Uma Tentação Perigosa é o sétimo e último livro da série Os Ravenels de Lisa Kleypas, porém esses livros podem ser lidos fora de ordem tranquilamente.

Nesse romance conheceremos Lady Merritt Sterling, uma jovem viúva que agora está à frente da empresa de navegação do seu ex-marido. Devido a isso, Merritt é constantemente vigiada pela sociedade londrina, todos esperando por um deslize dela, o que ela vem evitando muito bem. Porém sua paz está prestes a ser interrompida quando ela conhece o rude escocês Keir MacRae, um destilador de uísque que foi ao seu encontro para resolver um problema em uma carga.

É lógico que mesmo sendo de mundos completamente diferentes a atração entre os dois é fatal e os planos de Merrit de permanecer invisível à sociedade estão prestes a ser arruinados.

Fazia tempo que não lia um romance de época de tirar o fôlego. Lisa Kleypas entregou tudo neste romance, química entre o casal, uma trama com originalidade e muita ação. Durante a leitura iremos descobrir que a vida de Keir está em perigo e logo entraremos numa trama com alguns mistérios a serem descobertos em relação ao seu passado.

Conheça mais sobre Os Ravenels

Eu sinceramente adorei a dinâmica da história e como fazia um tempo que não lia nada da Lisa Kleypas, pude relembrar todo o diferencial dela como uma autora de romance de época. Meu último contato com ela foi na série As Quatro Estações do Amor, que para minha surpresa, foi relembrada neste livro, já que Merritt é filha de Lilian Bowman e Marcus Marsden, protagonistas do livro Era Uma Vez No Outono. Portanto, fãs da autora podem vibrar com as participações especiais dos protagonistas da série anterior.

Pelo menos essa é minha impressão como leitora que não leu todos os livros de Os Ravenels, então não me foi nenhum incômodo ter como destaque os personagens de uma outra série, pelo contrário. Como eu disse, como eu não estou lendo em ordem, isso pouco me atrapalhou.

Confira a série As Quatro Estações do Amor

Falando sobre protagonistas, adorei Merritt e sua entrega como mulher nesta história. Ela não pensou duas vezes em assumir os negócios do seu marido e também não vacilou quando um lindo escocês apareceu em sua porta. Determinada e forte, ela não medirá esforços para convencer Keir que em seus braços ele poderá encontrar o amor. Fiquei encantada por esse casal e tudo que o enredo entrega, as reviravoltas e todo o conflito familiar que vai se revelando.

Se você procura um livro com uma protagonista diferente e uma trama que entrega elementos diferenciados dentro do gênero, não tenha medo de conhecer Uma Tentação Perigosa. E se gostar, se renda também a série, que já está toda lançada pela Arqueiro por aqui.

  • Devil in Disguise
  • Autor: Lisa Kleypas
  • Tradução: Carolina Rodrigues
  • Ano: 2021
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
  • Amazon

rela
ciona
dos