Resenha: Simples Perfeição

Título Original: Simple Perfection
Autora: Abbi Glines
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Páginas: 197
Compre aqui

Da Série Rosemary Beach, a história do Woods e Della sempre me fascinou mais. Não sei exatamente por quais motivos, talvez por muitos. Quando conheci o Woods, na história de Blair e Rush, já adorei o cara. Simpático, bonito, inteligente, são apenas algumas de suas qualidades, e sempre torci para que ele tivesse o seu final feliz. Quando comecei a leitura de Estranha Perfeição (resenha aqui), notei que Della, era exatamente o que Woods precisava.

Alguém de fora do seu círculo, alguém novo, que ele não conhecia e via todos os dias no Country Club. Alguém que ele próprio escolhesse, que não fosse um casamento arranjado, de acordo com os interesses do pai. Woods sempre fez de tudo para ter a aprovação do pai, e gostaria muito de ajudá-lo e estar sempre por dentro da administração do Country Club, mas nada parecia satisfazê-lo. A sua última imposição, era de que Woods deveria se casar com Angelina, uma jovem ambiciosa e calculista, tal qual como o pai de Woods. Sem este casamento, Woods nunca poderia assumir o seu papel na empresa.

Assim, a surpresa foi enorme para Woods, ao descobrir, que na verdade, seu avô já havia deixado tudo para ele de qualquer maneira. Com a súbita morte do pai, Woods precisou assumir toda a responsabilidade a empresa que agora era dele. O alívio era imenso, ao lembrar que havia recusado veemente a imposição do pai, e agora morava junto com a mulher que mais amava no mundo. Della estava muito feliz com a vida que levava ao lado de Woods, e parecia que nada poderia estragar tal felicidade. 

Mas infelizmente, o casal ainda deveria passar por algumas provações. Angelina (ex de Woods) decidiu após a morte do Sr. Kerrington, ir morar com a mãe de Woods. Claro, pois Angelina é uma ótima pessoa, com o melhor coração do mundo, e não queria nada, a não ser ajudar a família. Woods parecia sempre ter que lembrar a mãe que ele era o dono do seu próprio nariz agora, mas ela tentava a todo instante convencê-lo de que estava com a mulher errada.

"Ficamos sentados assim por um tempo, sem falar. Todos os meus sentimentos, todos os medos... agora ele sabia de tudo. E me amava. Apesar de tudo, ele me amava."

As coisas já estavam bastante ruins entre a família, até que em um evento à beira mar do Country Club, Angelina resolve mostrar como realmente é, e ataca Della. Sem ajuda de Blair, sabe-se lá o que poderia ter acontecido. Angelina fala diversas barbaridades para Della, de como ele é ferrada mentalmente, com todos os seus pesadelos e gritos noturnos, que nada que ela possa fazer pode ajudar Woods, pelo contrário, que ela só o atrasa, justo agora que ele precisa de apoio para seguir com os negócios. 

"Só porque precisa se proteger às vezes e se afastar de mim isso não faz de você uma pessoa fraca. Você é uma sobrevivente. Você é a minha inspiração e eu amo você. Não importa o que aconteça, eu amo você." 

Para nós leitores, fica óbvio a manipulação de Angelina, porém, Della tem diversos traumas de infância, e muitas feridas ainda estão abertas, as palavras de Angelina conseguem realmente entrar na sua mente, ficando ali, corroendo os bons pensamentos. Com o passar dos dias, Della começa a colocar na cabeça, que ela nunca poderá ajudar Woods em nada, e que sua presença ali só atrapalha, uma vez que ele sempre está preocupado se ela está bem, não focando no trabalho. 

Della já está quase decidida que deve partir, e quando ela escuta palavras, que ela deduz ser sobre ela, ele toma sua decisão e parte em uma nova jornada com Tripp. Obviamente Woods fica arrasado, como poderia sobreviver sem o amor de sua vida? Della também sofre a separação, porém, a viagem se mostra extremamente necessária, e Della embarca em uma jornada ao seu passado, descobrindo coisas que nunca imaginou, e tentando fechar feridas a muito abertas. Agora Woods precisa dar tempo para que Della possa se estabilizar sozinha, e perceber que todos os seus medos são na verdade sem motivo. Após isso, Woods é quem precisará de todo o apoio, pois um golpe duríssimo é desferido contra todos os moradores de Rosemary. 

"E não havia nada que eu pudesse fazer. Nada que qualquer um pudesse fazer. O som do mar arrebentando na areia não era mais tranquilizador. Agora parecia uma provocação. Lembrando-nos que era mais forte. Que estava no controle."

