Resenha: Sussurro

Título Original: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 260
Compre aqui

Já comentei que adoro o mundo sobrenatural por aqui né? Se não, vocês já devem ter percebido e foi em busca de uma nova história que me deparei com a série Hush Hush da Becca Fitzpatrick. Então vamos a resenha do primeiro volume da série, Sussurro.

Primeiramente, sobre a semelhança de Sussurro com Crepúsculo, o que eu poderia dizer? Existem algumas semelhanças sim, como o meio em que os dois protagonistas se conhecem e a atração entre os dois, mas just it. Já em questões de personalidade a história é bem diferente, existe um abismo entre Bella e Nora e três constelações entre Edward e Patch.

Enfim, Nora Grey, a pacata estudante de dezesseis anos, toda certinha e responsável, mas de personalidade forte e corajosa, se vê envolvida e principalmente atraída (contra o seu bom senso) pelo seu novo colega de biologia Patch Cipriano. Nora tem uma melhor amiga, Vee, personagem mala da história que vive tentando apresentar a Nora futuros pretendentes, mesmo quando ela não demonstra nenhum tipo de interesse, bem... até conhecer Patch, é claro. Com o físico de dezoito anos, Patch é o típico badboy da escola, ele é sexy, sedutor, atraente... Bem vou deixar a própria Nora descrevê-lo:

"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único porem é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos mas relaxados e um sorriso que era meio debochado, meio assustador. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."

E isso é apenas a parte descrita atrás do livro. Nora fala muito mais sobre as características de Patch ao longo do livro e de como ela se sente em relação a presença dele. Tudo de bom né? Influenciada pelo comportamento misterioso de Patch e pelo fato dele saber tudo em relação a sua vida, Nora resolve investigá-lo e acaba descobrindo coisas intrigantes. Como consequência, ela inevitavelmente acaba se aproximando mais do próprio e acaba permitindo levar a diante esta ligação sombria entre ambos.

Desde a entrada de Patch em sua vida, Nora tem sido perseguida por pensamento e presenças sombrias, mesmo dividida e sem saber em quem confiar, Nora só se sente segura perto dele, pelo menos até descobrir mais sobre ele e seu passado. Patch estava a princípio mal intencionado em relação a Nora. Ele na verdade é um anjo, que caiu na terra por cobiçar a vida humana. Patch precisava de Nora para concluir seus planos de virar enfim, um mortal. O que ele não contava era que ele cairia novamente, mas dessa vez apaixonado.

" - Vá em frente - ele disse suavemente. - Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado, não." Página 205

Pressionados pelo "vilão" da história que vinha o assombrando e perseguindo Nora em busca de vingança para atingir Patch, ambos têm que tomar decisões importantes que mudará a vida de um ou de outro. O que acontece deixo para vocês descobrirem ao lerem Sussurro. O final deixa um pequeno gancho para a sequência e para quem gosta de um livro com enredos sobrenaturais, com uma escrita redondinha feita pela autora e um romance nada meloso, cheio de conquista, sedução e desejo. mas é claro, tudo sempre protagonizado mais por parte do Patch. 

A parte "ruim" é que a história em si demorou para de desenrolar, praticamente foi da metade em diante, mas com um final forte. A boa é que a LD Entertainment adquiriu os direitos da série em 2012 e pretende lançar uma série de filmes. Aguardem as próximas resenhas da série: Crescendo, Silêncio e Finale, que com certeza terão lugar garantido aqui no blog em breve.

32 comentários

  1. Adorei Hush, Hush (e Crescendo)! Infelizmente não posso dizer o mesmo dos dois últimos livros :(
    Excelente resenha, beijinhos **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Míriam, ainnn não me conta nada! hahaha! Espero não me decepcionar! Por enquanto estou amando e o Patch me conquistou <3

      Bjao!

