Leve-me Com Você é um bestseller do New York Times, publicado no Brasil pela Editora Darkside Books em uma edição primorosa, com cores lindas, um corte verde água de encantar e detalhes que remetem a trama e aos cenários que visitaremos durante a leitura. Mas não é somente o trabalho gráfico que encanta, e sim, a história de amor de um pai pelo filho e entre pessoas desconhecidas.

August Shroeder é um professor de ciências que está partindo em seu motor home para uma viagem de férias de verão. Mas há outro motivo por trás dessa jornada, na verdade seu objetivo é chegar a reserva natural chamada Yellowstone para espalhar as cinzas de seu filho Phillip, que morreu há dois anos. Uma perda como essa não se supera tão facilmente e ele ainda sofre com a fase de negação.
Com problemas em seu veículo, August se vê obrigado a parar em uma oficina mecânica para manutenção. Enquanto espera, ele conhece os filhos do mecânico, que brincam com seu cãozinho Woody. Os garotos são Seth, que tem doze anos e Henry de sete, e são as crianças mais fofas que você vai conhecer.

Uma proposta inusitada surge desse encontro. Wes, o pai dos garotos, quer que August leve seus filhos durante os três meses de férias junto com ele em sua viagem. Pois a verdade é que ele não tem com quem deixar as crianças, já que ficará preso novamente. Em troca, ele não precisará pagar pelo conserto do trailer, nem pelas peças e até receberá de volta o dinheiro do guincho, o que é tentador para August já que precisa de dinheiro para o combustível e não estava contando com esse imprevisto.

Muitas dúvidas permeiam a mente de nosso protagonista. Como se tornar responsável pelos filhos de outra pessoa? Como ter companhia em uma viagem que planejava fazer sozinho? Sua vontade é dizer não, mas será que vai conseguir?

Seth o interrompeu. “Pai!”, gritou. Tão alto que feriu o ouvido de August do lado dele. “Pai! Adivinha? Ele disse sim!” E August pensou: Ai, caramba. Eu disse? Eu disse sim? E por que eu fiz isso? E como posso ter feito isso sem nem sequer discutir o assunto antes?

E assim eles partem para uma road trip repleta de aventuras e descobertas. A viagem que seria regada a dor e melancolia acaba ganhando um novo significados e juntos eles visitarão muitos lugares lindos e inesquecíveis, mas também passarão por algumas dificuldades.
Nesta história temos duas crianças fofas e que roubam a cena quando aparecerem. Henry não fala com ninguém exceto seu irmão, por conta do trauma de terem ficado em um abrigo na última vez em que seu pai foi preso. Seth, por sua vez, fala pelos cotovelos, mas sempre com muita educação e dotado de uma inteligência surpreendente, também é um menino muito cativante e nos conquista com seu jeito único de ser. Woody é o mascote, um terrier pequeno e fofinho, que se apegou demais aos meninos assim como nosso querido August.
Catherine Ryan Hyde nos encanta por falar sobre as imprevisibilidades da vida, sobre nossos vínculos com as pessoas e os imprevistos que acontecem conosco de forma positiva. Às vezes planejamos à risca as nossas vidas, mas ela sempre dá um jeito de nos guiar por um novo e tortuoso caminho, que na maioria das vezes, é exatamente aquilo que precisamos.
Leve-me Com Você é um livro maravilhoso, carregado de emoção e que toca o coração do leitor. É impossível não torcer por esse trio. Ao fim da viagem ficamos apreensivos com o que pode acontecer e queremos que eles sejam felizes e fiquem protegidos. Está é uma história sobre luto, mas que abordará outros temas também, como alcoolismo, amizade, transformação e amor. Eu tenho certeza que esta história ficará para sempre guardada em sua memória e em seu coração.

  • Take Me With You
  • Autor: Catherine Ryan Hyde
  • Tradução: Débora Isidoro
  • Ano: 2018
  • Editora: Darkside Books
  • Páginas: 336
  • Amazon

rela
ciona
dos