Os livros dessa série sempre me instigaram a ir até a última página, e descobrir de vez o que acontece, e sempre me emocionaram bastante. Porém, em Simples Perfeição, eu me emocionei demais. Adoro ler sobre o romance que envolve o casal, mas gostei ainda mais de ver ambos lutando para manter-se firme, quando tudo o que queriam era desistir. Sempre lembrando da presença do outro, tentaram bravamente combater seus demônios e passar por duras provas de vida. A história de Woods e Della termina neste livro, e estou mais que satisfeita como tudo aconteceu. Comparado a Rush e Blaire é tudo mais real. Espero que a Abbi continue se superando, e estou mega ansiosa para conhecer todos os detalhes do próximo casal, Grant e Harlow. Espero que tenham gostado, e se alguém já leu Simples Perfeição, deixe nos comentários a sua opinião!
Enjoy, 
XO!
Confira a série Rosemary Beach
1. Paixão Sem Limites
2. Tentação Sem Limites
3. Estranha Perfeição
4. Amor Sem Limites
5. Simples Perfeição
9. Para Sempre Minha

26 comentários

  1. Oie Lili
    Eu já li esse livro, e concordo completamente com usa resenha. Gostei muito mais de Della e Woods, do que Rush e Blaire.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Já li essa série e acho todos os livro bem fracos, lógico que Woods é melhor que Rush mas sei la não consigo achar esses livros maravilhosos, eles me lembram romance de banca de jornal, mas eu leio porque são rápidos e fáceis de ler e para sair de uma ressaca são a pedida rssr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, Joi aqui, realmente a série não me conquistou totalmente as é bom por ser uma leitura rápida! Bjs

      Excluir
  3. Claro que já li esse livro <3 E adoro esse casal, confesso sou mais Woods do que Rush RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili!
    Apesar dessa série ser bem clichê, eu gosto de acompanha-la. Confesso que no primeiro livro do Woods eu fiquei um pouco decepcionada com o passado de Della. A coisa foi tão irreal que não colou sabe? Mas enfim, espero me envolver mais nessa continuação e colocar por terra a minha má impressão inicial do casal.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica ainda não li nada sobre o segundo casal da série, mas estou bem curiosa para descobrir que segredo é este! hahaha

      Excluir
  5. Oooi, Lili! A pimentinha ali demarcando que é uma série hot me desanima, mas considerando que são poucas páginas, acho que esse é um livro que não teve ter apenas o sexo como tema principal. Bjos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tici acho que você só vai encontrar livros sem contexto, onde o sexo > que a trama é nos livros da Sylvia Day =/

      Excluir
  6. Olá,
    Eu não curto muito esse tipo de gênero, por isso não me interessei no livro em questão, mas parece ser interessante pra quem curte.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    li somente o primeiro da série, mas gostei da escrita da autora e quero conferir mais alguns livros dela.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiie,
    Ainda não li a série (mas isso é por pouco tempo, já comprei os livros e estou doida que cheguem... haha)
    Sua resenha ficou muito boa.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lili, tudo bem?
    Estou bem ansiosa para ler sobre a história desse casal, principalmente pois todos dizem que ela é bem melhor que a do Ruch e da Blaire. Então claro, espero gostar bastante *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lili! Tudo bem? Então, eu não tenho muita vontade de ler os livros dessa série pois os mesmos não fazem o meu estilo! Mas sua ótima resenha conseguiu despertar minha curiosidade em lê-los! Quem sabe futuramente eu não leia eles, né?

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony é sempre bom sair da nossa zona de conforto ^^ Nem que seja apenas para conhecer e ter certeza que não é nossa praia né?! Bjs

      Excluir
  11. Oi Lili, como você está? :)

    Li o primeiro livro e a metade do segundo, mas realmente não fui conquistada... =/ Algo na escrita me distanciou e não consegui me apaixonar, mas queria dar uma nova chance a autora. Mas, você ter gostado tanto desse livro me fez ter vontade de "pular" pra essa leitura! haha'

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Day a escrita da autora é leve e rápida, sem complicações, mas assim como você não é mais minha prioridade, quando der, dou continuidade ^^

      Bjs

      Excluir
  12. Ainda não li a série de livros, mas eu curto a beça esse tipo de gênero e me interessei muito pelo o livro. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessada Wandressa ^^ Bjs

      Excluir
  13. Me interessei \o, com certeza leria em uma oportunidade! Eu não conhecia, mas sua resenha ficou tão boa que quero ler. AHAH Otima dica.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar tanto desses livros, mas não sei se lereia.. Talvez não agora que estou evitando sagas com muitas sequencias.. Mas talvez algum dia.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rai a série é longa, mas as histórias são separadas, esta no caso da Della e do Woods é uma duologia ^^

      Excluir
  15. Amiga até hoje eu tenho receio de ler essa série, porque eu não sei se ele é tipo ROMANCE ERÓTICO. É? Se não for eu até posso me arriscar a ler o primeiro livro, até porque sua resenha me chamou muita atenção e é sempre bom a gente conhecer outras histórias. Estou na minha fase de romance e com certeza iria gostar, mas queria tirar essa minha dúvida. Como sempre você elabora muito bem suas resenhas.Continue assim linda. Se cuida e muito sucesso !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil falamos isso na resenha ^^ E em nossa classificação se tem uma pimentinha é porque é hot sim ;) Bjs

      Excluir
  16. Ola!!!
    Eu amo o casal Woods e Della, fiquei na expectativa do livro e me surpreendi, adorei o amadurecimentos dos personagens e pra falar a verdade foi um livro bem mais dramatico do que "Hot"!! Fique na carencia deste casal quando acabei o livro, mas super empolgada pra ler sobre Grant e a Hallow.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany fico feliz que o sexo tenha ficado de lado, adoro quando isso acontece, quero ler e gostar assim como a Lili!

      Excluir
  17. Olá Joi,

    Essa série não faz o meu estilo, mas vejo o sucesso que ela faz e sei que tem qualidade, que bom que gostou....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir