Galo de Briga é uma série de quadrinho que apresenta o charme nostálgico da Era de Ouro dos quadrinhos. Na história conheceremos Frank Cooper, o herói que carrega o manto do Galo de Briga, contra vilões terríveis, que hoje só querem acabar com sua história.

Criado por Mark Pellegrini e Mitch Breitweiser, este quadrinho apresenta um super-herói intrigante, ambientado em uma América nos anos 1940. Com a arte deslumbrante e uma narrativa empolgante, Galo de Briga em suas 80 páginas oferece aos fãs de quadrinhos uma experiência verdadeiramente empolgante.

Uma das características mais marcantes de Galo de Briga é a sua estética visualmente deslumbrante. A arte detalhada e o estilo retrô do desenhista Mitch Breitweiser evocam a nostalgia dos quadrinhos clássicos da Era de Ouro, época que influenciou tudo que conhecemos hoje como cultura pop. Cada página é cuidadosamente elaborada, com cores vibrantes e traços dinâmicos, criando um ambiente imersivo que transporta os leitores para os anos 1940.

Além de sua arte impressionante, Galo de Briga oferece uma narrativa envolvente e cheia de ação. A história segue a vida do protagonista, um herói corajoso, mas que pode estar perdendo seu senso de dever. Neste volume somos levados a um cenário surpreendente, que muda completamente a rotina do herói como só uma trama herói versus vilão pode oferecer.

Vale lembrar que Galo de Briga foi lá fora um projeto de crowdfunding. Aqui no Brasil o quadrinho foi lançado pela Poseidon, selo de quadrinhos da editora Faro Editorial. A edição vem em capa dura junto com vários brindes como marcador, adesivo e três cards exclusivos.

Em minha pesquisa vi que existem outros volumes das aventuras do herói lá fora, mas não tenho a informação se serão lançados por aqui. Mas lendo esse volume, espero que sim!

Se você está em busca de uma nova série de quadrinhos que honre o passado enquanto traz algo novo para a mesa, Galo de Briga é uma leitura obrigatória.

Avaliação: 4 de 5.

  • Red Rooster
  • Autor: Mark Pellegrini e Mitch Breitweiser
  • Tradução: Pedro W. Radd
  • Ano: 2022
  • Editora: Poseidon
  • Páginas: 80
  • Amazon

rela
ciona
dos