Rory Power é a autora do best-seller do New York Times, Meninas Selvagens, que chega ao Brasil pela Galera Record com tradução de Marcela Filizola. A autora cresceu na Nova Inglaterra, onde vive e trabalha como editora de ficção policial e consultora de histórias para adaptações de TV. Ela tem mestrado em Ficção e Prosa na Universidade de East Anglia e ama muito o tempo que passou por lá! Meninas Selvagens é seu livro de estreia e já é um fenômeno dentro do gênero, atualmente a autora está lançando seu novo livro, chamado Burn Our Bodies Down.

Henriette Lazaridis

Mas do que se trata o livro?

Meninas Selvagens é comparada como uma versão atualizada e feminista de Senhor das Moscas, romance de William Golding escrito em 1954 e ganhador do Prêmio Novel em 1983. No livro conheceremos uma realidade bastante peculiar para nós, já fazem 18 anos que a Escola Raxter enfrenta uma quarentena, onde uma doença virou a vida de Hetty e de todos de cabeça para baixo.

Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Sendo assim, Hetty, Byatt e Reese, três melhores amigas, esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra.

Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.

Meninas selvagens combina um cenário de terror com a angústia e a ternura da adolescência para explorar até onde um grupo de meninas é capaz de ir para sobreviver e se manter unido. Rory Power constrói uma narrativa que, por vezes irregular e flutuante, demonstra a originalidade e potência de sua escrita, tornando-se uma das novas apostas do gênero.

Tá procurando representatividade?

O livro possui representatividade LGBTQIA+! No livro teremos um relacionamento entre meninas. Além da protagonista que se sente atraída por meninas, há também um outro romance sáfico, ou seja, quando não fica claro se as meninas são lésbicas ou bissexuais, é correto usar o termo.

Curtiu?

Meninas Selvagens será lançado oficialmente dia 19 de setembro e você pode adquirir na pré-venda com direito a pôster e um card exclusivo! Estes brindes estão disponíveis na Amazon e no Submarino.

Confira a pré-venda

rela
ciona
dos