A trilogia Belladonna de Adalyn Grace, que conta com Belladonna, Purpurea e Wisteria, é uma saga gótica que mistura mistério, romance sombrio e fantasia, explorando temas como morte, destino e sobrevivência através da jornada de Signa e sua ligação única com, nada mais, nada menos, do que com a própria Morte.

É assim que inicia essa saga, em Belladonna conhecemos Signa Farrow, órfã que parece levar a morte por onde passa. Os únicos parentes que lhe restaram agora são os Hawthorne, uma família marcada pela tragédia que tenta se reconstruir diante o luto. Signa também pode “tocar a morte sem morrer”, tornando-se a única capaz de interagir com essa entidade. Morando agora na Quinta dos Espinhos, Signa acaba se envolvendo em um mistério e precisa se utilizar da sua ligação única com a Morte para revelar esses segredos.

Em Purpurea, a autora Adalyn Grace expande ainda mais o universo introduzindo um novo personagem a esse núcleo, o Destino, servindo também como um contraponto à Morte. Blythe, sua prima, ajuda Signa a enfrentar novos dilemas como predestinação, afinal, estamos falando do Destino.

Vale ressaltar que teremos romance nessa saga, que traz toques sombrios quando a Morte é bastante sedutora e o Destino brinca com desejos.

Wisteria é a conclusão da trilogia e apesar de ambas personagens continuarem presentes da trama central, aqui Blythe ganha mais destaque. Como estamos falando de um terceiro livro, vamos nos confrontar com personagens mais maduras, fechando a história de forma épica e emocionante, o que é contraponto interessante, visto que a autora acaba trazendo vários elementos ao debate aqui.

Em Belladonna temos uma trama mais investigativa e Purpurea é mais focado no conflito entre Morte e Destino, o que acaba revelando diálogos bem interessantes, até morais envolvendo os dilemas dessas duas entidades diante a vida. E assim temos Wisteria, um livro que vai desatar todos os nós dados desde o início da trama, mas sem deixar de focar em Blythe, seus segredos do passado e sua conturbada relação com o Destino.

Sem dúvidas esse é um volume focado no poder das decisões e na coragem, deixando um pouco de lado a parte investigativa. E sobre o romance, se você curte um enemys to lovers, vai adorar esse terceiro volume.

Eu sinceramente recomendo a trilogia pra quem gosta de romances góticos, que se passam em mansões sombrias, cheios de segredos familiares, com aquele toque de sobrenatural que torna tudo ainda mais gostoso de ler. Adalyn Grace conseguiu construir uma fantasia envolvente, com personagens marcantes, inteligentes e marcadas por desventuras, sim, mas extremamente resistentes e cheias de perguntas sobre a vida, que nos fazem refletir muito além do que uma mera fantasia.

  • The Belladonna Collection
  • Autor: Adalyn Grace
  • Tradução: Lavínia Fávero
  • Ano: 2023
  • Editora: Plataforma21
  • Páginas: 432
  • Amazon

rela
ciona
dos

Deixe seu comentário