Resenha: Fallen

Título Original: Fallen
Autora: Lauren Kate
Ano: 2010
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Compre aqui

Meu primeiro contato com Fallen foi a mais ou menos 4 anos atrás, próximo do seu lançamento aqui no Brasil. Estava passando por uma livraria, quando me deparei com a capa absolutamente linda do livro e não deu outra. Ao ler rapidamente a sinopse e ter visto que se tratava de um romance relacionado a anjos e o coisas do tipo, não tive dúvidas, e o trouxe para casa.

Após ter lido o livro fiquei mega feliz ao saber que a Disney adquiriu os direitos sobre Fallen e a mesma já garantiu que seguira produzindo todos os títulos da série. Influenciada então, pelo começo das gravações do filme (que iniciou agora em março de 2014) e com lançamento previsto para abril de 2015, resolvi acrescentar aqui no blog a sua resenha já que como grande fã não poderia faltar. Não só a sua como também em breve os outros títulos da série que segue em TormentaPaixãoÊxtase e um spin-off de nome Apaixonados, todos com uma capa mais linda que a outra. Pois bem, vamos a resenha?

Fallen contara a história de Lucinda Price. Luce, como é chamada é a novata no internato para jovens problemáticos chamado Sword & Cross e foi recentemente diagnosticada com esquizofrenia paranoide. O que seria isso? Bem...Luce as vezes vê “coisas” estranhas.

A sua transferência foi muito difícil para ela e rápida. Sendo um internato em Sword & Cross existiam regras, como não manter nenhum contato com o mundo exterior, ou seja, nada de celular e visitas. Ok, mas como Luce foi parar lá? Ela presenciou um incêndio, que muitos acreditavam ter sido ocasionado por ela já que ela não se lembrava de quase nada do acontecido. Neste incêndio seu então namorado Trevor acabou falecendo.


Após sua chegada, Luce rapidamente conhece Penn e Arianne que logo virariam suas amigas e caberiam a elas apresentar cada espaço do internato, assim como seus outros futuros colegas. Com um encontro nada convencional Luce logo fica conhecendo Daniel Grigori que de início a trata muito mal e também o sedutor e doce Cameron Briel, o Cam.

Luce mostra muito interesse nos dois meninos, mas não entende o “ódio” que Daniel guarda sobre ela. Já Cam tenta seduzi-la a todo custo, mas parece que Daniel está intrigando demais a sua cabeça. Eu com a suspeita de um possível triangulo amoroso (equivocado) e com toda a chatice temporária de Daniel fui por vários capítulos #teamcam, mas logo isso mudou...

Determinada a conhecer mais sobre o passado de Daniel, Luce tem a ajuda de Penn e juntas começam a pesquisar mais sobre ele e seu passado. Regada por esta estranha obsessão por Daniel, Luce acaba se aproximando dele e o inevitável acontece. A atração de ambos é iminente e os dois se rendem a uma assustadora paixão! Sim, eu disse assustadora. Pois Daniel guarda um segredo e este pode matá-la e sofre muito com isso, pois em suas “outras vidas” ele não conseguiu evitar sua morte. Mas já era tarde, Luce simplesmente não consegue mais ficar longe dele e nem ele dela. A atração deles é estranhamente familiar. Teriam eles já se conhecido antes?

Mais tarde você e Luce acabam descobrindo que a maioria de seus colegas em Sword & Cross são anjos caídos, separados como anjos do céu e do inferno. A história é bem rica em detalhes e também tem personagens encantadores, a autora da muitos detalhes físicos e de personalidade a cada um e acabamos nos apegando e nos identificando com vários, ou até odiando! Como no caso da Molly e uma outra que não ouso falar.

Sussuro de Becca Fitzpatrick, já resenhado aqui no blog, apesar de ter o tema parecido de Fallen não segue a mesma linha no enredo. Pelo contrário, não se enganem viu!, enquanto que em Fallen temos um cenário mais sombrio e um clima mais pesado em Sussurro temos um clima mais desenvolto e alegre, na medida do possível.

Fallen é mais uma introdução a história, podemos ver muito mais ação nos capítulos finais. E é o que deixa um gancho para o próximo livro Tormenta que dizem ser muito melhor. Mas eu já sou mega apaixonada pela série e não vejo a hora de trazer para vocês aqui no blog a sequência para que possam conhecer também.

