Se vocês tem me acompanhado, sabem que ultimamente as graphic novels tem dominado as minhas leituras. Pensando em cada vez mais trazer este conteúdo para o Estante Diagonal, organizei uma lista de 10 leituras que acabaram virando minhas preferidas. E o melhor, estas dicas também podem servir como uma porta de entrada para quem deseja entrar neste universo e pensando nisso acabei escolhendo quadrinhos de gêneros diversos, assim mais pessoas podem se identificar com a lista. Vamos lá?

Olha… não foi fácil escolher apenas 10, mas juro que me controlei! Todas as histórias me marcaram de alguma forma e espero que consigam retirar ótimas leituras delas!

Seguem alguns títulos que não poderiam ficar de fora:

Luz que fenece, de Barbara Baldi

Este quadrinho é um obra de arte, literalmente. Com uma arte de outro mundo, em Luz que fenece conheceremos Clara, que após a morte da avó passa por uma mudança súbita em sua vida. Abandonada pela irmã, quem deveria ficar ao seu lado quando mais precisavam, Clara agora precisa lutar sozinha para manter o maior bem e legado da família, a mansão Flintham Hall.

A história se passa numa Inglaterra Vitoriana, portanto, as relações da jovem junto a sociedade da época é um dos temas deste drama maravilhoso, onde acompanhamos a mudança de realidade de uma jovem burguesa que precisa mudar sua vida para resistir. Eu adorei e recomendo muito a leitura!

A edição saiu pela Pipoca e Nanquim e um lançamento recente!


Nada a Perder, Jeff Lemire

Jeff Lemire tem me conquistado a cada leitura e Nada a Perder é aquele tipo de leitura “soco no estômago”. Aqui conheceremos Derek, um homem que agora se encontra no fundo do poço. Sem motivações, ele agora é apenas uma sombra do seu futuro roubado. No entanto, o destino retoma as rédeas de sua vida e agora ele precisa fazer uma escolha que só poder ser feita por alguém que não tem nada a perder.

Nada a perder fala sobre recomeços e aprendizados, uma história emocionante que abordará temas como violência e abandono.


Como são 10 dicas, o restante da lista você pode conferir no artigo que publiquei lá na Mybest brasil, um site que reúne as melhores dicas de favoritos.

Vai lá, dá uma conferida e depois volta aqui pra me contar se vocês já conheciam alguma dessas graphic novels, se interessaram por alguma ou se têm dicas de novas leituras para eu fazer!

rela
ciona
dos