The Chase – A Busca de Summer e Fitz é o primeiro spin-off da série Amores Improváveis, muito conhecida da autora que teve seu último livro lançado em 2017. Toda a série já foi resenhada por aqui! Mas desta vez, vamos conhecer a história da irmã de Dean (protagonista de O Jogo) e de um dos amigos dele do hóquei e da Universidade Briar.
Summer Heyward Di Laurentis é a típica patricinha. Loira, dirige um carrão, bem vestida e adora uma Prada. Sua família é dona de um patrimônio imensurável e seus pais são advogados talentosos e muito amorosos também com os filhos. Não aceita na fraternidade Kappa Beta Nu, por ter causado um incêndio anteriormente na Brown e ter sido expulsa, ela precisa de um novo lugar para morar antes do início das aulas na Briar.
Não são os namorados que definem uma mulher. São as conquistas delas. E os sapatos.
Colin Fitzgerald é jogador de hóquei e viciado em games. Desenvolveu um jogo e está trabalhando para deixa-lo perfeito, seu sonho é trabalhar em uma grande empresa e estuda para isso. Odeia dramas e se expor demais, tudo o que ele quer é uma vida tranquila e sossegada. Super atraente com seu corpo definido, cheio de tatuagens e uma barba por fazer que chama a atenção e atrai nossa querida protagonista.

Summer e Fitz se sentem atraídos um pelo outro, porém a jovem praticamente se joga em cima do jogador e é recusada. Para piorar a situação, ela acaba escutando uma conversa em que ele destaca o tipo de pessoa que ela é: fútil e superficial, o que a deixa muito magoada. Com toda essa situação ela se deixa levar pelo momento e fica com Hunter um dos amigos de Fitz e que vai dividir a mesma casa em que ela vai morar. Agora todos esses personagens precisam aprender a conviver entre si e não deixar com que o clima se torne denso e insuportável. Cada vez mais a atração e a química entre os protagonistas crescem e eles vão descobrindo o que está por trás de tantos preconceitos e julgamentos por aparência, se abrindo cada vez mais para a chance de serem felizes.
The Chase alterna a narração entre Summer e Fitz, o que nos dá uma visão mais ampla dos dois lados da história. Summer tem dificuldade de se concentrar e de aprendizado e se sente incapaz de realizar os trabalhos que sua faculdade de moda impõe, sendo muito rígida com ela mesma e se tornando uma pessoa insegura. Por mais que ela tente não consegue tirar Colin de seus pensamentos, o que é recíproco. Ambos lutam contra a química e atração que os envolvem e sempre acham uma desculpa para fugir do inevitável.
Enquanto lidam com todos estes sentimentos se aflorando, o livro também apresenta conflitos típicos de jovens nesta fase, como o cotidiano da faculdade, a pressão dos professores e no caso desta série, os jogos de hóquei, o que é muito envolvente.
Não é indicado para todas as idades por possuir conteúdo adulto e bem apimentado. Mas o que mais gostei foi a mensagem que a autora quis passar, de que só porque uma pessoa é rica, gosta de roupas de grife e é bonita, não é significa que a mesma seja superficial. Summer foi muito além das aparências e se mostrou uma mulher forte, inteligente, esforçada e que sabe o que quer e corre atrás disso. Em sua cabeça não existe preconceitos em relação ao sexo e acredita que a mulher pode ser e fazer tudo o que ela quiser, independente da classe social, do gênero e da situação. Maravilhosa, não?
A leitura é rápida e fluída, típica de livros clichês gostosinhos para passar o tempo. Então se você procura algo despretensioso para entreter, mas de qualidade e divertido, The Chase é um bom início. Fãs de Legalmente Loira também poderão amar! Recomendo!
![]()

- The Chase – Briar U #1
- Autor: Elle Kennedy
- Tradução: Juliana Romeiro
- Ano: 2019
- Editora: Paralela
- Páginas: 300
- Amazon



