Uma Herdeira Apaixonada | Lisa Kleypas

02 abr, 2021 Por Monica Martins

Um dos livros mais esperados da série Os Ravenels! No quinto livro da série acompanhamos West Ravenel (irmão de Devon, protagonista do primeiro livro da série, Um Sedutor Sem Coração), um libertino que se tornou administrador da propriedade herdada pelo irmão, abandonando a vida noturna de Londres para se dedicar com afinco ao trabalho de reerguer o Priorado Eversby.

Confira a resenha de Um Sedutor Sem Coração

Quando a propriedade dos Ravenels é cenário para o casamento de Lady Pandora Ravenel e Lord Gabriel St Vincent, a vida de West muda completamente com a chegada da família do noivo para o casamento quando ele conhece e se encanta com Phoebe, Lady Clare, uma jovem viúva irmã de Gabriel. O que West não esperava era um segredo que faz Phoebe ter verdadeiro desprezo por ele há anos.

Phoebe e o marido Henry se conheciam desde a infância e ela se casou mesmo sabendo da fragilidade de sua saúde já que ele sempre foi muito doente desde criança. Agora ela se encontra viúva, com dois filhos pequenos e a propriedade do falecido marido para administrar e sem ter a menor ideia de como fazer esse trabalho. Qualquer semelhança no nome não é coincidência… Phoebe é a filha mais velha de Sebastian St Vincent, que já foi o libertino mais desejado e cobiçado de Londres.

“Sra. Bracegirdle, ele é apenas semidomesticado – Disse Phoebe, lançando um olhar divertido e incrédulo para a babá. – O que é isso milady… Não há homem vivo que a senhora não seja capaz de domar…”

Uma Herdeira Apaixonada é uma leitura leve que nos mostra claramente como a mulher era dependente de um casamento para sobreviver na sociedade no século XIX. Acompanhamos a evolução de Phoebe enfrentando as dificuldades e seu empenho em aprender sobre os negócios para sobreviver em um mundo predominantemente masculino. West vai ajudá-la nessa tarefa lhe ensinando técnicas sobre agricultura e administração, já que ele mesmo precisou de muita dedicação e estudo para se tornar o administrador da propriedade do irmão. E dessa forma os dois se aproximam cada vez mais, o que inevitavelmente desperta uma paixão em West a ponto de consumi-lo, apesar de toda aversão que Phoebe tem por ele. Será essa paixão forte o suficiente para superar os segredos do passado… será essa paixão forte o suficiente para West desejar se casar e formar uma família?


Adorei acompanhar a jornada desse casal, ver West se apaixonando e Phoebe, se permitindo amar novamente. Os dois passaram por muito sofrimento ao longo da vida e merecem um final feliz. West é um dos personagens mais incríveis da série, me surpreendendo a cada livro.

Confira a série Os Ravenels

Além disso, foi muito interessante saber um pouco mais sobre como funcionava a agricultura e a questão dos arrendatários no século XIX, bem como a aristocracia precisou lidar com a modernização em decorrência da Revolução Industrial. Lisa Kleypas sempre agrega aprofundando nas questões sociais e trabalhistas em seus livros e apresentando protagonistas fortes que enfrentam seus medos e conquistam seu lugar na sociedade.

“Aquela era a primeira vez que se sentia tão atraída por um estranho, e que ironia cruel do destino que esse estranho fosse um homem abrutalhado e rude. Não poderia haver alguém que contrastasse mais com Henry.”

E como bônus podemos rever a família St Vincent (Sebastian & Evie, protagonistas de Pecados no inverno). Adorei rever esses personagens mais velhos, agora com filhos adultos e netos… sem contar que Sebastian continua belo e charmoso ainda que já apresente seus cabelos brancos.

Gosto bastante como a Lisa Kleypas sempre entrelaça os personagens de outros livros nos presenteando com boas recordações de séries anteriores. Particularmente, Pecados no Inverno é um dos meus livros preferidos da série As Quatro Estações do Amor. Se você ainda não conhece, leia e aproveite que está sendo relançada com novas capas pela Arqueiro!

  • Devil´s Daugther
  • Autor: Lisa Kleypas
  • Tradução: Ana Rodrigues
  • Ano: 2019
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272
  • Amazon

rela
ciona
dos