Atrasei um pouco esta postagem, mas como ainda é época de aproveitar estes contos maravilhosos que se passam no final do ano, resolvi compartilhar com vocês todas as novidades lançadas recentemente. Todos os contos e livros estão disponível na Amazon e alguns através do Kindle Unlimited, clique no título para ser direcionado a página de compra!

Meia-Noite em Paris (Enza Cerqueira)

Paris, dezembro de 1943. Aos vinte e dois anos, Cécile tinha perdido tudo na guerra: os pais haviam morrido, o noivo fora acertado em cheio por uma bomba no campo de ataque inimigo e todas as suas economias tinham se acabado. Então, na véspera de Natal, decide buscar emprego como cantora no antigo bar em que a mãe costumava trabalhar. Quando um soldado inglês desconhecido a resgata de uma situação apavorante, Cécile aprende, sob as luzes de Paris, que pode haver esperança em meio ao caos e que nunca é tarde para recomeçar.


As Surpresas de Natal (Tháis Louzada)

Tudo que Carol queria era que seu voo fosse cancelado. Passado o momento de impulsividade e fuga da realidade que a fez comprar aquela passagem, agora ela estava certa de que viver as festas de final de ano no interior do Mato Grosso não parecia mais o melhor caminho a seguir. Principalmente depois de ter apostado todas as suas esperanças no presente de Natal que achava que receberia do namorado: um anel de Otávio, para selar um pedido oficial de casamento. Seria um pouco de alegria em um ano que tinha sido tão desafiador, mas 2020 mostrou que não estava mesmo para brincadeira e suas expectativas foram destruídas ao descobrir que não só não seria pedida em casamento, como também estava sendo traída. Sozinha e de coração partido em seu apartamento, Carol concordou em passar um mês na fazenda dos avós. Algo do qual ela vinha conseguindo fugir com sucesso há mais dez anos. Arrependida, no aeroporto, pediu ao universo para que ele interferisse em sua vida, corrigindo o seu erro, mas o voo foi confirmado. Nesse Natal, Carol precisará lidar com o coração partido, com familiares que não vê há anos e tentar resgatar o que sobrou dentro de esperança dentro de si. Que bom que essa é a época do ano perfeita para recomeçar. Basta a Carol aceitar as surpresas de natal que podem chegar.



Quatro Ceias de Natal (Larissa Siriani)

Bianca é casada com Tato, namora Ítalo e tem um rolo com Leca. Na véspera de Natal, tudo que ela mais quer é arranjar tempo para dar um pouquinho de atenção para cada um dos seus amores e lembrá-los do quanto são especiais. Mas para fazer todas as ceias de Natal acontecerem, ela vai precisar de muito jogo de cintura, e talvez de um cronômetro — definitivamente um cronômetro. Quatro Ceias de Natal é uma história sobre família, celebrações e todas as muitas maneiras de amar.


7 Dias para Acontecer (Barbara Sá)

Sarajane não aguenta mais o vizinho chato do 503, que não entende o sentido de férias e insiste em tocar violão todas as manhãs, atrapalhando, sem dó nem piedade, seu sono de beleza mais do que merecido. Some-se a isso o fato de que, por conta da pandemia, ela não vai passar seu feriado favorito com a família. Pronta para descontar toda a raiva e mau humor que essa pandemia a fez acumular nos últimos meses, Sarajane resolve dar um basta. Quando conhece Tadeu, no entanto, acaba descobrindo que ele pode ser a salvação para o seu Natal.
Entre conversas na varanda e filmes online, o Grinch que queria surrupiar o Natal de Sara vai embora, e ela descobre que os presentes nem sempre vêm com laços gigantes, às vezes só carregam um violão.


Gengibre Deu Um Golpe de Natal (Clara Alves)

O Natal é a época preferida de Manoela, e ela está mais do que pronta para aproveitar cada segundo. Mas Gengibre, seu gato recém-adotado, tem outros planos para todas as bolas brilhantes, festões e enfeites que ela arrumou com tanto cuidado. Depois de acordar no dia 24 de dezembro e encontrar sua decoração destruída, Manoela acaba em uma disputa pela última árvore de Natal de uma loja. Ela vence, é claro, mas logo descobre que sua oponente nada mais é do que sua nova vizinha de porta! E a mãe dela não está nada feliz em ter um Natal sem árvore. Com a ajuda do destino e de um gatinho arteiro, Manoela irá redescobrir a magia do espírito natalino — e do primeiro amor.


