Clary presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Jace, um nephilim – filho de anjos com humanos – que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão… Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace, o assassino misterioso. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber…

Calma, calma gente não é nenhum spoiler, tudo isso acredite se quiser, está na sinopse do livro. Ação pura é o que define o primeiro livro da saga Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Você fica na pontinha da cadeira em quase todo o livro, deixando a leitura muito mais envolvente e interessante, as horas passam sem você perceber.
No meio de toda esta ação a história vai se desenvolvendo aos poucos e sim, passa voando o desenrolar do breve relacionamento romântico de Clary e Jace. Não esperem muito açúcar e nem coisas do tipo, pelo contrário, com todo o “convencimento” de Jace você vai odiá-lo em um toque de mágica.

Jace com todo seu sarcasmo e ironia, vai nos cativando por sua coragem e lealdade, mas confesso que no final do livro eu quase me decepcionei com ele, ainda bem que foi muito breve, um ou dois capítulos depois ele volta a ser o rapaz perfeito que mostra em todo o livro, aquele que toda menina de 15 anos sonha em conhecer. Clary por sua vez não me desapontou em nenhum momento, pelo contrário me surpreendeu, ela nunca desiste e nem desvia de seus objetivos, ela vai até o fim custe o que custar. Logicamente, você não fica só conhecendo os dois protagonistas mas também os outros personagens que são tão intrigantes quanto os dois.

Se você procura uma história de te deixar de queixo caído e que te surpreenda, recomendo Cidade dos Ossos, e é claro para quem procura uma história com vampiros, lobisomens, anjos, demônios e afins também! Espero que se envolvam na história tanto quanto eu me envolvi. Estou super ansiosa para ler o próximo volume pois sinceramente não tem como a história continuar no rumo  que terminou!
Deixo aqui a dica e para quem curte, assim como eu, filmes baseados em livros o trailer disponíveldo filme que foi lançado em 2013 aqui no Brasil. Ah… e é claro não poderia deixar de dizer que o ator Jamie Campbell Bower para o papel Jace não poderia ter sido mais perfeito com todo aquele sotaque encantador.

  • The Mortal Instruments: City of Bones
  • Autor: Cassandra Clare
  • Tradução: Rita Sussekind
  • Ano: 2010
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 462
  • Amazon

rela
ciona
dos