O grande triunfo do livro é realmente o mistério, por isso não colocarei aqui nada muito aprofundado na resenha, mas em Sword & Cross nunca ficamos sabemos quem é digno de confiança ou quem não é até que aconteça e nem sabemos para que rumo a história está seguindo. No final do livro começamos a ver coisas mais claras acontecendo, e aos poucos temos algumas de nossas perguntas respondidas, mas vejam bem, poucas, bem poucas. O que não deixa de ser uma grande jogada da autora, pois é impossível largar Fallen sem que queiramos saber tudo que acontece em Tormenta.

Mas posso adiantar que o romance de Daniel e Luce é puro e arrebatador, sabe coisa da alma mesmo? O amor deles já é extremante claro para nós leitores muito antes de ambos se beijarem. Não sou de dar spoiler e nem acho que isso seja, mas deixarei uma das passagens favoritas do livro aqui para vocês, tenho certeza que após lerem, vão correr para conhecer mais sobre Fallen, Luce e Daniel.

"E então, quando estavam perto o bastante para seus olhos de embaralharem, ela baixou as pálpebras e apertou seus lábios contra o dele. O toque de seus lábios, suave e leve como uma pena, era tudo que os conectava, mas um fogo que Luce nunca sentira antes se espalhou dentro dela, e ela soube que precisava de mais...de Daniel. Seria demais pedir que ele precisasse dela da mesma maneira? que a prendesse sem seus braços como fizera tantos vezes em seus sonhos? para retribuir o beijo com outro ainda mais poderoso? Mais foi isso que ele fez. Seus braços musculosos envolveram a cintura de Luce, ele a puxou para mais perto, e ela sentiu seus corpos se encaixando perfeitamente...Então ele começou a realmente beijá-la com delicadeza a princípio...Depois longa, doce e ternamente, descendo seu queixo e para o pescoço...Finalmente Daniel voltou aos seus lábios, beijando-a com intensidade...o vento salgado arrepiava sua pele, e a sensação mais doce e magica jorrava de seu coração. Naquele momento Luce poderia ter morrido por Daniel. Ele se afastou e a encarou. Não conhecia palavras, nenhum jeito melhor de comunicar o que estava sentido, o que queria. - Ainda está aqui – sussurrou ele. - Ninguém poderia me tirar. Ela riu." 

A autora disponibilizou também alguns extras que não constam em nenhuma edição do livro, recomendo que leiam após finaliza-lo, pois eles ajudam a compreender e entrar de vez no livro também em algumas cenas que precisavam de uma melhor explicação.

Ahhh...detalhe importante não leiam o prólogo, pulem diretamente para o capitulo UM e só retornem nele no final, vocês vão entender ;) Espero que tenham gostado da resenha, super recomendo o livro e a saga para quem gosta um livro que contenha muitas emoções, surpresas, mistérios e tensão e é claro um romance, sobrenatural com um lance mais de alma gêmea e vidas passadas.
Confira a série Fallen:
1. Fallen
2. Tormenta
3. Paixão
4. Êxtase

37 comentários

  1. É cada resenha melhor do que a outra, Joi! Não comprei esse livro, pois pensei que era mais ou menos parecido com o Hush, Hush, mas agora que falou que não segue a mesma linha de enredo, estou pensando em comprar. Ainda para mais vai ter filme, e gosto sempre de ler o livro primeiro :p

    Beijinhos, Míriam *

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miriam <3 Consiga este livro é muito bom! Tenho certeza que vai gostar =)
      Beijos Joi

      Excluir
  2. eu já li a série toda... não é uma das minhas favoritas, mas é legal, porem esses atores que vão interpretar a Luci e o Cam foram horrivelmente escolhidos o único que funcionou foi o Daniel haha

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Eu até que gostei deles, sempre achei a Luce sem sal mesmo e bem simples, então a atris ficou perfeita no caso ^^

      Beijos e Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Fui ler "Fallen" pelo mesmo motivo que você, a capa linda e a história envolta no mistério sombrio foi a jogada sensacional! Gostei muito do livro quando li a primeira vez, apesar de me lembrar vagamente que acontece alguma coisa no final que me deixou muito triste ç_ç Já não me recordo muito da história, mas verei o filme! Tô achando esse Daniel um gato! haha E não sabia desses capítulos extras! Vou dar uma olhada, com certeza!
    Parabéns pela resenha! <3

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhada sim, eles dão uma explicadinha melhor em alguns capítulos!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Sabe que eu não consigo me interessar por Falen? Me parece ser o tipo de leitura arrastada e entediante; mesmo vendo muitas pessoas falarem bem dele eu não consigo ler... Não sei... não bate com meu tipo "normal" de leitura. A série Hush Hush me parece mais interessante.
    Gostei da sua resenha! Caso eu for ler, vou seguir sua opinião de não ler o prólogo hahaha
    Beijos,
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica Hush Hush é mais agitadinho mesmo ^^ Mas eu gosto das duas! Porque a unica coisa em comum seriam os "anjos"

      Obrigada pela visita linda. Bjs

      Excluir
  5. Joi!