O Natal dos Devassos (Chiara Ciodarot)

Fortaleza, 24 de Dezembro de 1886. Um peru voador. Uma visita humilhada. Uma esposa furiosa. Um abolicionista em apuros — por outras razões que as sociais. E um “inimigo lupino” rindo de tudo. Acusado de estragar a ceia da véspera de Natal da sua família e de Estevão e Júlia, Roberto Canto e Melo é posto para dormir no sofá. Ele só não poderia imaginar que naquela longa e triste noite receberia a visita de três espíritos importantes, determinados a lhe mostrarem o verdadeiro espírito de Natal. Inspirado no clássico de Charles Dickens, Um Cântico de Natal, encante-se com a magia do Natal nesta novela natalina repleta de beleza, aprendizado e perus voadores.


Indicações de livros lançados em 2020!

Sete Dias Juntos (Francesca Hornak)

A família Birch irá se reunir em Weyfield Hall, para o Natal, pela primeira vez em muitos anos. Emma está eufórica com a chegada da filha mais velha, Olivia, mesmo sabendo que o único motivo para o seu regresso é a quarentena à qual deverá se submeter após ter sido voluntária no tratamento de uma epidemia devastadora na África. Enquanto Emma se esforça para parecer tranquila e para agradar a filha recém-chegada, seu marido, Andrew, jornalista e renomado crítico de restaurantes, passa os dias isolado em seu escritório, revirando o passado e revivendo seus dias de glória como um correspondente de guerra. Phoebe, a filha mais nova, vive em um mundo frívolo que gira somente ao seu redor, e durante a quarentena se dedica de forma obsessiva à organização de sua cerimônia de casamento, para o desgosto de Olivia que tenta superar o choque cultural causado pelo contraste entre os luxos da vida de sua família e as mazelas de um país subdesenvolvido. Pelos próximos sete dias ninguém poderá entrar nem sair da casa. Isolados do mundo e presos à companhia indesejada uns dos outros, uma semana pode se tornar uma eternidade para os Birch. Especialmente quando todos têm segredos a esconder. Um deles prestes a bater à porta.


Cartas do Papai Noel (J. R. R Tolkien)

De 1920 a 1943, o aclamado autor de fantasia, J.R.R. Tolkien, assumiu a autoria de Papai Noel e escreveu, na época do Natal, cartas personalizadas aos seus filhos. Além de se dedicar ao conteúdo das cartas, o pai-autor se esmerava em fazer belos desenhos e uma letra especial para cada um dos principais personagens: Papai Noel, seu ajudante atrapalhado Urso Polar do Norte e, mais tarde, o elfo-secretário Ilbereth.Para dar mais emoção às suas histórias, o espontâneo Urso Polar e o responsável Papai Noel se relacionam com diversos personagens, dando um tom ainda mais dinâmico nos relatos. Havia Paksu e Valkotukka, os sobrinhos do Urso Polar, o Homem de Neve e muitos outros, como as inusitadas Aura Bora Real (Aurora Boreal) ou a Ursa Maior, que, além de ser uma constelação, era prima do Urso Polar do Norte. Nesses mais de vinte anos de contato entre o Papai Noel de Tolkien e seus filhos, você acompanha as mudanças históricas vividas pela Inglaterra de seu tempo, como a greve geral e Segunda Guerra Mundial. Além disso, é possível perceber o desenvolvimento do autor ao longo das décadas, pois Tolkien deixa derramar toques de suas descobertas narrativas, poéticas, linguísticas, caligráficas e ilustrativas em suas cartas ano a ano. Certamente é um grande presente de Natal para fãs ou não de Tolkien, de todas as idades.


Espero que curtam as dicas e que ainda façam leituras maravilhosas até final do ano!
Beijos, um Feliz Natal e um maravilhoso ano novo pra todos nós, afinal, estamos precisando, né? Que 2021 seja mais gentil com a gente!

rela
ciona
dos