Na última década, o jeito de jogarmos online mudou de forma radical. Atualmente, já é possível jogar contra outros jogadores reais, ao mesmo tempo que se forma uma equipe ou até mesmo uma comunidade. Toda essa evolução de experiência de jogo se deveu sobretudo ao desenvolvimento da tecnologia dos jogos, bem como o maior investimento das grandes desenvolvedoras de games.

League of Legends (2009) é um jogo eletrônico online gratuito.

Com uma concorrência crescente, essas próprias desenvolvedoras se sentiram na necessidade de conseguirem inovar ao máximo, tentando entregar certos elementos que em outros jogos não seria possível chegar. Por exemplo, um dos jogos mais demandados e jogados nos cassinos online são as slots 3D. Nesses estilos de jogos, você estará se divertindo, enquanto os personagens parecem que estão querendo sair de sua telinha.

Todos esses novos elementos, apesar de dispendiosos, acabam fazendo com que esses mesmos jogos possam destacar-se de todos os outros. Porém, como a tecnologia, em um futuro recente, poderá ainda conseguir revolucionar mais a forma como estamos jogando online sozinhos ou até mesmo dentro de uma comunidade de jogadores?

Como a tecnologia vai continuar moldando o jeito de jogarmos?

Claramente, essa tem sido uma das dúvidas mais debatidas entre especialistas e os próprios jogadores. Contudo, é preciso entender que as maiores produtoras de jogos do mundo têm todo o interesse de responder ao que o mercado está ditando. Ou seja, tudo o que seja tendência, as responsáveis pelos jogos vão acabar seguindo um pouco todos esses fenômenos.

Por isso mesmo é que, os resultados de grandes jogos como o “Cash Royale”, “Fortnite” ou até mesmo o “CS:GO”, as desenvolvedoras rapidamente perceberam que o mercado estaria exigindo jogos competitivos, onde fosse possível jogar na 1ª pessoa, mas também com uma equipe, lutando por um mesmo objetivo.

Cash Royale (2016)

Assim, para além desses jogos muito competitivos e na 1ª pessoa, a tendência dos jogos online também nos parece estar indicando que os jogadores querem fazer parte ativa do que irá acontecer dentro de um determinado jogo. Exemplos de sucesso como “The Last Of Us”, dentre outros, indicam isso mesmo, uma vez que você, jogando o mesmo jogo, poderá decidir qual é o destino de uma determinada personagem. Logo, terá uma experiência totalmente diferente do que outro jogador, mesmo estando ambos jogando esse título.

Realidade Virtual vai fazer parte do jogo online?

Outra das questões que é mais vezes colocada nos fóruns e entre comunidades de jogadores é se a tão falada Realidade Virtual, ou VR, vai também ser uma das tendências do gaming ou iGaming online. A verdade é que a tecnologia para que tal aconteça já está bem presente. No entanto, o que parece certo é que a experiência VR não está sendo consensual.

Enquanto que alguns jogadores não se importam nada de estarem com óculos ou outras máquinas para terem uma experiência de Realidade Virtual imersiva e de alta qualidade, outros não gostam nada de sentirem que algo está preso em suas cabeças. Portanto, certamente que essa é uma dúvida que apenas com o tempo é que se poderá ter algum tipo de certeza.


E você? O que acha sobre a experiência de Realidade Virtual de atualmente? Me contem também se vocês tem costume de jogar algum jogo online!

rela
ciona
dos