Resenha: Nas Proximidades do Amor

Título Original: Série Predestinados
Autora: Ligia Ortiz
Ano: 2014
Editora: Amazon / Novo Século
Páginas: 384
Compre aqui

Nas Proximidades do Amor é o livro de estreia da autora parceira Ligia Ortiz, um romance New Adult e primeiro da série chamada Predestinados

Ana Lúcia Hanz, mas conhecida como Nalu é uma jovem publicitaria de 27 anos, bem sucedida e única mulher do grupo de criação da empresa WP Group. Indo contra todas as probabilidades, Nalu resolveu deixar de lado a administração do haras de sua família em Lins, uma cidade do interior e se mudou para capital, São Paulo.

Nalu tenta aos poucos, recuperar seu coração ferido. Ela viu seu casamento desmoronar dias antes da cerimônia, após pegar seu noivo na cama com outra. Além de lidar com o término, ainda teve que enfrentar a exposição da sua vida pessoal diante a mídia, já que ela era noiva de Ian Heinzter, um dos mais requisitados publicitários do Brasil. Pra fechar, ainda foi acusada, de estar se relacionando com ele apenas para se promover.

Para manter seu coração seguro de toda e qualquer decepção, Nalu busca refúgio nos braços do seu colega e amigo Caio, apenas distração, nada sério, uma forma de manter seu corpo e mente ocupados. Com a chegada de um novo morador em seu prédio, é como se o destino tivesse reservado algo especial para Nalu. Alec Villaz, é um espanhol nascido em Madri, criado no Brasil, 30 anos, lindo e solteiro. Tudo passa a ser ainda mais perturbador quando ela descobre que além de ser seu vizinho de porta, Alec também seria seu novo colega de trabalho. 

"Em voos altos os tombos são proporcionais"



Mesmo com todas estas coincidências e Alec se mostrando claramente interessado, Nalu mantém sua mente longe de Alec, mas a atração entre os dois é arrebatadora. Mas até que ponto ela estaria disposta a se entregar para ele? Ela confiaria novamente? Enquanto Nalu é uma personagem insegura diante de tudo que aconteceu no seu passado, Alec é ao contrário disso, é bem resolvido e sabe o que quer. É um pouquinho ciumento, ainda mais diante a teimosia de sua "namorada" em manter tudo às escondidas, por medo de decepcionar pessoas e decepcionar ela mesma.

O livro é narrado pela Nalu, mas eu amei que a autora nos presenteou com 3 capítulos narrados por Alec. Nesses capítulos conseguimos captar toda a essência do personagem, as reais intensões dele e o quão profundo e verdadeiro é seus sentimentos.


Os personagens do livro são tão envolventes quanto os protagonistas, todos com muita presença e personalidade, principalmente se falando de Thais Benitiz, melhor amiga de Nalu. Para quem adorar ela, assim como eu pode comemorar, o próximo livro da série contará a sua história. A mensagem de que a confiança é tudo em um relacionamento é notável e escrita com muita propriedade pela autora Ligia Ortiz, de forma que sua obra seja muito mais palpável aos olhos de quem lê. Real, o livro prova que a verdade sempre deve imperar, mesmo quando tentamos omitir coisas de nós mesmos.

Quando estamos cegos, por decepção, ciúmes e raiva (receita ingrata para inconsequências) é necessária muita maturidade de um casal, ainda mais para lidar com certos problemas. É neste jogo de encontros e desencontros que quase perdi meus cabelos com Nalu e Alec, mas sem spoilers por aqui! Minha conclusão é que problemas, vão existir seja em um relacionamento de dois meses ou de anos. Não façam que estes mal entendidos se transformem em algo maior do que é, pois o amor sempre vale a pena. Diálogo é sempre tudo. Não deixem de falar ou fazer algo depois, o que pode ser feito agora, por que as vezes pode ser tarde demais.

"Não deixe que uma situação ruim surja por medo de resolver as intempéries que vão aparecer, por que elas aparecem independente do quanto as evitamos."

O livro conta de uma forma fluída e com um ritmo de tirar o folego, um romance fofo, intenso, certo e forte, com uma pitadinha de insanidade também. Enxergamos de uma forma singela, as consequências de uma decepção e da maneira que erguemos barreiras, quando nosso coração já foi quebrado. Mexe com nossos sentimentos e consegue te tocar profundamente, de forma que nos coloquemos na pele dos personagens. Com cenas quentes, engraçadas e até daquelas de doer o coração Nas Proximidades do Amor me encantou. Obrigada Lígia por compartilhar comigo sua obra, você acaba de ganhar uma nova fã.


