Tiros, lutas corpo a corpo, muita ação e nomes de peso. John Wick: Um Novo Dia Para Matar, traz tudo isso para as telas. A sequência do filme de 2014, inicia exatamente onde o primeiro parou.O filme traz Keanu Reeves mais uma vez no papel do personagem que dá nome ao filme, John Wick, um assassino tentando se aposentar, mas com dificuldades para sair desta vida, já que sempre parece ter algo que o puxa de volta para a matança. Desta vez, John Wick precisa saldar sua dívida com Santino D’Antonio (Ricardo Scamarcio) para enfim, ter sua liberdade de volta, porém, sua nova missão em Roma, para acabar com uma organização internacional secreta, se revela uma verdadeira armadilha e agora sua cabeça foi colocada a prêmio.

Além de Keanu, temos artistas que já contracenaram com ele em outros filmes, como Lawrence Fishburne (Morpheus em Matrix) e Peter Stormare (Lúcifer em Constantine). Outros atores consagrados como Ian McShane, o já citado Riccardo Scamarcio, Bridget Moynahan e John Leguizamo também colaboram com o longa juntamente com outros rostos conhecidos. O casting para o filme realmente ficou ótimo e é um dos pontos fortes.

A ação mostrada em John Wick, apesar de excelente em alguns momentos, me deixou um pouco desapontado em outros. Para quem viu O Homem do Tai Chi, outro filme de Keanu, onde as cenas de luta corpo a corpo não parecem fluidas e pouco ensaiadas, talvez encontrem o mesmo problema em John Wick. No entanto, a ação com armas de fogo é realmente muito boa, a imersão é tão intensa que se torna dispensável as falas no filme e mesmo assim não ficam desinteressantes as cenas.

Quanto a história, é um tanto clichê, sem muita profundidade, como é padrão de alguns filmes de ação. Poderiam sim, terem mantido um foco maior na trama e no desenvolvimento dos personagens, em troca de um pouco menos de ação, mas não é a proposta. Sobre a trilha sonora, ela acompanha bem os momentos de maior tensão, empolgam, dão gravidade e causam impacto, mais um ótimo ponto positivo.No fim das contas, John Wick: Um Novo Dia Para Matar entrega exatamente o que propõe, é um bom filme de ação, sem grandes complicações ou explicações mirabolantes. É ação e isso basta, apenas o visual e a movimentação falam por si só. Se você quer assistir algo sem ter que pensar muito, apenas para ter um bom divertimento, eu recomendo.

  • John Wick - Chapter Two
  • Lançamento: 2017
  • Com: Keanu Reeves, Common, Laurence Fishburne
  • Gênero: Ação
  • Direção: Chad Stahelski

rela
ciona
dos