Resenha: Bodas de Cristal

Título Original: Bodas de Cristal
Autora: Laury Alves
Ano: 2014
Editora: Cata-Vento
Páginas: 188
Compre: Site

Eu sempre adorei conto de fadas, quando criança suspirava com aquelas histórias lindas que existiam e sonhava com meu príncipe encantado. Bem.. depois que enfim cresci, me dei conta que nem toda a vida é uma maravilha mas em Bodas de Cristal da autora nacional Laury Alves, temos a prova que o tal conto de fadas não precisa estar tão distante assim e é possível.

Raquel, assim como eu e a maioria das garotas por aí, sempre sonhou com um final feliz, um casamento perfeito, um noivo perfeito, um amor perfeito. Sua vida seguiu neste rumo até o dia do seu casamento, cega por sua paixão, apenas na sua lua-de-mel e por ironia do destino que ela acaba pegando seu recém marido a atraindo. Desconcertada, do outro lado do seu continente natal e vendo seu castelo encantado ruir frente aos seus olhos, Raquel não vê outra opção a não ser pegar o resto de suas coisas e voltar para casa, agora separada e desiludida com o amor.

O próprio destino que havia batido em seu rosto, parecia brincar ainda mais com ela, como se mais nada pudesse piorar o voo de volta para o Brasil havia sido cancelado. Solução para afogar as magoas? Esperar no bar do aeroporto e se possível acompanhada a uma bebida alcoólica. É neste momento que o destino resolve parar de feri-la e a presenteia com algo totalmente novo, a luz que sua vida precisava.

No bar se encontra um Desconhecido e seu chá, que parece se divertir com toda a situação catastrófica de Raquel. Como sempre seguiu um roteiro "perfeito" na sua vida e agora mais do que nunca, querendo deixar tudo para trás, Raquel resolve conhecer mais o tal desconhecido e ir com ele a um passeio sem ao menos saber seu nome e por que decidira a ajuda-a. Acontece que os motivos deste tal desconhecido são tão semelhantes quanto o dela, e ele familiarizado com sua situação resolve conhece-la melhor, mesmo que por uma tarde, ou uma noite.

Ambos passam um dia lindo, sem saberem nada um sobre o outro, mas ao mesmo tempo descobrindo tudo. Raquel se entrega de corpo e alma a este dia perfeito, sem cobranças apenas aproveitando um dia bom com alguém igualmente bom, alguém misterioso que apenas se diz ser um "desconhecido sem importância" que estaria taxado a viver uma vida toda com um roteiro a ser seguido, assim como ela havia vivido até ali. Naqueles momentos era a chance dos dois estranhos deixarem de lado, apenas neste momento, tudo que lhes faziam tristes, aproveitarem a vida, neste momento mágico digno de um conto de fadas.

No próximo dia, ao se despedirem, o dano irreparável estava feito, em apenas algumas horas juntos, ambos haviam se apaixonado, e enfrentavam sem ao menos se conhecerem mais a dor da despedida. Sentindo a dor deste momento que Raquel descobre que pela primeira vez tinha experimentado o amor verdadeiro. Ela tinha seu momento inesquecível seu desconhecido perfeito, mas o deixaria partir, ou melhor ela estava partindo, apenas com a promessa que ele jamais a esqueceria.

"Para aquela por quem meu coração bate"

Apesar do livro curtinho, temos um longo prazo de tempo acontecendo, mas de maneira alguma o livro é corrido ou deixa pontas soltas, são apenas dois personagens que se amam que deixaram vivo em seus corações um amor sem igual, a narrativa é fluida e é intercalada com a narração de Raquel, nosso desconhecido e outros personagens também, nos permitindo ter o ponto de vista diferente de várias situações.

Bodas de Cristal foi uma grata surpresa para mim, eu adorei a proposta de parceria da autora e já imaginei que uma história encantadora me aguardava depois de todo o carinho e cuidado em que sua obra chegou aqui em casa. E foi o que tive, foi de me fazer suspirar, digno de me fazer acreditar que contos de fadas reais existem. Bodas de Cristal chegou para aquecer meu coração. Da forma mais singela possível, Laury Alves conseguiu passar uma mensagem incrível neste livro, que o amor nasce da forma mais pura possível e que nunca é tarde para ser feliz, só depende de nós querer buscar a felicidade. 

