Sam e Maggie precisam reconstruir a confiança entre si e se livrar de todos os rastros do crime cometido para conseguirem sobreviver. Após um breve conflito e uma sequência de situações desagradáveis, tudo parece encaminhar-se para um momento de paz e estabilidade. No entanto, antes de alcançarem essa tranquilidade, os dois ainda terão que lidar com uma confusão gigantesca. Mesmo ciente das possíveis consequências, Maggie insiste em desafiar a ordem estabelecida, o que faz crescer as tensões até que ela perde o controle e toma uma decisão sem volta.

Como já sabemos, Mike Birchall se inspirou na obra de George Orwell, 1984, para construir essa história. Essa, que é a série de horror mais popular na plataforma Webtoon, apresenta um mundo distópico no qual os personagens (todos com cabeças de gatos fofinhos) são vigiados constantemente. No momento em que eu escrevo essa resenha, a série está em seu episódio 105. Este segundo volume reúne os episódios 17 a 29, além de dois conteúdos extras, sendo um deles inédito. 

Depois da leitura do primeiro volume da série Está Tudo Bem, eu fiquei extremamente curiosa com o caminho que a narrativa seguiria. O casal precisa resolver o pequeno problema que está no meio da casa, mas eles não concordam em um primeiro momento. É muito interessante como o autor consegue juntar gatos fofinhos, cores neutras e clima de tensão. Como as expressões faciais dos personagens não mudam, eu fiquei ainda mais tensa, pois estava preocupada em como eles iam resolver a situação.

“Não sei se vocês conseguem ouvir. Mas, se conseguirem, quero que saibam… tá tudo bem. Vocês não fizeram nada de errado.”

Sam me surpreendeu por ser mais medroso que Maggie. A situação exigia frieza e cautela, mas ele estava inseguro sobre tudo. Mesmo assim, Maggie foi magnânima e resolveu tudo, deixando o marido mais calmo com a situação. em um momento em que toda a lógica deles parece meio forçada, mas então eu lembro que eu to lendo uma HQ com pessoas que têm cabeça de gatos né. Eu adoro o tom caótico de tudo e do fato dos vizinhos, tão suspeitos quanto o casal principal, também terem seus segredos. 

Quando a polícia chega para investigar fica aquela sensação de que a cada momento tudo vai ser descoberto. Afinal, eles são vigiados né!? Mas, como podemos imaginar, em qualquer realidade, há sempre como escapar de uma situação quando elaboramos tudo com calma e frieza. Quando a situação parece resolvida, há uma nova situação que coloca os personagens num novo contexto, mas com personagens que têm relação com o acontecimento passado. A ideia do mundo num geral continua sendo um mistério para mim, mas acho que a ideia é essa, entender a realidade aos poucos. 

Como sabemos, essa história ainda está sendo publicada na plataforma Webtoon, o que me deixa ainda mais curiosa para ver todas as aventuras que esses personagens passarão. O que parece ter sido solucionado é na verdade só o começo. Mais uma vez não se deixem enganar pela fofura dos personagens, Está Tudo Bem mostra que a vida de aparências pode ser sufocante.

  • Everything Is Fine Vol. 2
  • Autor: Mike Birchall
  • Tradução: Érico Assis
  • Ano: 2025
  • Editora: Suma
  • Páginas: 256
  • Amazon

rela
ciona
dos

Deixe seu comentário