Warner Bros. Pictures divulgou neste mês um vídeo exclusivo dos bastidores de A Cor Púrpura, longa que é adaptação do musical homônimo que estreou na Broadway em 2005. Com entrevistas exclusivas com o elenco que traz estrelas como Fantasia Barrino, H.E.R, Taraji P. Henson, Halle Bailey e Ciara, o material conta ainda com a participação de Oprah Winfrey, intérprete da personagem Sofia no filme de 1985 dirigido por Steven Spielberg e agora uma das produtoras da versão musical.

O roteiro foi escrito pelo aclamado dramaturgo Marcus Gardley, vencedor do Prêmio WGA pela série “Maid”, baseado no romance original e no libreto do musical teatral, escrito por Marsha Norman, com música e letra de Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray. 

A Cor Púrpura é baseado no romance literário de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer, a história é ambientada no começo do século XX, nos Estados Unidos, e traz a história de Celie (Fantasia Barrino), uma jovem negra que vive no Sul. 

Abusada sexualmente pelo pai, ela tem a irmã Nettie (Halle Bailey) como única amiga, mas a vida de ambas é modificada para sempre quando são obrigadas a se separarem e Celie se vê sozinha com as adversidades enfrentadas por uma mulher negra na Geórgia no século passado. 

Esta nova versão ousada do amado clássico do cinema é dirigida por Blitz Bazawule (“Black Is King”, “The Burial of Kojo”) e a produção leva nomes como a deOprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones. O drama musical tem estreia prevista para 2024 nos cinemas de todo Brasil. 

rela
ciona
dos