      Excluir
  2. OMG, meu apelido também é Beca :O Gente essa história deve ser muito maneira! Pena que quando envolve coisas sobrenaturais não é comigo sabe?! Eu me coloco no lugar da personagem e aí com esses negócios de sobrenatural, eu fico tipo impressionada e começo a sonhar e a não conseguir dormir mais a noite kkk Beijos!
    sonhice-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem Becky! Mas eu consigo me por no lugar dos personagens deixando de lado a questão "sobrenatural" o sentimento de ambos é intenso real e possível para mim em nosso mundo de hoje =)

      Beijos e Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Estou louca para ler esse livro ,além da capa ler linda ,a historia parece bastante interessante .Parabéns pelo blog flor ,amei a resenha .
    Sucesso e um abraço .

    http://chuvaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris!
      Te garanto que é ótimo! hahaha
      é suuuuper interessante e envolvente! Sera com certeza uma boa leitura!

      Bjs e obrigada pela visita, volte sempre ;)

      Excluir
  4. Só falta o Finale para eu ler. Eu gosto muito dessa série. Eu gostei muito do enredo e da personalidade da Nora. E a amiga dela a Vee, é muito legal. E também tem aquela inimiga dela que aparece, também dão um toque na série, o jeito que as duas batem de frente com ela. Tem muita gente que fala que é ruim, que é Crepusculo de anjo, mas eu acho que é muito melhor, muito melhor escrito, muito mais complexo.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tary! Bá pelo menos no sussurro achei a Vee chatona! =/ Muito bobinha sei la...talvez ela estivesse sendo influenciada e tal. Mas tomara que nos próximos ela melhore!

      Ansiosa pelo próximo. Estou adorando!

      Bjao! Joi

      Excluir
  5. Oi, Flor! Tudo bom?
    Acabei de conhecer seu blog e estou adorando seu canto, me sinto super bem-vinda! Com certeza virei sua seguidora! ♥
    Amo a saga HUSH HUSH, como todo livro inicial, esse é um pouco parado, muitos dizem, mas nunca achei isso. Li ele duas vezes, porque demorei três anos para concluir a saga. A cada ano, um livro saia e eu comprava, estava totalmente viciada e desesperada. Conferia o site de Becca todos os finais de semana a procura de notícias, e quando vi Finale na livraria, lágrimas escorreram pelo meu rosto, pois eu sabia que o desfecho perfeito estava ali, logo na minha frente. Logo corri para comprar, e então iniciei todas as leituras, pois não queria perder nada.
    Conclui a leitura, e claro, lágrimas vieram pois aconteceu o que realmente eu sonhava e espero que quando você termine, se encante e ame tanto quanto eu ♥

    PS. Convido você a participar do grupo que criei para compartilharmos nossos blogs sem qualquer tipo de restrição!
    https://www.facebook.com/groups/1458148531080436

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe tudo bem? fico muito feliz que tenha gostado de tudo e sinta se sempre bem vinda por aqui! Com certeza participarei do grupo!

      E por tudo que me contou ja tenho certeza que vou amar toda a saga! Estou ansiosa pelo resto <3

      Espero gostar tanto quanto você eu também sou super emotiva! hahaha

      Beijinhos linda!
      Joi Cardoso

      Excluir
  6. Oi Joi, tudo bem?
    Bem, acho que sou a unica que ainda não leu sussurro e também não sente vontade. Acho que o porque é que estórias com essa temática não me atraem mais. Mas que bom pros fãs, é sempre bom saber que livros que gostamos vão virar filme.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda tudo ótimo por aqui!

      Sabe o que mais me atraiu no livro não foi a parte sobrenatural em si. Mas sim o tipo de relacionamento dos dois e é claro o protagonista que é totalmente carismático e envolvente! O envolvimento dos protagonista é muito bacana.

      Mas sim, já eu sou totalmente apaixonada por historias sobrenaturais =) Curto muito este mundo.

      Beijos!

      Excluir
  7. to ansiosa para ler esse livro, li só o primeiro capítulo na livraria mas já ta na minha lista de livros para ler *-*
    http://manual-do-leitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito cativante Kathleen, vale a pena! Espero que goste tanto quanto gostei!

