Resenha: A Rainha da Primavera

Título Original: A Rainha da Primavera - Crônicas de Myríade
Autora: Karen Soarele
Ano: 2014
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 98
Compre aqui

A Rainha da Primavera é um spin-off das Crônicas de Myríade. Os pergaminhos perdidos iniciam contando a história de Flora, uma menina que vive na pacifica e também monótona ilha oscilante Ashteria. Lá ela vive com seus pais, seus irmãos e o povo de sollaris, seres com o tom de pele esverdeado e orelhas pontudas.

Aos plenos 17 anos, Flora estava cansada já de tanta tranquilidade, em Ashteria não existia nenhuma movimentação festiva a não ser a celebração do dia da colheita que acontecia apenas uma vez por ano, os outros dias do ano era apenas silêncio.

Até o dia que este silêncio foi quebrado pela movimentação de seus vizinhos, de uma multidão desesperada sem saber o que fazer, todos estavam perdidos, seria possível a ilha mágica, a ilha que ninguém podia encontrar ser invadida? E por quem? Ao contrário do que o povo sollaris imaginava os dois homens que desembarcaram em um bote na ilha, queriam paz, vieram apenas em busca da princesa perdida de Hynneldor, Flora.

A notícia chega como um turbilhão de sentimentos para Flora, ao mesmo tempo ela achava as justificativas por se sentir deslocada em Ashteria, mas também se sentia desapontada por sua família ter a enganado por todo o tempo que viveu lá. Mesmo com medo e insegura, se viu empolgada em enfim conhecer outras pessoas além da ilha e o mais estranho, conhecer seus e pais e seu irmão de sangue, Fausto.


É neste contexto que Flora embarca numa aventura com Nathair Tredbach e seu fiel amigo o próprio príncipe de Datillion, aliado de Hynneldor, Dimitri Fahd, o mesmo que jurou por anos encontrar a princesa perdida. A aventura de Flora até seu reino nos reserva muitas reviravoltas, perigo e traições. Ela mal imagina que está em suas mãos toda a paz e esperança que seu povo precisa e que está prestes sucumbir nas mãos do povo inimigo de Vulcannus.

A leitura foi superleve e aos mesmo tempo tensa, a jornada de Flora é uma corrida contra o tempo, e toda esta trama super bem desenvolvida pela autora, prende o leitor do início ao fim. É impossível não terminar o livro querendo saber mais deste universo. Apesar de pequeno é uma história encantadora que nos deixa com um gostinho de quero mais! A única coisa que me chateou foi ter tão poucos detalhes sobre sua família de criação que foi deixada em Ashteria e também como foi a reaproximação de Flora com certos personagens, espero revele-los nos próximos livros. Recadinho para a Karen: Quero mais de Flora e de você sabe quem! ^^


A diagramação é linda e confortável aos olhos, com capítulos separados e curtinhos. Assim como o restante das obras da autora, as ilustrações dentro e fora do livro são lindas e narram exatamente algumas cenas da história. Ao final da leitura, o mais legal foi descobrir que A Rainha da Primavera foi o primeiro livro da autora e provavelmente a obra que inspirou ela a estender todo o universo que nascia em sua mente. Eu mais do que recomendado a leitura!

27 comentários

  1. Eu só conhecia as capas dos livros e achava muito lindas, mas não sabia dessas ilustrações internas e livro com mapa é vida! <3 Eu me lembro que teve um dia há uns tempos atrás que o 2º livro da série estava gratuito na Amazon, e depois da sua resenha tenho que tomar vergonha na cara e comprar o 1º!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho um certo apego com livros com mapas, dá para se situar realmente na trama ^^

      Excluir
  2. Hello!!
    Não gosto muito de livros que tem ilustrações, acho que estraga o modo como que imaginei a estória toda.
    Apesar do livro nao ser do meu estilo, leria se tivesse oportunidade, a estoria parece aquelas que a gente ler em uma sentada sabe?! Como vc disse com uma superleve e aos mesmo tempo tensa, acho que vai ser bom conhecer uma obra da autora.
    Gostei da sua resenha e que vc tenha gostado do livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz Suzzy? nossa ue acho que deixam elas ainda mais lindas ^^

      Excluir
  3. Fico feliz por ser apenas um spin off, pq adorei a resenha e fiquei chateada por o livro ser nem 100 paginas kkkkkk mas ok, se tem toda uma serie por tras dessa historia, fico mega curiosa para conhecer toda a trama!! adorei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não o livro mãe Jac e li apenas o Spin Off, da para entender bem pois a história apenas se passa no mesmo ambiente. Mas será uma grata surpresa se encontrar os personagens no primeiro livro.