12 Comentários
Adoro livros com narração alternada, normalmente os leio de uma vez só.
Já li alguns livros do gênero e já vi uma coisa ou outra sobre essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora.
Com certeza quando tiver um tempinho vou conferir mais sobre os livros anteriores e também sobre esse spin-off!
Olá!
Eu quero muito e desejo ler os livros dessa autora, já ouvir fala muito dela. Esse tem uma premissa ótima e tenho muita vontade de ler. Os personagens me encantaram bastante!
Meu blog:
Tempos Literários
Não li o outro livro mas confesso que tenho receio dos spin off, de não for muito bom. Fiquei impressionado receio dessa protagonista ser mimada por ser rica, achei estranho ela ficar com outro so porque foi recusada. Mas mesmo assim fiquei curiosa para saber o final.
The case é o tipo de livro que adoro ler para me descontrair um pouco, por ser leve, clichê 😉
Adoro livro que flui!
Oi Camila,
Ainda nem conseguir ler a série Amores Improváveis e já estão sendo publicados os spin-offs. Essa é uma série que quero muito ler e não tenho dúvida de The Chase também entrará para minha lista de desejados. Gosto que a história seja clichê, pois muitas vezes o que quero é ler um romance bem previsível mesmo, só para curtir a leitura. Fitz e Summer formam aquele casal totalmente oposto, mas que tem tudo para dar certo. Acho que quem se destaca mesmo é Summer, por se mostrar ser bem mais do que aparenta e pela premissa, esse livro passa mesmo a ideia de Legalmente Loira (filme que amo) e isso é mais um incentivo para fazer essa leitura.
Realmente lembrei de legalmente loira kkk acho muito interessante esse tipo de livro que trás os dois lados da história, assim você tem a oportunidade entender totalmente o que sentem os dois personagens, parece ser uma leitura agradável, já li muitos livros assim, no momento procuro outros gêneros.
Beijos
Olá! O livro parece ser bem gostoso de ler (principalmente por conta de todo esse clichê), ainda não li a série que originou esse spin-off, mas acredito que isso não interferiria na leitura, Summer parece ser uma personagem maravilhosa, e a forma que você a descreveu me deixou com mais vontade, ainda, de conferir o livro.
Camila!
Não tive oportunidade de ler ainda Amores improváveis.
Um romance bem escrito e com personagens envolventes é sempre uma boa leitura, ainda mais quando é um livro hot, gosto muito.
cheirinhos
Rudy
Quero muito ler a serie amores improvaveis pra dar sequencia nesse spin off…só vejo critica positiva dessa serie, ta na minha wishlist faz tempo, so falta um dinheirinho rsrs
Adorei a resenha, adoro esse tipo de livro!!!!!
É muito gostoso pegar livros assim tão rápidos e fáceis de serem lidos, mesmo sendo tão clichês. Não li The Chase mas com a sua resenha me interessei bastante. Principalmente sabendo que a Summer quebra o estereótico da mocinha rica e mimada. Quero conhecer esse casal e também a escrita da autora.
Oi Camila, todos os comentários que tenho visto desse livro destacam a boa personalidade de Summer e isso me deixa animada. Já tenho o livro e ele tá na fila pra ler, espero fazê-lo em breve e só fiquei um pouco preocupada com esse clima que vai envolver três personagens, espero que não fique aquele ar de triângulo amoroso, disso eu não gosto 😉
Esta é com certeza uma das séries que mais tenho vontade ler. Adoro um bom romance clichê e parece que todos os livros trazem essa pegada gostosa, do amor jovem, das descobertas e também da paquera.(adoro muito tudo isso)
Me perdi completamente com os nomes dos personagens, mas mesmo assim, deu para entender muito bem que este é o começo de tudo. Onde os casais estão naquela fase da paquera, do olhar, da sedução.
Com certeza, vai para a lista de desejados junto com os demais!
Beijo
Angela Cunha Gabriel(O Vazio na Flor)