Em 2023, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro completa 40 anos. O evento se preocupa em manter manter o livro no centro da cena cultural brasileira, como experiência ampliada, inovadora e multimídia, é uma celebração única e aparece com destaque no rol dos maiores eventos literários do mundo.

A edição deste ano que acontece entre o dia 1º a 10 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. Nos 10 dias de programação serão mais de 200 horas de conteúdo, mais de 300 convidados e 500 marcadas associadas, além disso a organização já tem 100% dos espaços vendidos, portanto, contará com cerca de 300 expositores.

O evento já confirmou nomes de autores internacionais, como Cassandra Clare, autora da série Instrumentos Mortais e Julia Quinn, autora e roteirista da série Bridgerton. Nomes nacionais também já estão sendo confirmados como Elayne Baeta, Itamar Vieira Junior, Juan Jullian entre outros. Até setembro outros nomes devem ser confirmados.

Você pode conferir a lista de autores convidados aqui

A Bienal do Livro promete debater assuntos da atualidade entre os mais jovens, as diversas mesas temáticas abordará a diversidade, além de explorar o tema da edição: a dicotomia entre a inteligência artificial e a capacidade humana de sentir.

Em breve a organização do evento deve trazer mais informações sobre a programação e venda de ingressos.

rela
ciona
dos