Indico para todos que procuram um livro gostoso de ler com um romance que arrebata corações. Aqui amor, escolhas e oportunidades únicas caminham lado a lado. De que forma devemos agarrar qualquer e toda chance que a vida nos proporciona? Se você ama, faça dar certo, não meça consequências, apenas se entregue.

40 comentários

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas só por ser nacional já tem minha atenção.
    Gostei bastante da história.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não é exatamente meu tipo de livro, mas por ser nacional e pelos seus elogios, daria uma chance mais para frente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  3. Oi Joi!

    Adorei o livro, de verdade. Fico muito feliz quando vejo histórias assim escritas por brasileiros. Espero que o livro faça muito sucesso. É uma história que me interessa e muito ler.

    Beijos e até mais



    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Demais Raí, uma historia sensacional e tocante! Joi

      Excluir
  4. Oi, Joi!
    Estou louca para ler esse livro, depois de ler sua resenha sei que vou gostar muito. Parece bem meu tipo de leitura. Adorei a resenha! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa! Espero que tenha a oportunidade de conhecer a historia! Beijos Joi

      Excluir
  5. Oiii! Desculpa o sumiço, mas ando numa correria que nem no blog consegui mais postar ):
    Então, ainda não conhecia esse livro, mas olha que to meio na onde de new adult, e depois dessa resenha to super a fim de ler!
    Adorei!
    Beeijos, tem post novo no blog :)
    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é esta correria Bia! Beijos e volte sempre <3
      Joi

      Excluir
  6. Não conhecia a obra, tenho tido experiências super positivas com os YA que tenho lido,
    espero poder ler esse também, gostei bastante da premissa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima Delmara, muito melhor que alguns NA YA internacionais por aí! Beijos

      Excluir
  7. Estou apaixonada pela forma que você resenha no blog. É simples, fantástico e chama a atenção do leitor. Nem vou deixar o link do meu blog porque é capaz de eu passar vergonha haha.
    Adorei essa resenha, ultimamente ando lendo muitos livros dessa (para mim nova) categoria. O primeiro que Li foi belo desastre e amei. Fico feliz em saber que tem livros nacionais nesse estilo, eu sinceramente quase não vejo resenha de livros nacionais.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luisa, ler isso é inspirador hahaha!
      Você não deixou seu blog mas vou te visita mesmo assim! <3 tem muitos NA bons por aí, inclusive nacionais!

      Beijos Joi

      Excluir
  8. Adorei a resenha!
    Já estou procurando para ler agora! rsrs

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a trama do livro, e gostei mais ainda de saber que é nacional! Quem bom que você trouxe a resenha pra gente! <3
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dessa :) Fico feliz que tenha de influenciado positivamente! Beijos Joi

      Excluir
  10. Bah. já to muito interessada no livro. Escreves de um jeito que não tem como não se interessar. Só não entendo por que colocar nomes estrangeiros nos personagens, se toda a história se passa no Brasil =/ Eu mesmo escrevendo uns rascunhos me deparei fazendo isso também! Acho que estamos familiarizadas de mais com a literatura estrangeira!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia, fico muito feliz em ler isso <3 me dá mais um gás! hahaha
      O nome do Alec é estrangeiro por que ele é um espanhol hahaha sendo assim é um estrangeiro! os outros nomes são super comuns e nacionais ^^

      Beijos

      Excluir
  11. Hello, Joi! <3 Adoro a pimentinha que vc usa para indicar a classificação etária do livro, mas confesso que acabo sempre desanimando quando vejo ela. Ainda n consegui curar minha ressaca com os hots, tá difícil! Puxa a minha orelha p/ eu pegar um para ler rs
    Sua resenha está muito legal, me chamou atenção vc ter falado que tem um pitada de insanidade. Fiquei curiosa aqui rs Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tici, é bom avisar logo de cara né :) Mas para não existir mais seu desanimo vou colocar ela lá em baixo hahaha assim você lê a resenha e tinha as conclusões sem influencia alguma dela!