      Excluir
  4. Não me interessei muito, não faz muito o gênero que curto ler. Mas adorei a diagramação pelas fotos. Acho que as imagens dão um toque especial!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii.
    Eu não curto muito esse gênero de livro, mas achei a premissa interessante, mesmo sendo um spin-off, deu para entender um pouquinho a história.
    Amei a resenha, E que diagramação linda heim.
    Amei
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi, tudo bom?
    Eu não conhecia a obra :O E tampouco a autora.
    Adorei a premissa do spin-off... Fiquei bem curiosa para conhecer o livro do qual ele originou também.
    Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thati, o spin me deixou louca de vontade de conhecer a obra principal tbm ^^

      Excluir
  7. Amiga até hoje eu só li o livro LÍNGUAS DE FOGO da autora e sinceramente confesso que amei, mas ainda tenho que ler o segundo que já tenho aqui. Mas eu ainda não li por falta de tempo mesmo. Quero muito conhecer as outras obras da autora, porque olha é de um capricho a diagramação dos livros dela que até nos deixa entusiasmado com a história. A Karen é uma autora muito talentosa em relação a fantasia. Eu adorei a maneira como ela aborda os personagens e tudo mais. Espero ainda reler o primeiro livro que tenho aqui e ler o segundo direto. Porque eu amei. Sério...se ainda não leu, leia !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-centelha.html

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro, eu não sabia que tinhas essas imagens lindas nele, a história parece ser realmente muito boa, é só uma pena que tenha poucas paginas, mesmo assim ele esta na minha lista e ficara perfeito na minha estante

    ResponderExcluir
  9. Nossa que show, me senti lendo sobre um jogo de RPG, possa ser que tenha até servido de inspiração, adorei, principalmente o fato de Flora querer a mudança na vida dela, porque é sempre uma moça que não quer nada mais do que ja tem sabe. Adorei.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi!!!!
    Adorei a resenha, nunca pela capa eu ia apostar tanto nele, e curti demais, espero logo conseguir um tempinho para ele! Beijos e ótima resenha!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-lista-todo-mundo-tem-uma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma, duas, três chances Paulinha. Vale super a pena!

      Excluir
  11. Não conhecia esse livro, gostei da resenha e curti as ilustrações do livro como o mapa ;)
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, mas achei super legais as ilustrações, dá uma perspectiva diferente pra estória.
    Acho que eu iria gostar do livro, já li outras estórias do mesmo gênero e curti bastante.
    Mas tem continuação?

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este acredito que não Rai, depois tem mais um spin off de outros personagens e o livro principal Línguas de Fogo tem um segundo volume já ^^

      Excluir
  13. Que fofuraaaa rs
    Muito legal.. Acho legal quando há ilustrações .. Quero ler logo que puder!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Joi!

    Nossa, quanto personagem com nome difícil nesse livro! hahahaha
    Gosto muito de livros que vem com mapas, mostrando os lugares onde a história se passa, como elas estão distribuídas...acho que faz a gente entrar mais na história, né?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Tamires, isso me ajudou muito e eu adorei!

      Excluir
  15. Oi Joi, eu não conhecia as Crônicas de Myríade, mas fiquei bem interessada em ler agora que conheci. Também achei o livro lindo demais, muito caprichado! :)

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,
    Então não conhecia o livro mas parece ser interessante apesar de fantasia não ser meu genero favorito eu confesso. Vou aguardar a resenha do primeiro livro sair por aqui.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, a minha especifica ainda não saiu, mas temos a resenha da Fran por aqui, dá uma olhada ^^

      Excluir
  17. Que lindo, adoro livros com desenhos!!!


    http://minhapaixao-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir