A Voz do Coração – Julia Whelan

28 maio, 2023 Por Alessandra Paccola

Após um trágico acidente que deixou marcas profundas em sua pele, e principalmente em seu rosto, Sewanee Chester usou sua formação como atriz para dar voz a personagens de audiolivros, já que nem todos os estúdios se interessam em contratar alguém que usa permanentemente um tapa-olho. Famosa no ramo, ela disputa a atenção dos produtores com Brock McNight, lendário pela narrativa aveludada, que encanta homens e mulheres mundo a fora.

Observou a avó encarar o drinque e se perguntou, não pela primeira vez, se esquecer de todas as coisas que fizeram a vida de alguém valer a pena, antes que ela chegasse ao fim, era crueldade ou compaixão.

Durante um evento em Las Vegas, no qual foi quase obrigada a comparecer por seu grande amigo e empresário, Swan conhece Nick, um cara aleatório que parece ser tudo o que ela sempre sonhou. Presos por uma nevasca fora de hora, ambos decidem jogar suas melhores cartas e se arriscar num relacionamento breve e repleto de espontaneidade. Porém, sem deixar qualquer contato para depois, aquela noite mágica, infelizmente, ficou apenas nas suas melhores lembranças.

Nesse meio tempo, uma proposta de trabalho irrecusável une as vozes de Swan e Brock para um novo romance, algo que ela jurou nunca mais interpretar. Mas um interesse mútuo e muitos flertes viram rotina nas trocas de mensagens e e-mails entre os dois, que precisarão de coragem para se revelar além dos pseudônimos e permitir que um sentimento profundo e novo tome conta de suas vidas.

Levei a vida inteira para encontrar o meu lugar neste mundo, mas valeu a pena, porque é com você.

Eu adorei essa leitura, mais do que imaginava. A história de Swan mostra ao leitor como somos incapazes de controlar o destino e que, por mais que façamos planos, às vezes somos surpreendidos por coisas boas e ruins ao longo de nossa jornada. Ela tinha o desejo de conquistar o mundo com sua atuação, uma promessa antiga feita com sua grande amiga Adaku, mas que, infelizmente, foi interrompida depois do acidente.

Nick também é um personagem excelente, com vários traumas do passado e escolhas difíceis de enfrentar. Sua trajetória de vida é cheia de percalços, porém, como ele mesmo diz, prefere ser o cara que faz a curva e descobre o que está guardado além dela.

O casal teve uma química incrível desde o primeiro encontro. Ainda que a revelação final do misterioso homem por traz da voz de Brock McNight não fosse nenhum surpresa pra mim, consegui me encantar com a narrativa e a considero uma das minhas melhores leituras desse ano, pois foi um daqueles livros cheios de passagens inspiradores e histórias reais repletas de ensinamentos e boas “chacoalhadas”.

Queria muito ver um livro de Adaku, a melhor amiga de Sewanee, que seguiu com a carreira de atriz, mas encara os desafios de viver nesse meio, cheio de intrigas e disputas. Ela foi um grande destaque durante a trama que, ainda bem, trouxe o poder dessa parceria de vida entre as personagens e mostrou como é preciso contar sempre com uma rede de apoio.

Julia Whelan já entrou no meu radar e ficarei de olho nas suas próximas publicações. Super recomendado.

Avaliação: 5 de 5.

  • Thank You for Listening
  • Autor: Julia Whelan
  • Tradução: Cláudia Mello Belhassof
  • Ano: 2023
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 400
  • Amazon

rela
ciona
dos