Conheça a autora:

Laury Alves é aquariana, entrando na casa dos vinte e pouquinhos. Dona do blog Maníaca por Livros e completamente apaixonada nesse mundo literário com pitada de fantasia e imaginação. É autora do romance Bodas de Cristal e da série juvenil O Segredo da Rainha. Seus contos podem ser encontrados em antologias da Editora Buriti e Editora Mor. Ficou em primeiro lugar no Concurso de Narrativas Morro Reuter em 2013. 
Para saber mais acesse: Site | Facebook
Se você gostou e quer ter mais um gostinho dessa obra, leia o primeiro capítulo aqui.

58 comentários

  1. Boa tarde Joi!
    Vim retribuir sua visita e comentar sobre esse livro "Bodas de cristal", eu li a resenha e fiquei com vontade de ler ele, parece ser ótimo e encantador. As vezes uma esperança de contos de fada é o que nos faz continuar...
    Beijos e voltarei sempre que puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha te influenciado positivamente =D Obrigada pela visita e volte sempre =D Beijos Joi

      Excluir
  2. Que amorzinho de livro, não o conhecia, e sinceramente não faz o meu gênero, mas é a cara da minha amiga! aushau

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Fiquei super afim desse livro!
    Adoro esses romancezinhos onde tudo dá errado e depois temos final feliz, e a capa tá bem linda. Tbm quero um ^^
    Beijos e parabéns pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joy, como vai?
    Que amor sua resenha, fiquei encantada :D
    Não sou muito fã desses romances, mas esse despertou minha curiosidade, principalmente pelos acontecimentos na Lua de Mel da protagonista, coitada!

    Um abraço,
    http://www.winterbird.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh tenso né? Fico feliz que tenha gostado! Beijos Joi

      Excluir
  5. Oi, Joi! Como vai?
    Acho que já tinha ouvido falar do livro... Ou não. Não sei. O caso é que eu adorei sua resenha!!! Só não entendi o nome do livro, mas creio que só lendo, né? hahaha A história, que começa trágica, parece ser tão fofinha. E desconfio do final... Awnnn, que livro amorzinho! Vou adicionar à lista de desejados em um, dois <3 Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Karol, o nome tem tudo a ver com a história! Se ler vai entender =D
      Beijos Joi

      Excluir
  6. Oiee

    Adoro histórias de conto de fadas esse livro me lembrou um pouco Apenas um dia da Gayle e gostei muito fiquei curiosa para ler, que bom que o livro te agradou!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm já me interesso por Apenas um Dia!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Joi!
    Confesso que o livro não me despertou muita atenção, mas fiquei encantada com a capa, a edição parece estar linda *_*

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que saudade de passar aqui! Como sempre, adorei a resenha e óbvio que vou adicionar à minha lista enorme de "Livros que a Joi me faz querer comprar" ahahah!
    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh querida fico feliz em ver seu comentário por aqui! E que bom que voltou! Beijos Joi

      Excluir
  9. ainda nao conhecia, gostei bastante

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi!
    Adoro um romance e esse livro tem muito elementos que me fazem ficar caidinha pela história. Nunca me apaixonei por alguém tão rápido assim, fico imaginando se essas coisas realmente acontecem...
    Mas vai saber né? haha
    O livro parece legal e a autora deve ser muito simpática..
    Parabéns pela parceria! :)

    ps: ainda estou pensando sobre deixar o time das ruivas ou não.... hahahaha

    Beijos!

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Gostei muito de conhecer este livro, adoro estórias estilo contos de fadas e fiquei super curiosa com este. Deve ser super fofo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é uma graça Dani, você vai adorar! Beijos

      Excluir
  12. Oi!
    Não conhecia o livro, mas a premissa é muito boa.
    Apesar das poucas páginas, a história árece ser bem desenvolvida e linda. Fiquei interessada na leitura.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo e bem interessante viu, nunca tinha lido nada parecido! Beijos Joi

      Excluir
  13. Olha eu sinceramente tenho que confessar que fiquei encantada com a sua resenha, até porque estou na minha fase de ROMANCE e acho que adoraria ler um livro desses nas férias, principalmente para descansar um pouco. Fiquei bastante curiosa quanto a história e vou procurar saber com a autora sobre o livro. Quem sabe eu não consigo também ter um gostinho a mais dele né? Olha meus parabéns, sua resenha tá maravilhosa. Adorei amiga.

