Resenha: Louca Por Você

Título Original: Down to You - Bad Boys - Vol 1
Autora: M.Leighton
Ano: 2013
Editora: Record
Páginas: 304
Compre aqui

Estou com dificuldades para começar esta resenha, mas farei o possível para apontar os pontos negativos e também todos os positivos que o primeiro volume da trilogia Bad Boys me proporcionou. Louca Por Você, foi uma leitura despretensiosa e quando percebi, em menos de algumas horas já havia o terminado, a escrita da autora M. Leighton é rápida, envolvente e principalmente objetiva, o que tornou tudo mais fácil.

Olivia Townsend, é uma filha dedicada. Preocupada com o futuro da fazenda do seu pai, Olivia saiu da sua pacata cidade no interior para estudar em Atlanta, para que daqui alguns anos possa administrar sua fazenda. Ela divide seu tempo com a faculdade de contabilidade e seu trabalho como bartender. Na despedida de solteira de uma de suas amigas, Olivia conhece um stripper contratado para o evento, um rapaz lindo, sedutor, de corpo perfeito e com todo o jeito de badboy, exatamente tudo aquilo que Olivia anda evitando, mas estes tipos de caras sempre acabam sendo seu ponto fraco.

Em uma cena para lá de constrangedora, Olivia descobre que o tal "stripper" da qual ela acabou tirando parte da roupa, era na verdade o proprietário da boate. Ele apenas havia entrado na sala para apresentar o verdadeiro profissional. Envolvido com a simpatia e beleza da nossa protagonista, Cash Davenport se deixou levar e como um bom canalha, acabou se divertindo com toda a cena. Olivia ficou tremendamente atraída por Cash assim como ela, mas o contato de ambos "por enquanto" para por aqui.

No outro dia de manhã, no apartamento que divide com sua prima Marissa, Olivia é apresentada ao seu atual namorado. Seu queixo cai, assim que o conhece. Seria Cash, ela tinha certeza! Surpresa e constrangida pela noite anterior, Olivia tenta assimilar tudo e até chega a duvidar, mas logo ela entende, que quem está no seu apartamento nesta manhã é Nash Davenport, gêmeo idêntico de Cash. Nash é o oposto do irmão, apesar disso, tem todas as características físicas de Cash. Tem uma carreira promissora como advogado, é inteligente, encantador e romântico, então é claro que Olivia se sente atraída por ele também, pois ao contrário do irmão, ele é exatamente tudo que ela procura em um homem, ele seria perfeito, a menos que não fosse compromissado.

- Acho que Marissa não mencionou que eu tenho um irmão gêmeo, não é?

Aos poucos, somos lançados a este triângulo amoroso, conheceremos uma história com dois homens lindos, dois irmãos com uma relação conturbada, desde um trágico passado, duas personalidades extremamente diferentes que dividem apenas uma coisa em comum, ficaram igualmente encantados por Olivia. Ela é uma personagem "meio" inocente, e quando eu digo "meio" é por que ela é adulta, independente (até certo ponto), sexualmente resolvida, linda e inteligente, mas mesmo assim insegura demais (Arghh). Mas será ela tão inocente assim? Ela resistiria as investidas do cafajeste Cash? Resistiria ao encantador e romântico Nash? Pra mim ela me pareceu bem esperta, tirando uma casquinha dos dois irmãos. 

Como bem sabemos, precisamos do clichê na história e Cash e Nash guardam um terrível segredo, quando eu descobri eu fiquei totalmente chocada e eu queria muito falar mais sobre isso, mas estaria contando boa parte do final, então deixarei para comentar isso na próxima resenha. O que posso dizer, é que não sei se concordei ou não com o que a autora fez, não fiquei convencida, realmente achei que ela havia se perdido ali e a justificativa dela talvez tenha deixado a desejar. Mas a verdade é que nunca havia lido algo assim. No fim, mesmo não concordando, achei uma atitude digna de coragem. A autora tinha em suas mãos o poder de estragar tudo de vez ou tornar tudo melhor. Vai uma dica: durante todo o livro vamos ter algumas indiretas sobre isso, mas que foram totalmente despercebidas por mim.

Há uma fartura de emoções tão fortes e profundas que me levam as lágrimas. Lembro o que ele me disse antes e sorrio. Em seguida, acaricio seu rosto lindo e sussurro nos seus lábios: - Bem-vindo ao lar. Quando ele me beija, sei que ambos fizemos a coisa certa.