    Apenas um parenteses, cara, essa foto que divulgaram tá igual cosplay de The Vmapire Diaries huahuahuahua. Mas enfim, okay! Ainda não li esse livro, mas sou bem curiosa. O problema é que só encontro ele em versão econômica e fico meio com o pé atrás de comprar =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Kel a foto lembra muito TVD mas deixa te falar, leia acho que você vai gostar, mas compre a edição normal mesmo, por que as capas são lindas demais! é um livro que vale a pena ter na estante!

      Excluir
  6. Oi Joi, tudo bem?
    Eu não li nenhum livro da série, mas por escolha mesmo. Mas vou assistir ao filme, quem sabe minha resistência diminua quanto a essa série.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda querida!
      Tenho certeza que vai amar ;) pois o enrendo eu diria que é um pouco "diferente" do normal ;)

      Beijos

      Excluir
  7. Eu sim estou muito ansiosa para assistir ao filme. Não li nenhum livro da série, mas as pessoas falam tão bem da obra que chega cativa para assistir e para ler.
    Ainda não ganhei esses livros em nenhum top comentarista, mas quem sabe um dia hahaha.
    Obrigada pelo comentário lá no blog. Quais foram os tops que você viu que ganhei? Porque nem eu sabia que minha sorte estava tão boa assim hahha
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, outra coisinha que acabei esquecendo...
      Nós estamos seguindo seu blog :D
      Uma ótima semana :D

      Excluir
    2. Ola, primeiramente seja bem vindos! Obrigada pela visita.
      A série é um pouco mais "antiguinha" hahaha então ganhar em promoção hoje em dia seria dificil =/
      Vi em dois blogs acho que no Por Uma Boa Leitura e Meu Mundinho Fictício ^^ Parabéns!
      Estou seguindo também! Beijos e volte sempre sempre o/

      Excluir
  8. Tem capítulos extras? Caracas nem sabia!
    Eu me apaixonei por Fallen a primeira vista. Assim que vi a capa e o resumo. Desde então venho acompanhando a série e sinceramente... não to botando muita fé no filme não. A tia Lauren (autora) vem postando fotos que mostram o local e parece que vai ser bom, mas tem alguma coisa me dizendo que de certa forma vão estraga-lo...

    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia! Sim EXTRAS eu também fiquei sabendo a pouco tempo, e realmente foi bem validos eles, entendi um pouco melhor alguns nozinhos de alguns capítulos de Fallen!

      Sabe a Disney sempre faz filmes excelentes entao estou colocando fé neles ^^
      se ficar realmente bom sera maravilhoso, pois ultimamentes todos os best seller que tem virado filmes estão sendo uma decepção.

      Mas não adianta né livros >filmes, sempre serão!

      Beijos e Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda.

      Excluir
  9. Oie!! Apesar de muita gente não gostar, eu gosto da série!! A narrativa da Lauren por vezes é chata, mas a história em si é muito boa.
    Adorei a resenha, adorei os capítulos extras, não tinha visto ainda e vou ler com certeza. Ficou tudo perfeito!! Parabéns!!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti e muito Lelê! Que bom que com a resenha pude te apresentar os capítulos extras ;)

      Volte sempre viu?! Beijos Joi

      Excluir
  10. Eu li o primeiro livro da série, e amei. Tormente, é realmente melhor em diversos pontos, mas achei Paixão muuuuuuito inferior aos dois livros, o que me desanimou muito para ler Êxtase, que muita gente não gostou. A capa é realmente linda (todas são) <3
    Assim como você, fui #TeamCam no início (e ainda sou um pouquinho haha). Adoro o personagem, mesmo com todos os acontecimentos finais.
    Adorei a resenha, e já segui o blog.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin Obrigada pelo carinho ;)
      Realmente concordo com você em todos os pontos, mas Êxtase é sensacional viu. Vale a leitura
      Voltei sempre viu!