    E olha, deixa eu te avisar, fica atenta, porque o I LOVE MY BOOKS vai mudar de roupa logo logo (risos) Se cuida e fica com Deus minha linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn eu vi Sil e amei seu cantinho novo, ficou lindo parabéns!
      Beijos Joi

      Excluir
  14. Que fofa essa resenha, conhecendo o livro agora,
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Joi! Eu não conheci o livro, mas sua recomendação foi tão positiva que fiquei com vontade de ler, gosto de histórias que nos incentivam a lutar e recomeçar sempre.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! É exatamente está mensagem do livro =D
      Beijos Joi

      Excluir
  16. oie Joi
    não conhecia o livro, mas histórias assim sempre me conquistam. E que barra essa protagonista passou. Mas é tão bom quando apesar de uma decepção, ela resolve seguir em frente, e redescobre o amor.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma linda história de amor Jac, é lindo! Beijos Joi

      Excluir
  17. Oiii Joi, tudo bem??? Que delícia de resenha. E que delicia de livro pelo jeito. Adorei bastante. E a autora ainda é blogueira =D
    Preciso ir conhecer o blog dela :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    É sempre bacana livros que nos trazem aprendizado e lições, esse em especial tem uma história bem e interessante e parece ser super bacana, quero ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha te influenciado positivamente Gabi! Fiquei muito feliz com seu comentário! Beijos Joi

      Excluir
  19. Olá, Joi. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a ideia desse dia perfeito e de como a protagonista encontrou o amor da sua vida. Parece ser um livro bem legal.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo! Acho que vocês vão adorar! e é nacional! Beijos

      Excluir
  20. Oi Joi, tudo bem?

    Não conhecia o livro também. To emocionada: um livro cuja protagonista tem o meu nome huahuahuahua Amei. É muito bom quando o livro nos surpreende, né? Que bom que vc curtiu a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhaha não é? Sim eu adorei o livro Kel! Beijos

      Excluir
  21. Oi querida,
    Não conhecia o livro mas adorei conhecer. Acho muito legal prestigiarmos nossa literatura nacional ainda mais com a personagem com meu nome ja entrou na minha lista de 2015...rsrs. Aproveito para te deixar um feliz natal e ano novo, pois vou entrar de férias e internet somente ano que vem agora para mim, mas deixei posts programados lá no blog então não me abandone ok?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila! Vou te visitar Raquel =D Beijos!

      Excluir
  22. Que linda essa capa! E a trama parece muito fofa <3 Adorei mesmo, não conhecia a obra e já fiquei louca para conhecer *-*
    Adorei o papai noel passando aqui na página! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa. Gosto de histórias assim ♥ ameei a capa do livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né Dryh! a história é emocionante! Beijos Joi

      Excluir
  24. Oi Joi, tudo bom?
    Eu amo romances e esse realmente parece ter saído dos contos de fadas. Achei a proposta tão fofa, pois adoro quando pessoas desconhecidas se conhecem ao mero acaso.
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Aline é linda a história e de certa forma tocante. Bjs

      Excluir
  25. Oi Joi =D

    Adorei saber sobre este livro, que não conhecia. E eu amo romances, e este está me fazendo suspirar só de ler sua resenha. Adorei a premissa, quer ler com certeza!

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livyyyy! Fico muito feliz que a resenha tenha te causado isso <3
      Estou feliz aqui =D
      Beijos

      Excluir
  26. Adorei demais a historia que o livro apresenta,me pareceu leve e super gostosa!
    Gostei do primeiro capitulo que li,e com certeza vou gostar do resto ><
    Resenha linda *como sempre*!
    Beijos
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha reservado um tempinho para ler o capítulo, a autora merece. Bjs

      Excluir
    2. Own! *-* Eu não sei o que eu acho mais lindo, se é a resenha, os comentários, ou os seus comentários respondendo os comentários, Joi! <3 <3

      Excluir
  27. Olá mais uma vez, Joi! rs Não conhecia a autora nem o livro. A história me parece um pouco clichê, mas como a sua resenha foi positiva e o livro te encantou, acredito que a autora conseguiu passar a mensagem de amor dela de alguma forma diferente para passar por cima do clichê. Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ticiii eu achei bem original sabe, nunca tinha lido nada parecido ^^ Bjs

      Excluir
  28. Conheci o trabalho da Laury em uma antologia e o conto dela foi tão incrível que passei a também querer ler "Bodas de Cristal", ainda que não seja o meu gênero favorito. Justamente por querer conhecer outros trabalhos dela que é bacana saber que você gostou do livro. Acaba sendo mais motivador. :)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Ricardo fico deliz que já conhecia a autora ela é uma graça e tem muito talento! Bjs

      Excluir
  29. Ai, Jo! Sem palavras para dizer o quanto amei a sua resenha. <3 Muito Obrigada por tudo! Principalmente por aguentar a minha enrola.
    Fico extremamente feliz que o livro tenha lhe tocado. Feito você voltar a acreditar nos contos de fadas da sua infância, mesmo que por um momento. Obrigada mesmo.

    Beijos!

    Laury Alves

    ResponderExcluir