Um Experimento de Amor em Nova York – Elena Armas

05 jul, 2023 Por Alessandra Paccola

Rosie sonhou secretamente com o primo de sua melhor amiga Lina por meses, se encantando a cada foto de Lucas nas redes sociais. Surfista profissional e lindo, o rapaz dominou os pensamentos dela, que acabou ficando arrasada por não tê-lo encontrado no casamento da amiga, pois achava que seria uma excelente oportunidade para se conhecerem melhor. O que ela não esperava era que os dois fossem se esbarrar em uma situação tão inusitada.

As primeiras impressões são como tinta permanente: uma vez no papel, há pouco que possamos fazer para mudá-las.

Após ver o teto de seu apartamento desabar, deixando a garota com a visão terrível das “partes baixas” de seu vizinho de cima, Rosie busca abrigo na antiga casa de Lina, que está aproveitando a lua de mel. Porém, a amiga esqueceu de comentar que seu primo Lucas ia ficar alguns dias em Nova York, e após um grande confusão os dois decidem dividir o apartamento até que a situação de Rosie volte ao normal.

Para ajudá-la em seu bloqueio criativo como escritora, ele irá propor um experimento, no mínimo perigoso, em que os dois sairão em encontros de mentirinha para aflorar a criatividade de Rosie para o romance. Mas talvez nenhum deles consiga sair dessa situação sem se apaixonar perdidamente.

Assim como no primeiro volume da série, que pode ser lida individualmente sem muitos problemas, Elena Armas conseguiu, mais uma vez, me fazer devorar um livro seu e colocá-lo entre os meus romances favoritos da vida. É impressionante como ela tem a capacidade de jogar seus personagens em situações clichês sem que isso torne a leitura cansativa, pelo contrário.

Rosie e Lucas são um casal fofíssimo, que vão da amizade ao amor de forma lenta, com tudo o que eu adoro em livros com esse plot. Inclusive, temos no enredo uma música de casal inusitada (Dancing Queen), que até agora não saiu da minha cabeça e marcou a história dos dois.

Gostei bastante de ver mais uma mocinha determinada e, embora corajosa, ainda assim mostrando suas vulnerabilidades durante a trama. Lucas também teve um bom desenvolvimento, com suas inseguranças e medos sendo abordados com delicadeza. Ainda acho que ele poderia ter um desfecho menos óbvio e rápido, mas entendo que esse livro não era sobre ele, mas sim sobre Rosie, que trouxe para a narrativa a vivência de uma autora de romance que começou se auto publicando e ganhou os corações dos leitores do gênero.

O livro tem cenas bem divertidas e o clímax do romance possui uma sensualidade marcante, que me fez suspirar em vários momentos. Também acho que a construção do casal fez sentido, mesmo que a mocinha já tivesse uma queda por ele, o que tornou o enredo super gostoso de acompanhar. Ainda por cima, o mocinho cozinha super bem e temos várias cenas que me fizeram salivar com as iguarias preparadas por ele.

Super recomendo e espero ler mais coisas da autora em breve.

Avaliação: 5 de 5.

  • The American Roommate Experiment
  • Autor: Elena Armas
  • Tradução: Alessandra Esteche
  • Ano: 2023
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 400
  • Amazon

rela
ciona
dos