A Promessa do Dragão – Elizabeth Lim

18 nov, 2023 Por Carol Marçal

A aguardada continuação da duologia de fantasia com uma das capas mais adoráveis que foram lançadas nesses últimos anos. A Promessa do Dragão, sequência de Os Seis Grous, traz de volta personagens pelos quais nos encantamos no primeiro livro, como a rebelde princesa Shiori’anma, seus irmãos, seu noivo, dragão, e claro, o pequeno grou que ganhou vida após ser feito de dobraduras de papel… e magia. 

Agora com uma nova missão, Shiori precisa mais uma vez se afastar e confiar no que lhe fora dito por sua madrasta antes de morrer. Precisa devolver algo de inestimável valor ao seu verdadeiro dono. Uma tarefa que, no decorrer, a princesa notará que não é tão simples quanto pode parecer. Sem a ajuda constante de seus irmãos e de seu noivo, que fica em terra firme, a princesa se lança nas misteriosas águas em busca do dragão a quem a pérola em sua posse realmente pertence. No entanto, mesmo que sua madrasta tenha pedido o que parece simples, seu amigo dragão lhe alerta exatamente o oposto. 

“—  Mas promessas são promessas —  eu disse suavemente. —  Não são brinquedos pra serem jogados de lá pra cá. É um pedaço de si que se oferece e não retorna até que a promessa seja cumprida.”

Empolgante e mágico, o livro que fecha essa duologia com mitologia asiática e um conto de fadas dos irmãos Grimm, aqui temos uma princesa forte e um suposto triângulo amoroso para aqueles que gostam de torcer, seja pelo sortudo ou o azarão. A Promessa do Dragão é repleto de coisas místicas e momentos de prender o fôlego!

Mas apesar de tantas coisas interessantes a ler na sequência, ainda assim o livro, para mim, arrastou-se. Não tão empolgante quanto o primeiro, essa história tem um novo mapa do reino a nos apresentar. Além de trazer o passado de uma personagem interessante e com muito potencial para ser a queridinha do povo que, como eu, adora uma personalidade não tão certinha. 

Um romance com chances de ser fadado ao fracasso, uma pérola pela qual vale a pena lutar, intrigas, mentiras, jogo de poder. A Promessa do Dragão ainda assim consegue ser uma leitura leve e entrega o entretenimento que nos propõe na sinopse. Mas não vá cheio de expectativas, principalmente se Os Seis Grous (primeiro livro da duologia) figurou na sua lista de queridinhos do ano passado. 

Mas se está querendo fechar a duologia para partir pra novas leituras, se achou a premissa interessante e estava esperando lançar tudo para ler de uma vez, ou até mesmo se quer um livro para aquelas maratonas de leitura: esse é o livro! É uma duologia que se amarra bem, uma leitura que não deixará aquele gosto de decepção, pelo contrário. Uma duologia quentinha pra aquecer os leitores apaixonados por fantasia, no estilo cozy mais fiel possível.

“Seu coração é sua casa. Até que você entenda isso, você não pertencerá a lugar nenhum.”

Venha se encantar com uma princesa que queria mais do que ser apenas uma esposa num casamento arranjado. Venha voar com os grous, mergulhar com um dragão, se apaixonar por um líder guerreiro e fiel. 

Avaliação: 3.5 de 5.

  • The Dragon's Promise
  • Autor: Elizabeth Lim
  • Tradução: Luan Daylon
  • Ano: 2023
  • Editora: Plataforma 21
  • Páginas: 464
  • Amazon

rela
ciona
dos