Em Histórias de Meu Romeu, da autora Leisa Rayven, quarto livro da série Starcrossed, teremos três contos dos personagens dos livros, Meu Romeu e Coração Perverso, cada um protagonizado por um casal da trama.
A razão de eu trazer esta resenha hoje é devido ao período de tempo em que estas pequenas histórias se passam, todas se passam nas festividades de fim de ano. Tem coisa mais gostosa do que ler histórias dos nossos personagens preferidos, celebrando datas tão especiais e ainda matando a saudade de cada um deles? É importante lembrar que estas histórias poderão conter spoilers para quem ainda não leu Meu Romeu, Minha Julieta e Coração Perverso. Para quem já é fã, a cronologia dessas histórias se monta da seguinte maneira, a história de Ethan e Cassie se passa alguns meses após o final de Minha Julieta, antes do terceiro livro. As outras duas histórias do livro se passam um ano depois, após Coração Perverso.
Em Desejos de Natal, o primeiro conto protagonizado por Cassie e Ethan, o casal apaixonado está indo passar mais um natal da casa dos Holt e Cassie, o verdadeiro desastre na cozinha, está fazendo de tudo para conseguir fazer os pratos preferidos de Ethan, ele como um bom apaixonado que é, acaba omitindo a sua verdadeira opinião sobre os pratos, que são extremamente ruins. No meio de tudo isso, um fantasma do passado de Ethan retorna, despertando todas as inseguranças de Cassie.

Nós dois passamos muito tempo vivendo como se fôssemos uma coleção de pedaços quebrados. Ainda é possível ouvir o barulho das peças se chocando quando algo chacoalha. Mas com certeza somos mais inteiros juntos do que jamais fomos separados.

Elissa e Liam, meu casal preferido, veem enfrentando as dificuldades de um relacionamento a distância devido a rotina de gravações de Liam, uma estrela do cinema. Há meses sem se encontrarem, o casal se vira como pode para satisfazerem seus desejos e contam os dias até quando poderão se encontrar finalmente. O grande dia chega e Liam prepara uma verdadeira surpresa para Elissa, uma viagem há um lugar paradisíaco, localizado, vejam só, no Brasil. As férias parecem ótimas, porém um misterioso imprevisto acaba arruinando tudo.
O terceiro e último conto, Um Excitante Ano-Novo, é protagonizado por Josh, melhor amigo de Elissa, e Angel. Os dois se conheceram em Coração Perverso e até então, tínhamos poucos detalhes sobre o relacionamento dos dois, devido eles não terem um livro apenas para eles. Reencontrar os dois em um conto foi uma agradável surpresa. Josh vem enfrentando suas inseguranças por namorar Angel, o tipo de mulher que todos os homens desejam, e isso tem abalado muito sua autoestima. Porém, é na festa de Ano-Novo de Marco, que ele se perceberá que sua verdadeira beleza está em suas atitudes que fazem a toda a diferença.

De uma forma geral, gostei muito da forma que Leisa Reyvan conduziu estas três histórias, trazendo de volta estes três casais que amamos e trabalhando também, novas problemáticas no relacionamento deles. Que, apesar de já terem encontrados seus felizes para sempre, ainda estão apenas começando a construírem suas vidas juntos. Adorei como em A Lista de Safadezas, a autora traz à tona a realidade de uma celebridade, que para ter o mínimo de paz, as veze precisa se esconder de tudo e de todos. Achei interessante a atmosfera misteriosa que ela inclui na história, que por vezes até me confundiu. O fato da história se passar, em parte, aqui no Brasil foi bastante interessante também, sem dúvidas um pequeno presente para as fãs daqui.

O conto de Cassie e Ethan foi o que menos me surpreendeu e achei estranho, ambos lidarem com inseguranças já trabalhadas nos dois livros anteriores, mas confesso que isso pode ser apenas questão de afinidade com o casal. O que mais gosto nas histórias deles é todo o clima poético e shakesperiano, é deste conto os melhores quotes, isso é inegável. Já o conto de Josh me divertiu bastante, ele é um personagem muito carismático e tem as melhores tiradas sempre que ele aparece em cena. Conhecer mais intimamente sobre sua personalidade, planos e inseguranças foi realmente um presente, detalhes a mais sobre um personagem marcante e que acabou, de certa forma, conquistando seu próprio conto para ser protagonista.
Os três contos trabalham problemas e resoluções breves, mas todos passam uma linda mensagem. Como se fossem um pequeno afago para nossos corações de fãs, temos finalmente mais um pouquinho de páginas para ler sobre a vida desses personagens tão queridos. Como falei, os contos se passam nesta época de final de ano, então conseguimos sentir todo o clima de amizade, amor e confraternização que sentimos ainda mais neste período.
Histórias de Meu Romeu é um livro para se ler sem compromisso, uma leitura leve e descontraída, mas também extremante sexy. É o tipo de livro que vai te fazer rir, chorar e se divertir muito. Acho que finaliza com chave de ouro esta série e como citei acima, é um livro natalino, porém a edição lançada pela Globo Alt, apesar de lindíssima e casar super bem com as edições anteriores, mascara um pouco esta atmosfera. Na edição original, conseguimos entrar de vez neste clima, devido ao título original do livro, Bad Romeo Christimas e também pela capa, que remete diretamente ao natal no inverno dos EUA.
Eu poderia passar horas recomendando esta leitura. Sem dúvidas é um livro para se matar a saudade e onde a autora Leisa Rayven também consegue se soltar mais nas cenas mais quentes. Um livro para se ler em épocas festivas ou em dias normais, o importante é se envolver e se encantar com estes personagens que conseguiram cativar o coração de cada leitor e se despedirem apropriadamente.

  • Bad Romeo Christimas
  • Autor: Leisa Reyven
  • Tradução: Fal Azevedo
  • Ano: 2017
  • Editora: Globo Alt
  • Páginas: 288
  • Amazon

rela
ciona
dos