      Beijos Joi

      Excluir
  11. Eu não posso dizer que não gosto, pois ainda não li , mas quem sabe me animo para ler e conhecer Lauren Kate.
    Obrigado pela visita e parabéns pela sua Estante Diagonal! Sucessos!
    Beijos


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela visita e que bom que minha resenha te influenciou positivamente! Volte sempre! Beijos Joi

      Excluir
  12. Olá!

    Eu li esse livro no ano passado e gostei bastante, mas tenho desanimado em continuar a série com tantas resenhas negativas que encontrei. Porém ainda quero ler. Você tem razão quanto a Cam e Daniel, em uma parte acabamos gostando mais do primeiro, mas isso logo muda e a revelação do fim é fantástica.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran, tudo bem? Obrigada pela visita!
      Realmente do meio ao final muitas coisas acontecem ;) Mas posso te garantir Tormenta é sensacional viu!

      Beijos Joi

      Excluir
  13. Oi flor, tudo bem??
    Quero te agradecer pela visita super simpática em meu blog viu e desde de já sinta-se a vontade para voltar quantas vezes quiser e puder. Obrigado. Estou seguindo seu cantinho também.

    Eu sou bem suspeita em falar dessa saga... Li toda ela já e gostei muito. Tem umas partes que enrola um pouco, mas nada que faça você desanimar na verdade (falando de mim) em cada leitura a sede para saber os fragmentos soltos e desvendar o desfecho é muito maior. Eu adoro o Daniel... eu acho ele lindo e incrível, mas também amo o Cam, gosto do jeito dele marrento e descontraído. Luce começou frágil, mas ela cresceu um pouco mais no decorrer dos livros... Um desfecho que eu não esperava e um final aceitável. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di! Com certeza pode me esperar lá no seu blog com uma xícara de chá! Pois adorei o seu cantinho também ;)

      Fallen tem um visão bem rasa do Cam, mas sei que isso vai mudando conforme a historia de desenrola. Concordo com tudo que você falou.

      Voltei sempre Di. Beijos Joi

      Excluir
  14. oi, tudo bem?
    eu tenho Fallen há anos, e até hoje não li, rs. Eu comprei junto com a série Sussurro (antes do lançamento do 4º), e comecei a ler Sussurro primeiro. Resultado: overdose de anjos. Não consegui pegar Fallen, e acabei esquecendo. Bom saber que ele segue uma linha bem diferente de Sussurro, porque por mais que tenha gostado da série, não quero ler outra igual, e prefiro uma um pouco mais pesada e sombria


    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Se você prefere uma linha mais pesada e sombria, tu vai se encantar por Fallen! Vale a leitura viu, mas começa devagar primeiro por Fallen e espera para ver o filme derrepente, dai tu não tem uma ressaca de anjos. hehehe

      Tenho certeza que o Daniel vai te encantar ;)
      Beijos Joi

      Excluir
  15. Eu li este livro só por causa do filme. Eu até gostei, mas não achei lá essas coisas não.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repostagem dia 06/05 - Oi Ana! O bom que quando o o filme for lançado tu ja vai ter uma base, como disse na resenha, Fallen é mais uma introdução de personagens e trama.

      Beijos Joi

      Excluir
  16. Então, eu gostei muito do primeiro livro, li antes mesmo de mostrarem fotos dos personagens, pois foi o primeiro livro que comprei... Porém, me decepcionei com a continuação da série. Só gostei muito do primeiro livro :(

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Eu também li a muito tempo atrás! Comprei só pela capa te sendo bem sincera, mas achei que a série tem altos e baixos, mas em geral eu gostei muito!

      Beijos Joi

      Excluir
  17. Eu gostei muito de Fallen e dos outros dois livros que se seguiram, mas confesso que no último livro fiquei surpresa e muito decepcionada hehe
    No começo de Fallen eu achei meio chatinho, mas uma amiga minha disse que era muito legal, continuei lendo e acabei gostando muito! Eu sempre fui #teamdaniel hahahau
    Muito bom o blog, parabéns!
    Beesos
    http://blogcoisasdacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Sim o começo é meio arrastado, mas do meio para o fim fica lindo demais!

      Obrigada pela visita. Beijos Joi

      Excluir
  18. Estou com o livro parado na estante, acho que é por falta de vontade em lê-lo mesmo. Já não gostei dos protagonistas da adaptação, mas lerei antes de conferir o filme.
    bjs
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, quem sabe você muda um pouquinho a visão dos personagens escolhidos ^^

      Beijos Joi

      Excluir