      Excluir
  12. Oi Joi, tudo bem?
    Adorei a resenha de hoje. Já tinha lido algo sobre o livro.. Impliquei um pouco com a capa... Sei lá, ficou estranha e o beijo parece feio.. Sou chata, eu sei!
    No entanto, pela sua resenha, fiquei cheia de vontade de conferir a história! Os personagens parecem muito bons! Também tenho implicância com personagens ciumentos, mas às vezes são as circunstâncias, né?
    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio do livro "Pó de lua" autografado pela autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe eu te entendo Thati, também tive esta impressão também de cara, mas depois achei lindíssima! São sim, você vai entender por que ele foi ciumento! Mas ela tem seus motivos também! Beijos Joi

      Excluir
  13. Oii,

    Eu estou adooorando essas resenhas com musicas <3 <3 Não consigo ler e ouvir ao mesmo tempo, maaaas eu ouço e lembro depois do livro *--*

    Gooostei da sua resenha! Não conhecia o livro, mas leria com vontade!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula! <3 eu consigo ler escutando música hahaha as vezes me desligo tanto que nem sei a musica que esta tocando é apenas para se desligar do ao redor mesmo!
      Estas duas musicas que coloquei aí estão dentro do livro mesmo! Beijos joi

      Excluir
  14. Fiquei interessada pelo livro. Assim que tiver um tempinho eu vou procurá-lo.
    A resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. MEU DEUS, o cara tá engolindo a boca da mulher! O livro parece ser interessante. Fiquei curiosa para conhecer esse romance tão fofo e insano. Adoro romances que arrebatam o coração.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiauhsiuahs né? Kel tu vai se apaixonar pelo Alec =x

      Beijos Joi

      Excluir
  16. Joi, que saudades das suas resenhas! Estive desaparecida da blogosfera por tanto tempo e é tão bom poder, finalmente, sentar e ler tudinho hihih
    Como sempre, amei (e já guardei o nome do livro na minha listinha, muahaha)

    Beijo **

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Miriam e eu fiquei com saudades dos seus comentários! Ficou muiiiito tempo sumidaaaa!

      Beijos Joi

      Excluir
  17. Oi Joi, tudo bem?
    Esse gênero Hot, não faz muito meu estilo literário, e até agora não crie coragem ou vontade para ler nada do tipo. Até vejo livro com sinopses bem interessantes mas sempre fico com receio de realizar a leitura.
    Esse livro tem uma sinopse interessante e uma capa bem bonita, mas eu sinceramente não sei se leria.
    Adorei as músicas que embalam o romance!

    Beijão ;*
    www.livrosesonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiara, tem livros e livros do gênero, jamais comece por 50 tons like ou Sylvia Day, começa com os NA que tem por aí, como Um Caso Perdido, Entre o Agora e o Nunca, que tem uma ou duas cenas de sexo e só! Depois leia algo da Abby Glines. Nas Proximidades do amor é algo bem sutil e natural nada pesado como os primeiros que te sitei acima.

      Eu coloco a classificação pois tenho leitoras de 14 anos até parceiras, então...

      Beijos Joi

      Excluir
  18. Oi Joi, tudo bom?
    Eu gosto de romances como esse: loucos, divertidos e apaixonantes. Achei a proposta do livro interessante e quero saber como a protagonista vai lidar com esse romance. Eu tinha visto a capa em outro blog e já fui conferir o e-book na Amazon para as próximas leituras.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim que o livro é Aline tenho certeza que vai amar!
      Joi

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?
    Só a capa desse livro já chamou minha atenção! *-*
    Eu gosto quando os romances são mais "psicológicos", quando a mocinha ou mocinho tem que "passar por cima de si mesmo" para conseguir ter seu final feliz. Porque na vida real é assim na maior parte das vezes... Os obstáculos não estão nos outros, mas em nós mesmos.
    Além disso, adoro romances de tirar o fôlego ;)
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente assim Ro, alias estou lendo um livro assim que seu comentário me inspirou para minha resenha! Beijos

      Excluir
  20. Oi Joi,
    fazia tempo que eu não lia uma resenha dessa categoria e, para falar a verdade, que eu lembre, nunca li um livro desta categoria, rs...
    Infelizmente, não gostei muito da história, mas talvez eu acabe lendo por ser nacional... Beijo!
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe te entendo Jessica, mas você ainda é nova! =D

      Excluir