Conan, O Cimério – Volume 4 fecha a coleção francesa, que ao todo possui 16 releituras em quadrinhos das histórias de Robert E. Howard, todos já publicados pela Pipoca & Nanquim. Este volume mergulha no universo de Conan, trazendo histórias que exploram temas já tão conhecidos dentro do subgênero Espada e Feitiçaria.

O volume reúne algumas das mais icônicas histórias baseadas em Conan, enfatizando seu espírito indomável e sua luta em ser livre. Cada conto ganha vida através do talento de uma equipe criativa distinta, reunindo alguns dos quadrinistas mais renomados do mercado franco-belga contemporâneo. No caso desse quarto volume teremos a frente das releituras nomes como: Christophe Bec e Stevan Subic, Julien Blondel, Valentin Sécher e Jean-Luc Masbou. Todos com trabalhos já publicado pelas editora.
Em Xuthal do Crepúsculo, Conan e Natala adentram as profundezas de uma cidade fantasma no meio do deserto, A Hora do Dragão é uma épica saga de vingança na qual o rei Conan busca recuperar o trono de Aquilônia e O Estranho de Preto, vemos Conan enfrentando os pictos em uma luta épica e uma caçada ao tesouro.


Sem dúvida, o talento de cada quadrinista se destaca nesta edição, traduzindo com maestria a brutalidade e a imponência do universo de Conan em suas interpretações visuais. O das cores reforça o contraste entre a selvageria e a grandiosidade épica do mundo hiboriano e cada virar de página nos apresenta detalhes cuidadosos que vão desde paisagens grandiosas até confrontos intensos de muita luta.
Conan, O Cimério é uma verdadeira celebração da obra de Robert E. Howard. Essa é uma leitura essencial para fãs de fantasia heroica, essa série é a porta de entrada ideal para explorar o vasto universo da Era Hiboriana pela primeira vez, ou para redescobri-lo.

- Conan the Cimmerian
- Autor: Robert E. Howard
- Tradução: Fernando Paz
- Ano: 2024
- Editora: Pipoca e Nanquim
- Páginas: 220
- Amazon