No meio de tantas dúvidas, a história promete deixar as coisas muito mais envolventes, com a dose certa de ação investigativa, envolverá máfia, perigo e quem sabe até morte e isso já ganhou muitos pontos comigo. Louca Por Você, realmente foi só uma introdução de tudo. Com capítulos intercalados por Olivia, Nash e Cash somos apresentados há todos os personagens a fundo e nisso a autora está de parabéns.

O epílogo é narrado por uma quarta pessoa e isso me deixou com aquela expressão de total surpresa no rosto, sendo assim, não vejo a hora de ler Só Depende de Mim o segundo volume da trilogia e o último, Tudo por Nós Dois. O livro está longe de ser maravilhoso, mas quando ele ia se encaminhando para mais um new adult da minha estante, com quase nada a acrescentar, vi a história me ganhar no final e com uma virada de mesa impressionante.

56 comentários

  1. Olá, tudo bem? Adorei a resenha, mas o livro não me chamou muita atenção não :/ acho que o estilo não é dos que eu gosto.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana tudo bem? Sei como é isso mas quem sabe um dia né? ^^ Beijos Joi

      Excluir
  2. Eu não sei se esse livro se encaixa no que eu gosto de ler, porém, desde o lançamento do primeiro volume, ele está na minha lista de leituras. Pretendo comprá-lo na Bienal do Livro.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Olha foi exatamente como disse na leitura, a principio não dei nada, mas o final vale a leitura, e os próximos vão dar o que falar ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  3. Ei, Joi, tudo bem?

    Aiiii, não sei se esse livro faz o meu estilo. Gostei do que vc escreveu sobre ele. Mas sou chata com YA/ NA! Vamos ver né? Quem sabe eu leia

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este te surpreende Kel hahaha

      Beijos Joi

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Até metade da resenha eu estava super animada, mas ai veio a bomba! Sério que não é maravilhoso? Já tinha lido umas duas resenhas antes da sua, mas nenhuma delas falou do final *-*
    Estou doida para ler esse livro e quase o comprei, mas a mão-de-vaca aqui vai esperar o preço abaixar...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha Dryh acho que você vai gostar viu ;) Beijos Joi

      Excluir
  5. Caraa, eu gosto muito de resenha assim, pq sempre que compro e não gosto me sinto meio frustrada! hahahahaha...aadoreeei sua dica!
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho.
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar com certeza Camila! Obrigada pela visita! Beijos Joi

      Excluir
  6. Oi, Joi!
    Essa trilogia é bem comentada "pacas" por aí e apesar de a proposta não ser lá muito original, isso do triângulo amoroso me chamou atenção. No todo me parece bom, mas somente.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, ela é comentada justamente por isso, pois pensamos em uma coisa e na real é algo totalmente diferente ;) Fica a dica hahaha

      Excluir
  7. Oi Joi, como está?
    Não conhecia essa trilogia, mas apesar de não fazer meu estilo, sua resenha ficou tão boa que me deixou com vontade de ler.
    Como ler um livro em algumas horas? Um dia quero chegar nesse nível, rs :)

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo tudo bem? Estou ótima! hahaha confesso que não faço isso sempre viu, mas a autora ajuda! Abraço querido!

      Joi

      Excluir
  8. Joi! Tudo bom?
    Menina, faz tanto tempo que não passo por aqui? Olha que lindo que o blog ficou! Parabéns *--* estou adorando essa linda novidade!
    Fico feliz ao ler que acima de tudo, a escrita da autora contribuiu para a leitura fluir de maneira maravilhosa, é muito bom quando isso acontece, não é mesmo? Que reviravolta conhecer um striper não, se eu fosse ela acho que sairia correndo, ACHO porque nem tudo parece ser o que é, certo?
    Nossa, se eu fosse ela, não saberia aonde esconder minha cara se descobrisse que o tal é dono do lugar, imagina? Mas dei risada porque tenho certeza que ele adorou também! IRMÃO GÊMEO?! CAI DURA DE TANTO DAR RISADA AQUI! Fico imaginando, ela deve até ter engasgado com essa situação, eu até suei um pouco aqui, que loucura!
    Ai, só de ler a palavra triângulo já passei a mão na testa e tentei imaginar toda a confusão por vir, porque essas coisas nunca dão certo. Certa ela mesma de pegar um pouco dos dois, claro que é errado do que está compromissado, mas já que ela não parece ter remorso e nem nada do tipo, fazer o que. Quero morrer com esses segredos clichês porque eles sempre acabam com tudo, e ainda mais que Olivia é indecisa e tudo mais, nossa deve dar vontade de arrancar os cabelos!
    Gostei bastante da resenha e da sua opinião principalmente, e me deixou mais encantada ainda com relação ao livro e vou agora mesmo marcar no Skoob para ler, aposto que essa história vai me fazer rir bastante!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente faz viu Fe! Nas primeiras páginas eu já estava rindo horrores hahahaha mas é uma historia bem agradável no fim, sinceramente? eu adorei. Louca pelo próximo!