      Beijinhos!

      Joi Cardoso

      Excluir
  8. Eu já li esse livro e apesar do Patch ser bem bacana eu achei a história muito clichê e 'mais do mesmo'. Não tive interesse de continuar a série, mas ela é muito bem lida e avaliada por aí.

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Inês tudo bem? =) Tem historias que apesar do mais do mesmo, é um mesmo interessante! hahaha gostei de algumas abordagens do livro.

      Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  9. Muitas meninas falam sobre esse livro, e eu tenho MUITA vontade de ler a série; Confesso que ainda não comprei a mesma por sem vergonhice! rsrs. Adorei sua resenha.

    http://chuva-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem?

      Eu sempre tive vontade de ler mas também nunca comprava os livros! Dai achei uma promoção na internet e comprei a série toda junta!

      Valeu a pena, pois é uma otima leitura ^^

      Bjao e obrigada pela visita
      Joi

      Excluir
  10. Sou apaixonada por esse livro!!
    Beijos
    http://suzaneguedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Suzane ele é apaixonante <3
      Beijos Joi

      Excluir
  11. Eu comprei essa série no ano passado em uma promoção do submarino, e você acredita que eu ainda não li, a sua resenha me fez ter vontade de dar uma chance pra série, ela já está na minha meta de leitura, só preciso me organizar pra ler,

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty tudo bem?

      Eu tbm comprei em uma promoção! Comprei a série toda (versão econômica)
      Ficou um tempo parada aqui, mas resolvi encarar a leitura e amei!

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Gostei da resenha, eu ja tinha ouvido falar de Sussurro e de Hush Hush, mas não sabia que eram os mesmos e.e
    Boooom, acho que vou ler sim, mas não agora.
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Indira, pois é o nome da saga pegou como Hush Hush mas para o Brasil o primeiro livro foi traduzido =)

      Com certeza vai amar a leitura!

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Olá, Anjo!
    Não conhecia seu blog, sua resenha ficou ótima! Sou suspeita para falar de Hush Hush, já que é a minha saga favorita!!! rsrs

    Beijos
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! que bom que conseguiu nos achar! Seja bem vida sempre!

      Vejo muito mais elogios do que criticas quanto a saga, e quem gosta realmente coloca em seus tops favoritos!
      Estou doida para continuar.

      Bjinhus e volte sempre viu?!

      Joi

      Excluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu ainda não li essa série e também não li nenhuma história com anjos. Já li muitas coisas positivas sobre a série e isso me anima. Porém, saber que tem algumas semelhanças com Crepúsculo me deixa com o pé atrás. Pelo menos a personalidade é diferente porque eu odeio a Bella, rs.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, as "semelhanças" para mim são coisas bobinhas como: ele ser uma ameaça pra ela, os dois se conhecerem em uma aula de biologia! E ele ter o "dom" de falar na mente dela...

      Mas tirando isso nada mais, as personalidades são bem diferentes ^^
      Tenho certeza que vai gostar

      Beijao Joi

      Excluir
  15. Apesar de gostar desse tipo de livro, simplesmente odiei esse livro. E o Patch é muito metido pra mim, mas mesmo assim gostei da resenha.
    http://natianeguarda13.wix.com/design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati, eu ainda só li o primeiro volume então só tenho minhas opiniões baseadas nele! Mas se eu mudar de ideia em relação a ele com certeza serei a primeira a vir aqui reclamar =D Por enquanto estou in love por pelo Patch.

      Obrigada pela visita!
      Bjao Joi Cardoso

      Excluir
  16. Oi (:
    Vejo a maioria das pessoas falarem bem desse livro, mas não sinto uma exxxxxtrema vontade de ler. Essa coisa de anjos não me chama muita atenção... Gostei da resenha! Adoro como você se expressa e toca em todos os pontos do livro! Beijos!
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.
      Obrigada pelo elogio, tento colocar em palavras todas as emoções que sinto ao ler!
      Volte sempre viu?! Beijos
      Joi

      Excluir