Love in the Big City (ou Amor na Cidade Grande) é a adaptação do romance de Sang Yong Park, publicado no Brasil como “Regras do Amor na Cidade Grande” pela Editora Record. Com apenas 8 episódios, é com certeza uma das melhores séries sul-coreanas lançadas em 2024.

O ator Nam Yoon-su estrela como Go Yeong, um jovem gay vivendo todas as turbulências da vida na cidade grande.

Em um mundo ainda repleto de desafios para pessoas LGBTQIA+, Love in the Big City brilha para além da classificação como BL (“boys love”). É uma história humana e real, mesmo que dramática – porque a vida real também tem seus momentos tão absurdos que parecem sair de um filme – e seus personagens são complexos demais para serem resumidos a uma letra em uma sigla e seus relacionamentos.

Tem diferentes focos a cada dois episódios, avançando na vida do protagonista e, é claro, mostrando os diferentes homens que passam por sua vida. O amor romântico nem sempre é o foco, no entanto, mesmo sempre estando presente. Conhecemos a mal compreendida colega de faculdade, Choi Mi-ae (Lee Soo-kyung) com quem Go Young divide um apartamento, observamos na ponta dos pés a desconfortável relação com sua mãe, e nos divertimos com seu honesto e energético grupo de amigos.

O protagonista não é perfeito: ele toma decisões terríveis, tem um gosto terrível para parceiros, é egoísta e pode ser frustrante. Mas são essas falhas que o tornam tão intrigante, que fazem a trama andar e tornam a série mais próxima da realidade.

O ator Nam Yoon-su consegue trabalhar muito bem com toda essa dimensão, mostrando lados adoráveis, apaixonados, deprimentes, confusos e vingativos do mesmo personagem sem perder a coerência.

Seus casos amorosos são difíceis de torcer a favor em sua maioria, o que considero ser o ponto que distancia a série do romance BL com o qual estamos acostumados. Entre um relacionamento que começa em momento inadequado e é um tanto obsessivo, um repleto de segredos cruéis e outros que simplesmente estão destinados ao fracasso, é difícil ter muito entusiasmo, mesmo torcendo com todas as forças pela felicidade de Go Young.

Mesmo com todas as suas desventuras, altos e baixos, Love in the Big City é inspirador. A busca pelo amor e sucesso é facilmente relacionável, mas também são os obstáculos para atingi-los. É uma história bem humorada e forte carga emocional, intensa na forma como te cativa e, definitivamente, uma indicação incrível para qualquer um em busca de uma boa história.

*resenha por Náthali Miramontes

  • Love in the Big City
  • Lançamento: 2024
  • Criado por: Kim Na-deul
  • Com: Kim Go-eun, Steve Sanghyun Noh, Salim Benoit
  • Gênero: Romance, Slice of life
  • Duração: 8 episódios

rela
ciona
dos