Dark One: Assombroso é o primeiro volume da graphic novel criada e concebida Brandon Sanderson, escrita por Jackson Lanzing e Collin Kelly, ilustrada por Nathan Gooden e Kurt Michael Russell. Seu lançado aconteceu no início do ano pela Poseidon.

Na trama conheceremos Paul, atormentado por visões de um mundo sombrio e fantástico. Porém as “alucinações” de Paul se mostram na verdade profecias de um mundo chamado Mirandus, um mundo ao qual ele está fadado a se tornar um temível destruidor. Nesta jornada Paul terá que embarcar nos seus mais profundos medos para se erguer como o Assombroso, uma entidade com a capacidade também de ser um salvador, tudo dependerá de Paul.

Muito se espera quando pegamos algo de Brandon Sanderson, e neste primeiro volume de Dark One, não poderia ser diferente. Superando as expectativas, essa história se assemelha as tramas que andam em alta no momento, seja em franquias na TV ou grandes séries literárias.

Recheado de referências, logo notamos um enredo bem conhecido, a jornada do herói destinado a algo além do seu controle. Com o diferencial de ser uma trama bem construída e instigante, nos apresentando um personagem que se equilibra entre um destino destruidor ou redentor. É uma história que se prova por sua originalidade e pela genial capacidade de Brandon em criar universos incríveis, que aqui mescla a simplicidade do mundo contemporâneo com a complexidade do fantástico.

Essa é a primeira vez que li algo assinado por Nathan Gooden, mas essa foi uma grata surpresa. Me vi envolvida com todo quadro e muito comtemplada quando somamos essa experiência a edição que a Poseidon, selo de quadrinhos da Faro Editorial, entregou para os leitores.

Agora é esperar que a editora lance logo o segundo volume, que deve iniciar com muita ação, falsos profetas e algumas reviravoltas. Ansiosa também para ler mais sobre Featora, uma garota de Mirandus que fará o possível para derrotar o Assombroso.

Avaliação: 4 de 5.

  • Dark One: Vol.1
  • Autor: Brandon Sanderson,Jackson Lanzing
  • Tradução: Delfin
  • Ano: 2023
  • Editora: Poseidon
  • Páginas: 224
  • Amazon

rela
ciona
dos