Ei garota. Você está precisando de uma motivação para seguir em frente e não surtar com os desafios que estão aparecendo na sua vida? Em homenagem ao Dia das Mulheres resolvi trazer algumas produções que abordam justamente esse tema: mulheres incríveis superando grandes desafios.

A lista é variada, contém histórias baseadas em fatos reais, muita luta, romance, diversão e oportunidades para você chorar um pouquinho (risos). Tenho certeza de que vale a pena assistir todas as obras. Você terminará cada opção se sentindo motivada e disposta a correr atrás dos seus sonhos. Espero que goste!

Menina de Ouro (Million Dollar Baby – 2004)

Ganhador de dois oscars – um de melhor atriz para Hilary Swank (Maggie) e um de melhor diretor para Clint Eastwood – o filme conta a história da destemida Maggie Fitzgerald, uma aspirante a boxeadora que deseja ser treinada pelo velho Frankie Dunn, entretanto, o treinador tão admirado por ela não treina mulheres, muito menos as que ele considera velhas demais para tentar um esporte novo. 

Maggie não recebe um não tão facilmente, se Frankie não quer ajudá-la, ela vai insistir no seu objetivo até conseguir. A trama tem um desenvolvimento fantástico, a evolução pessoal, profissional e do relacionento paternal entre os protagonistas são notórios. Com um final inesperado, “Menina de Ouro” certamente é um dos melhores filmes que já assisti.

Temple Grandin (2010)

Baseado em fatos reais, o filme retrata a história de Temple Grandin. Diagnosticada com autismo desde a infância, supera os desafios associados à sua condição para se tornar uma renomada especialista em manejo de gado. 

Você vai se emocionar e se inspirar com a disposição de Temple, ela se esforça para fazer do mundo um lugar melhor, mesmo sendo constantemente colocada para trás. O filme também aborda os desafios das mães com crianças atípicas, principalmente numa época em que o assunto era tratado com descaso. É uma ótima opção para assistir em família.

Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures – 2016) 

A história é baseada no livro homônimo de Margot Lee Shetterly e destaca a importância de três mulheres afro-americanas na NASA durante os primeiros anos da corrida espacial nos Estados Unidos. 

O filme destaca não apenas as conquistas extraordinárias dessas mulheres, mas também aborda as dificuldades que enfrentaram devido ao racismo e sexismo. É uma história emocionante que você precisa assistir o quanto antes, também é um dos melhores filmes que tive o prazer de ver.

Não se Preocupe, Querida (Don’t Worry Darling – 2022)

Estrelado por Florence Pugh e Harry Styles, o filme conta a história do casal Alice e Jack. Assim como todas as outras esposas do lugar em que moravam. Alice era a esposa perfeita, enquanto Jack trabalhava em algo misterioso, ela tinha a mesma rotina cumprindo os seus afazeres domésticos.

Um dia Alice começou a questionar o motivo de tudo ser tão perfeito, como aquilo poderia ser real? Alguns acontecimentos instigam a protagonista e o telespectador, tudo indica que ali não era um lugar seguro. Em um ambiente em que era proibido pensar e fazer questionamentos, a esposa de Jack foi fortemente atacada e taxada como louca, mesmo assim ela não desistiu de ir atrás da verdade. Se ir contra tudo e todos pelo o que acredita não é ser forte, eu não sei o que é!

Vício perfeito (Perfect Addiction – 2023)

Sienna Lane é uma talentosa treinadora de boxe, mesmo tendo vontade de participar de campeonatos, a jovem se contenta em ensinar. O motivo principal de seu contentamento é o seu namorado, o melhor atleta do momento que vai contra as ambições da garota, devota ao seu relacionamento, ela prefere ouvir seu parceiro a seguir seus sonhos.

Quando a boxeadora pega no flagra seu namorado a traindo com a própria irmã, resolve se vingar treinando a única pessoa que pode derrotá-lo: Kayden. Será que a vingança irá valer a pena? Ou melhor, será que Sienna irá liberar perdão e criar coragem para seguir os seus sonhos? Assista para descobrir!


Caso você já tenha assistido algum desses filmes, coloque nos comentários o que achou, vou ficar muito feliz em saber. Essa lista foi feita com muito carinho então espero que tenham gostado. Até a próxima!

rela
ciona
dos