      Beijos Joi

      Excluir
  9. Oi Joi, tudo bem?
    Em primeiro lugar, amei o novo visual do blog, está lindo...Parabéns!
    Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante. Achei a sinopse bem legal, apesar de achar muito sem noção tirar casquinha de dois irmãos e ainda mais gêmeos!
    Ainda não essa conhecia essa série, mas me interessei bastante.

    Beijo :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiah tudo ótimo por aqui! =D Tirando a correria né? Obrigada <3 estamos amando também nosso cantinho novo hahahaha

      Olha...quanto ao livro pode parecer errado a principio mas depois...sem spoilers por aqui =D

      Beijos Joi

      Excluir
  10. Fiquei com vontade de ler o livro, resenha boa, estava olhando um sites e vi esse livro para comprar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é super agradável a leitura Denise, tenho certeza que se esta procurando algo para descontrair, este é uma boa pedida!

      Beijos Joi

      Excluir
  11. Muito curiosa para ler o livro e espero gostar muitoooooooooo.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste também Fernanda =D Beijos Joi

      Excluir
  12. Oi Joi, ótima resenha como sempre. Mas, ainda não me senti fisgada por este livro. Ainda não senti vontade de ler, sei lá... Pode ser que daqui a algum tempo eu mude de ideia e resolva conferir o tal mistério dos irmãos. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sim Lia e te garanto é um "misterião" hahaha obrigada pela visita! Beijos Joi

      Excluir
  13. Baixei esse livro ontem e confesso que não estava mto empolgada com a história, isso até ler sua resenha rsrs
    Fiquei super curiosa pra saber sobre esse tal segredo e o final do livro claro :D
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee ainda bem que consegui te influenciar positivamente Amanda, espero que adore o livro hahaha Beijos Joi

      Excluir
  14. Oi, Joi! Tudo bem? Confesso que "Louca Por Você" não faz muito o meu tipo de leitura, mas a ideia de gêmeos incrivelmente sensacionais e com temperamentos completamente opostos é tentadora demais para eu não dar uma chance a história hehe Fiquei super curiosa com relação ao mistério que os irmãos escondem, mas não curti tanto assim saber que o livro faz parte de uma trilogia, sinto falta de tramas que conseguem ser concluídas em um único volume. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jessica, mas estas continuações vão dar o que falar viu, ainda mais depois do desfecho desse livro! Dê uma chance sim ao livro, acho que vai gostar ;)

      Beijos Joi

      Excluir
  15. Oi Jooi!
    Amei o novo layout! ficou lindo!
    Vi esse livro na livraria ontem, e fiquei tentada a comprar mesmo sem ter lido a resenha, nem a sinopse, ia ser um tiro no escuro. Agora vejo que definitivamente deveria ter dado a chance! :)
    Faz bem meu estilo de leitura atual hahaha! Ainda mais com gemeos lindos e idênticos hahaha!
    Adorei a resenha!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara! Também estamos adorando hahaha!
      Ainn Lara leia viu, acho que você vai adorar! Beijos Joi

      Excluir
  16. Oi Joi!!!
    Flor!! Eu quero ler esse livro, mesmo vc achando ele normal! To bem curiosa com a série desde que lançou! Ótima resenha! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-mulheres-que-nao-sabem-chorar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia Paula um NA que você ainda não tenha lido =D Amei!!! Que bom que te influenciei positivamente viu, tenho certeza que tu vai amar e que vai ficar de boca aberta no final assim como fiquei hahaha

      Beijos Linda.
      Joi

      Excluir
  17. Oi Joi! Eu tenho vontade de ler o livro, mas a sua não é a primeira resenha que cita determinados pontos negativos, estes livros acabaram virando modinha, e sinto que estão perdendo-se um pouco, mas de uma forma ou de outra, preciso ler para conferir. O layout novo está ótimo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cida! Mas olha já li uma porrada de NA viu, e foi exatamente como conclui a resenha, estava indo mais para minha lista, mas pelas ultimas 50 páginas do livro ele acabou virando algo original para mim, confere e depois me fala o que achou =D

