Resenha: Revival

12 fev, 2016 Por Lili Dalpizol

Quem acompanha um pouquinho das minhas resenhas aqui no blog, sabe que eu tenho uma série de autores, que eu simplesmente amo! Dentro eles, está o talentosíssimo, Stephen King. O último livro que li dele, foi o lançamento Revival que vem cheio de ingredientes que são marca registrada do autor, como uma pequena cidade no Maine, um viciado fracassado e muito sobrenatural, essa história não tinha como dar errado.
O autor disse em uma entrevista, sobre Revival: “A ideia para este livro está na minha cabeça desde que eu era criança. Frankenstein, de Mary Shelley, foi uma grande inspiração para mim. Eu queria criar uma história o mais humana possível, porque a melhor maneira de assustar o leitor é fazê-lo gostar dos personagens.” E ele conseguiu, obviamente. Fico pensando o seguinte: Se ele estava com essa história, na sua mirabolante cabecinha desde criança, sendo que já escreveu milhares de livros antes, o que mais nos aguarda? Isso me deixa muito feliz! Fico com medo que meus autores favoritos percam sua criatividade! Acho que posso ficar tranquila quanto ao King!
Revival conta a história da vida de Jamie Morton. Morava com os irmãos e os pais em uma cidadezinha da Nova Inglaterra, e tudo começa em 1962. Jamie é ainda uma criança de 6 anos, vivendo em uma família muito religiosa, ou melhor, em uma comunidade muito religiosa.
O ministro da cidade acabou de falecer, e numa tarde quente de verão, enquanto Jamie brincava com seu exército, uma enorme sombra cobre o seu campo de batalha. Ele conhece então, uma figura que irá ter ligação até o final da vida. Charles Jacobs. O novo ministro, Sr. Jacobs, é um rapaz jovem, já casado, e com um filhinho de apenas 2 anos.Ao longo dos anos, a família torna-se uma espécie de modelo a ser seguido. As meninas mais jovem suspirando pelo Sr. Jacobs, e os rapazes suspirando por sua esposa. Todos adoravam participar dos encontros juvenis, organizados, nas quintas à noite pelo casal. Todos ansiavam para o dia chegar. Jamie, visivelmente era o preferido de Charles, e ele adorava estar nesta posição. Viciado em eletricidade, o ministro tornava os encontros juvenis cheios de novidades, e ligava Deus, com a eletricidade em todos os encontros. Algumas coisas trágicas acontecem e o dia da separação, do Sermão Terrível chega. Todos os moradores ficam com as palavras do ministro gravadas no coração, e após esse dia, o ministro vai embora da cidade. Mas não da vida de Jamie.

Aconteceu… COM VOCÊ! Aconteceu… COM VOCÊ! Aconteceu alguma coisa! Aconteceu… COM VOCÊ!” Foi aí que comecei a gritar.

Ao longo dos anos, os dois voltam a se encontrar em diversas circunstâncias, e ambos aceitam que tem um vínculo muito maior que ambos podem entender. Jamie acredita que tudo que o seu antigo ministro faz é apenas para o bem, mas Charlie já não é mais aquele homem. Ele tem outros planos, e um evento, em especial, do passado, não permite que ele volte a ser como era. Jamie tenta fugir do passado, mas ele sempre volta para assombrá-lo, e a dívida com Sr. Jacobs, precisa ser quitada.
Não vou contar mais nada, por que é um livro tão lotado de suspense e descobertas, e obviamente não quero ser estraga prazeres de ninguém. Garanto que é uma leitura que assusta, em alguns momentos pensei, será que isso é possível? Será que alguém já fez isso? Ou então: Não acredito que é isso que ele quer fazer. O final do livro é muito bombástico! King segue um linha continua de acontecimentos no livro, para no final eu ficar de boca aberta. Eu não podia largar o livro até terminar. Demorei uns 5 dias para ler, mas porque os livros do King não são uma leitura rápida, não para mim pelo menos. Sempre com muitos detalhes e acontecimentos que precisam ser processados.
Espero que a resenha tenha ficado na medida certa, sem contar muito, mas que tenha sido capaz de despertar a curiosidade de vocês, para que leiam Revival. Quem já leu, eu gostaria muito de saber as suas opiniões, e conversar um pouco. Minha próxima leitura de King será It- A Coisa! Então, fiquem tranquilos fãs de King, teremos mais resenhas em breve!

  • Revival
  • Autor: Stephen King
  • Tradução: Michel Teixeira
  • Ano: 2015
  • Editora: Suma
  • Páginas: 371
  • Amazon

rela
ciona
dos

Os melhores contos de terror para você ler Livros para ler neste Halloween