Resenha: Pela Lente do Amor

Título Original: Melocotón Loco
Autora: Megan Maxwell
Ano: 2015
Editora: Planeta
Páginas: 432
Compre aqui

- postada originalmente por mim no Livros e Chocolate Quente.

Pela Lente do Amor é meu primeiro contato com as obras da autora Megan Maxwell. A autora ficou conhecida por aqui, primeiramente por sua série erótica Peça-me O que Quiser, depois do sucesso, saíram diversos livros de sua autoria. Hoje vamos conhecer Pela Lente do Amor, lançado pela Essência, selo da Editora Planeta.

Ana Elizabeth é uma fotografa nascida em berço de ouro britânico, atualmente morando na Espanha, é apaixonada pelo trabalho. Apesar disso, do status em que foi criada, Ana leva uma vida simples, sua posição social é a última coisa que a preocupa.

Em uma noite Ana resolve extravasar, resolve deixar de lado todas as expectativas que foram colocadas em suas costas, inclusive um namoro arranjado com um legítimo cafajeste. Ana vai a um bar e acaba conhecendo um turista sueco com quem passa apenas uma noite e engravida. Um choque! De maneira alguma ela estaria preparada para comunicar sua família sobre o ocorrido. Paralelamente a toda esta confusão, em outro dia há um início de incêndio no mesmo prédio onde o estúdio fotográfico de Ana funciona. Neste dia ela conhece Rodrigo, o bombeiro responsável pelo resgate de sua vizinha.

"Na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório."


Mesmo grávida de outra pessoa, Ana se encanta por Rodrigo, um sujeito extremamente amável, lindo, mas completamente mulherengo. Ela resolve investir no herói por qual se apaixona, os dois estabelecem uma troca de favores, uma loucura ela sabe, mas por amor, parece valer a pena. Com todos estes acontecimentos de uma só vez, com um segredo que cresce nela a cada dia, Ana cria uma rede de mentiras e ela está prestes a envolver não só ela, mas Rodrigo e sua família.

Todo este contexto acaba virando uma grande confusão neste livro e apesar de ser um romance aparentemente previsível, eu gostei do que li, por ser surpreendente com todas suas reviravoltas. Megan soube me envolver muito bem como leitora, fazendo que por diversos momentos eu duvidasse do destino dos personagens, e é claro, tudo isso regado da dose certa de humor, fazendo com que a leitura fosse muito divertida.

Adorei que a autora trouxe problemas comuns de muitas famílias e que, às vezes, o amor sempre dá um jeito, mesmo que aos trancos e barrancos. Toda a diversão do livro não seria possível se não fosse também por alguns personagens secundários que são divertidíssimos e bem inseridos, como a melhor amiga de Ana, Nekane e sua querida vizinha Encarna. Sobre os protagonistas eu confesso que me irritaram por uns momentos, mas suas atitudes foram compreensíveis no final. Toda esta irritação era devida a quantidade de mancadas que os personagens faziam, com isso Megan criou personagens palpáveis, humanos suscetíveis a erros, o que para mim torna a história mais real.

Outro ponto interessante que a autora abordou foi uma questão muito presente em minha vida atualmente. A que as pessoas devem fazer aquilo que amam e não aquilo que se sentem pressionadas a serem ou a fazerem, as expectativas errôneas que as famílias colocam em seus filhos, a pressão psicológica que pais e mães projetam nos sonhos dos filhos. Neste ponto eu amei que tanto Ana, quanto Rodrigo são bem posicionados. Apesar de terem uma especialização acadêmica eles trabalham com aquilo que realmente amam, com aquilo que realmente os fazem felizes.

Eu recomendo a leitura, o livro apesar de todas suas páginas, nenhuma sequer e desperdiçada. A leitura flui de maneira rápida e eu adorei o estilo de narrativa da autora, com certeza pretendo conferir suas outras obras. Pela Lente do Amor é um romance que surpreende, que encanta, emociona e alegra. A fórmula ideal para quem quer iniciar o ano com ótimas leituras. Prepare-se para cenas ótimas, um romance contemporâneo arrasador e até certo ponto original. Recomendo!

10 comentários

  1. Uma história bem louca porém bem interessante, não que esteja apoiado as loucuras da protagonista mas a autora da um toque de chamar a atenção do leitor com as travessas atrás das mentiras, gostei porque a leitura flui e vai acontecendo muita coisa, gostei da dica!!!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Joi!
    Adoro romances com problemas cotidianos e ainda que trazem humor, porque na vida também é assim, apesar dos problemas, temos de rir das situações e tocar a vida para frente.
    Bom saber que os protagonistas são realizados profissionalmente, não tem coisa melhor.
    O que me causou curiosidade foi: que fim teve o tal noivo dela? E Rodrigo aceitou o filho de ana com outro homem?
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma fofura... Não foi uma das minhas leituras preferidas, mas Megan deixa sua marca com a boa comedia na sua escrita, as protagonistas femininas dela são as que mais adoro na vida literaria, são fortes, decididas e não aquelas mocinhas bobinhas sem sal e sem açucar. Otima dica de leitura

    Parabens pelo blog
    Bjs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi!
    Não li nenhuma obra da Megan Maxwell (ainda). Achei bem legal que retrata os problemas cotidianos da vida atual. Uma gravidez não planejada, erros e mentiras. Muito incentivador e maravilhoso que eles seguiram as carreiras que amam e não as impostas pela família/sociedade. É o tipo de leitura leve que eu gosto de ler após um livro mais "pesado".
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi, tudo bem?
    Caracas, esconder um baita segredo como esse deve ter rendido uma confusão em dose alta né. Nunca li nada da autora, mas sempre vejo muitas recomendações dos livros dela.
    Adoro romance *-*
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Olá, nunca tinha ouvido fala essa autora porém me apaixonei pela capa do livro, e super linda...
    e achei interessante a historia, ainda mas esconde um segredo desse da familia e deve ser muito difícil..mas amei esse tipo de romance...

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi,
    Conheço a Megan Maxwell pelos seus livros eróticos, mas sei que ela trabalha muito bem com outros gêneros também. Neste livro ela nos apresenta uma protagonista que sofre uma cobrança, tanto pela família quanto pela sociedade (por ter status) a ser alguém que ela não é e isso é algo que muitos leitores podem se identificar e isto será o ponta pé inicial desta história. Acredito ser uma leitura bem agradável e deve ser bem interessante acompanhar como ela irá lidar com a gravidez não planejada e os novos rumos que sua vida irá tomar.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a escrita da autora, mas já vi esse livro e quero ler. Gostei dos temas abordados, pois acontece com frequência nas nossas vidas, também acho que deve fazer o que gosta e não seguir a profissão que os pais querem para os filhos, sempre falo isso para os meus. Gostei que tem reviravoltas adoro elas rs.

    ResponderExcluir
  9. OI Joi.
    Que confusão hem.
    Não concordo com ela omitir que está grávida para o mocinho, mas quem ou eu para julgar né.
    Imagino que vem uma confusão imensa por ai, adorei a capa e a premissa é bem interessante, não conheço a escrita da autora mas já tinha ouvido falar, esse vai para miha lista com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    apesar de estar em uma fase mais de ficção e fantasia é ótimo ter uma indicação de um bom romance para conferir entre uma leitura e outra, principalmente por abordar aspectos mais do cotidiano e passiveis de acontecer na vida real ;)

    ResponderExcluir