Três Chances Para o Amor – Lyssa Kay Adams

07 mar, 2024 Por Alessandra Paccola

Gretchen é herdeira de uma das maiores fortunas já vistas na indústria do whisky. Quando criança, levou a vida sem saber o que era receber amor e carinho, tendo tudo a seu dispor, mas mesmo assim se sentindo solitária. Mesmo com um futuro certo, abdicou de tudo para trabalhar como advogada e tentar ajudar seus clientes com problemas de imigração, injustiçados por um sistema cruel e extremamente burocrático. Ao longo dos anos, jamais recebeu uma visita ou apoio da mãe ou dos irmãos em seu escritório, que insistem em tratá-la como a pária da família e menosprezar todos os seus esforços na ajuda daqueles menos privilegiados.

A felicidade é a expectativa que pesa sobre você.

Colton é uma estrela da música com um bloqueio criativo surgido depois de uma conversa com sua gravadora, que afirmou que seu estrelato está com dias contados, a não ser que ele consiga inspiração e escreva músicas que irão reconquistar o público. Ele foi fisgado por Gretchen após uma noite incrível que tiveram juntos durante o casamento de um de seus melhores amigos. O problema é que ela não quer saber de namoro, mesmo que a química do casal seja surreal, e acabou deixando o rapaz às pressas na manhã seguinte sem dar maiores explicações ou motivos.

Após uma proposta de seu irmão que permitirá Gretchen auxiliar mais pessoas necessitadas, dando acesso ao setor filantrópico dos negócios da família, ela corre atrás de Colton para que ele aceite ser o novo garoto propaganda da empresa. Embora a oferta seja tentadora, ele vê uma oportunidade para entender o que aconteceu depois daquela noite de amor e acaba impondo a ela uma condição: que aceite sair com ele três vezes antes do Natal. Será que o clima de final de ano será capaz de amolecer seu coração?

O último livro da série “O Clube do Livro dos Homens” veio para conquistar meu coração de vez, ainda que nem todos as histórias tenham sido impecáveis. “Três Chances Para o Amor” ficou no meu top três e com certeza foi um dos melhores enredos da autora até hoje.

Colton e Gretchen são pura faísca juntos, e eu adorei ver a protagonista lutando contra todas as forças para não se deixar apaixonar por ele, verdadeiro mocinho de livros românticos, daqueles que a gente passa pano até quando faz coisa errada.

A trama se divide entre os dois pontos de vista, mostrando os dilemas pessoais de cada um. O casal acaba se deixando levar pelo carinho que sente um pelo outro e terminam construindo uma relação de companheirismo e apoio, que assusta ambos pelo tamanho da intensidade, o que é bastante fofo de ver durante a leitura.

Conheça a série Clube do Livro dos Homens

Assim como os demais volumes, a autora traz assuntos importantes e valida o papel da mulher na sociedade com personagens fortes e uma dose de humor gostosa de acompanhar. Todos os homens do enredo são divertidíssimos e carismáticos, além de estarem sempre dispostos a melhorar quando o assunto é o amor.

A trama base dessa série é o fato de que os mocinhos usam livros de romance para entenderem mais sobre o universo feminino e as expectativas de suas parceiras, apoiando-se sempre que um dos “caras” surge com um problema no lado pessoal, quase como um bando de salva-vidas de relacionamento. A interação entre eles é bem interessante e, geralmente, são as cenas que mais me arrancavam risadas.

Nessa conclusão, Lyssa Kay Adams mostra que é uma autora que veio para ficar no catálogo da editora, mesclando romance, clima natalino e amizade, de forma sedutora. Infelizmente parece que esse foi mesmo o último volume, mas adianto aqui que se tivessem mais cinco livros dessa série eu seguiria lendo, pois com certeza valeu super a pena.

Avaliação: 5 de 5.

  • A Very Merry Bromance
  • Autor: Lyssa Kay Adams
  • Tradução: Marcela Rossine
  • Ano: 2023
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 336
  • Amazon

rela
ciona
dos