      Joi

      Excluir
  18. Nossa, como assim o cara não era o stripper e sim o dono da boate??? kkkk, fico só imaginando a cena e o que se passou pela cabeça dele... Normalmente eu não gosto muito de badboys, mas este eu fiquei com vontade de ler hein. A capa é linda!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa tudo bem? Ahhah pois é viu, as primeiras páginas você da muita risada, espero que possa ler ele em breve é muito bacana ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  19. Dois irmãos gatos, um bem sucedido e outro badboy? Hummm difícil escolher hein! rs Uma pena que tenha tido alguns pontos negativos, mas fiquei curiosa para saber o que é que a autora fez que você n curtiu rs Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tici sei que faz tempo que não le nada do tipo mas acredito que este vá te surpreender viu hahaha! eu adorei apesar dos pesares ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Que protagonista espertinha de ficar com um pouco de cada irmão..kkkkk
    Não sei se concordo muito com isso, mas fiquei curiosa para saber como a autora desenvolveu a relação desse trio. Gosto dos livros do gênero, mas não vou com muita sede ao pote.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline tudo bem? também não concordei de cara, mas depois....hahhaa você vai entender e nao achar assim tão ruim a situação toda

      Beijos Joi

      Excluir
  21. O livro até que aguçou a minha curiosidade, mas no momento, ele vai ficar na listinha reserva. Não que ele seja mau, mas o fato de esperar até o final para um grande acontecimento, me deixou com o pé atrás.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente Tammy, mas pelo menos para mim valeu a pena a espera hahaha agora anseio pelos próximos!

      Joi

      Excluir
  22. Ei Joi

    Eu gostei deste também, apesar de como vc não ter comprado aquela explicação do final, achei tudo muito sem noção.
    Agora li o 2 semana passada e achei muito fraco, não curti. Estou até com medo do 3, uma pena.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda eu li mas não compreendi pois uma coisinha ligada a Olivia me deixou encucada, e em relação ao Nash também enfim, agora pretendo ler os seguintes e tirar uma conclusão geral ;)
      Beijos Joi

      Excluir
  23. Oi Joi, tudo bem?

    O blog está muito lindo! Meus parabéns :)

    Eu também senti isso: leitura rápida, bons personagens, criatividade bacana com a narrativa intercalada entre os três e, então, quando tudo está "mais do mesmo" lá vem a autora com seu "desfecho doido". Não creditei nela também, mas achei a saída bacana. Ainda assim, não li o segundo volume, mas estou curiosa.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pah! Também estamos adorando ^^

      Como sempre concordamos em tudo! hahaha agora é saber o que nos aguarda nos próximos volumes né?!

      Beijos Joi

      Excluir
  24. Hey Joi ! O blog ficou divo,
    amei a resenha super sincera :D

    Beijos~
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Senti a mesma coisa lendo Belo Desastre, livros tem de ser lidos sem pretensão nenhuma. Ai curti a resenha e já anotei na lista de comprar.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente concordo com você é sempre melhor ter uma grata surpresa do que uma decepção diante da grande expectativa de um livro!

      Beijos Joi

      Excluir
  26. Você e suas resenhas que me deixa com vontade de ler!
    Não sei porque estou começando a adorar livros que são narrados por vários personagens, deixa a coisa toda bem mais legal. Me amarro em leitura leve, que quando percebe já terminou.

    Assim que eu ler, eu volto aqui para falar o que eu achei, < 3

    Beijão!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee o/ vou esperar ansiosa Ray! Tenho certeza que vai amar! Beijos Joi

      Excluir
  27. Tava com uma expectativa bem alta com esse livro por ser sobre gêmeos. Nunca tinha lido nada assim e era uma novidade, só que me decepcionei. As coisas acontecem muito rápido e o enredo acaba ficando raso, sem profundidade. Não curti muito e nem sei se vou ler a continuação.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a autora corajosa de qualquer maneira Denise! ^^ Mas acho que vou continuar lendo a série apenas para ver o que ela vai fazer. Beijos Joi

      Excluir
  28. Oi =)

    Este livro está entre os meus desejados. Só não o li ainda pelos comentários que tenho visto, nem todos tão positivos =/ Mas fiquei mais empolgada ao saber que ao final o livro vale a pena. Acho que é exatamente o tipo de livro introdutório. Pode não ser um livro exatamente maravilhoso, mas se o final surpreende, fiquei curiosa *-*

    Vou dar uma chance.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Livy seu raciocínio esta certo! Achei que valeu a pena afinal. Beijos Joi

      Excluir