Flores Feitas de Espinhos – Gina Chen

05 maio, 2023 Por Carol Marçal

Maldições, divindades, profecias… Assim são feitas as histórias e é assim que conhecemos a de Violet, órfã e com um dom importante: sobreviver. E claro, vidente do reino de Auveny, na Capital Solar. Única na capital, sendo a soberana em sua torre de visões, e quem sabe, mentiras.

Apesar de ter nas mãos o conhecimento sobre a vida alheia, não tem controle sobre aquilo que realmente importa, sua vida, liberdade… e algo que lhe tira do sério: a falta de controle sobre o príncipe herdeiro. Dotado de um gênio implicante e que vai sempre contra as vontades da Vidente. 

Cyrus, como todo herdeiro, se acha acima de tudo, todos, e principalmente acima da visão que há muito atormenta seu possível futuro. Afinal, profecias precisam se concretizar, mas pra isso o príncipe precisa ceder. Duas vidas ligadas há anos, dois destinos entrecruzados que mudaram os planos das Sinas. E para alertar sobre spoilers, as Sinas não gostam que seus planos sejam mudados. O preço a ser cobrado por alterações nas linhas que tecem a vida são sempre altos, quase impossíveis de quitar.

“Todas as histórias precisam de um vilão, e a linha entre venerado e odiado é tênue como uma única acusação.”

O clássico estereótipo de inimigos com chances de algo a mais, a história nos leva a mesclas de muitas outras que já tão bem conhecemos, com menções à Cinderela, e claro, com nenhuma surpresa: A Bela e A Fera, visto que a própria capa já o entrega com sua arte com flores, traduzido no Brasil para Flores Feitas de Espinhos. Uma pequena curiosidade acerca disso é que, o título original entrega um pouco mais da história, linkando o nome da personagem à obra como um todo, Violet Made With Thorns, Nada que mude tanto o entendimento do leitor com a obra, mas traz um toque a mais.

Flores Feitas de Espinhos possui personagens com camadas, representatividade, intrigas de cortes e um rei que leva a todos com mentiras sabiamente contadas, afinal, saber lidar com as informações e como usá-las é algo que todo rei deve saber. Esse é um livro pra entreter, seja um ávido leitor que adora histórias pra ler numa só tacada, ou para aqueles que gostam de uma degustação mais vagarosa da leitura. Para aqueles que sempre esperaram que a mocinha não apenas colocasse sua vida em risco, mas que arriscasse a vida do mocinho para poder se defender.

Porém, não vale correr para ele esperando altas peças mirabolantes, mas vale a leitura como um todo, obviamente o livro contará com continuação, ainda não publicada lá fora, mas já esperado. Então se você é o leitor que não perde uma fantasia com toque de paixão e ódio, esse é o livro pra você! 

“Você vai ouvir muitas versões deste conto, e nenhuma estará exatamente correta, mas a que foi registrada em tinta na história foi a seguinte…”

Então deixe-se levar pelas profecias antigas e novas, mergulhe no mar de conflitos e emoções, apaixone-se à primeira vista num baile de máscaras e conheça a história que fora registrada em tinta, e a história por trás de mentiras bonitas. 

Avaliação: 3 de 5.

  • Violet made with Thorns
  • Autor: Gina Chen
  • Tradução: Jana Bianchi
  • Ano: 2022
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 384
  • Amazon

rela
ciona
dos