Hannah Bonam-Young mais uma vez entrega uma narrativa que mistura leveza e profundidade de forma equilibrada. Depois de Minha Melhor Parte, a autora reafirma seu talento em Sinais do Amor, trazendo uma escrita acessível com representações, mas sem se perder e deixar de lado a essência do gênero.

A história é narrada pela perspectiva de Chloe, o que nos permite mergulhar em seus traumas de infância, nas dificuldades de aceitação e na responsabilidade inesperada de criar uma criança. Essa criança é filha de sua mãe biológica, uma mulher com histórico de vícios. Porém, sem recursos suficientes para adotar a irmã imediatamente, ela entra em um programa social onde precisar conviver com outro guardião em potencial.

Do outro lado, Warren deseja a custódia de seu irmão surdo de 15 anos. Ele é um tanto quanto mal humorado e a antipatia entre os dois surge logo no início, mas diante um objetivo em comum, ambos acabam descobrindo que podem ter mais coisas em comum do que imaginam.

Ao longo da trama, a autora aborda temas delicados como, ansiedade, vício, abandono parental e transtorno de estresse pós traumático. Então, se você é mais sensível com esses temas, talvez precisa fazer a leitura com cautela. Mas para você ficar mais tranquilo, posso dizer que, apesar da densidade desses assuntos, Hannah Bonam-Young consegue tratá-los com sensibilidade, sem pesar o clima.

Falando sobre os personagens, achei a dinâmica do casal muito boa Chloe é mais vulnerável, mas igualmente forte, ao lado dela vamos enfrentar uma jornada de autodescoberta e superação. Já Warren, inicialmente rabugento, se revela uma pessoa marcada por traumas e uma devoção inabalável ao irmão. O que torna tudo mais instigante para todo leitor apaixonado por romances, é o trope de convivência forçada, esse é ponto de virada da trama, criando situações que revelam todas as possibilidades podem surgir ao nos abrirmos para o amor.

Um dos grandes destaques é a inclusão de um personagem surdo e o uso da linguagem dos sinais. Esse cuidado reforça o compromisso da autora em trazer diversidade para suas tramas, já que em Minha Melhor Parte, por exemplo, a autora traz personagens com deficiência para a trama.

Sinais do Amor é mais do que um romance: é um lembrete de que o passado não define quem somos e que sempre estamos prontos, passe o tempo que passar, que também merecemos ser felizes. Se vocês gostam de histórias típicas dos filmes de romance de época da sessão da tarde, que seja divertida e emocionante na mesma medida, com certeza esse é o livro e a autora para você.

Aqui no Brasil, a Globo Livros já lançou outros dois títulos da autora. Perto de Você foi lançado em junho de 2025 e A Trilha Para o Coração em dezembro de 2025!

  • Next of Kin
  • Autor: Hannah Bonam-Young
  • Tradução: Gabriela Peres Gomes
  • Ano: 2024
  • Editora: Globo Livros
  • Páginas: 304
  • Amazon

rela
ciona
dos

Deixe seu comentário