descontos! Mas as coisas serão um pouco diferentes esse ano… Sem conseguir resistir aos apelos da cerveja artesanal e do creme de abacate, os pais de Becky acabam se mudando para Shoreditch, um bairro super da moda, e pedem à filha que organize o almoço de Natal pela primeira vez. Combinado. Afinal, o que poderia dar errado?Becky é perfeitamente capaz de organizar um almoço maravilhoso, não é? Mas ela tem de atenter a algumas demandas bem específicas, como providenciar um peru vegano para a irmã, um presente perfeito para Luke (ela só precisa encontrar uma maneira de entrar num clube exclusivo para homens) e um mimo para sua filha Minnie (se ela conseguir entender o que a garotinha realmente quer ganhar). Ah, e ainda tem um ex-namorado dela que surgiu do nada, cheio de segundas intenções, e com a nova e controladora namorada dele.Mas Becky vai tirar tudo de letra. Será?


Um Amor de Inverno (Carrie Elks)

Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes…A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso.Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar…Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?Um amor de inverno é mais um romance de aquecer o coração da série As Irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias… quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.


Um Dia em Dezembro (Josie Silver)

Uma história de amor inesquecível, comovente e emocionante; para fãs de Jojo Moyes e David Nicholls. Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram… e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus. No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?


Aproveito para desejar pra vocês um ótimo Natal para todos vocês, que nesta noite possamos semear a união, o amor, o respeito e a gratidão! E que o espírito natalino preencha não só nossas vidas, mas também nossas leituras, certo? Beijos e Feliz Natal!

rela
ciona
dos