Eu adoro indicações de livros! Principalmente daquelas pessoas que eu sei que tem o gosto compatível com o meu. Este livro foi assim, nunca tinha escutado falar sobre e então ganho de aniversário de uma querida amiga. Ela já tinha lido este primeiro livro da série e estava ansiosa para conversar sobre a história com alguém. Então, iniciei a leitura, logo percebi se tratar de uma leitura de compreensão fácil, o que torna a progressão do livro rápida. Quando me dei conta, estava na metade do livro, cada vez mais absorta na história e amando!

A história se passa no futuro, após a 4ª Guerra Mundial, em que os EUA, passaram a ser o Estado Americano da China, a mais recentemente o país Illéa. O país vive em uma monarquia, em que a população é dividida em castas – de 01 á 08 – sendo que 01 é a casta da realeza e 08 a casta dos mendigos, fugitivos, alguém que infringiu alguma regra e teve seus títulos cassados, viciados ou pessoas com deficiências. As castas 5, 6, 7 e 8, são as mais pobres, as pessoas passam fome, tem pouco trabalho, e quando tem, recebem muito pouco pelo serviço que executaram.
No meio desta injustiça, está América Singer, filha do meio da família Singer, tendo dois irmãos mais velhos e dois mais novos. Pertencente da casta cinco (composta por artistas músicos e dançarinos), América é a filha mais velha da casa (os dois mais velhos já forma embora), e ajuda os pais a receber algum dinheiro, com apresentações nos mais diversos eventos. América é ótima cantora, além de tocar os mais diversos instrumentos musicais.
Aspen Leger é um bonito rapaz da casta seis e sua família é muito próxima da família de América, um romance entre os dois é mais do que esperado, exceto por um detalhe, casar-se com alguém de casta inferior a sua não é visto com bons olhos, pelo contrário, é uma prática quase inexistente. A mãe de América é enfática ao dizer, que ela é bonita o suficiente para conseguir alguém de uma casta maior que a dela… porém, América só tem olhos para o jovem Aspen.

Confira a série A Seleção

O casal não consegue se manter longe um do outro, e combinam encontros noturnos algumas vezes por semana. América leva comida para Aspen e Aspen lhe dá algumas moedas quando pede que América lhe cante alguma canção. Aspen trabalha duro, filho de mãe solteira, ele é o homem da casa, e aceita todo tipo de trabalho para ajudar a mãe a alimentar os irmãos. Contudo, dificilmente eles têm algo sobrando e esta realidade é algo que deixa Aspen transtornado. Não apenas com sua mãe e irmãos, mas com América também.
Como ele lhe dará um futuro? É ela quem lhe traz comida, não o contrário. Como podem se casar se não conseguem juntar nada, nem que quisessem? Diante desta realidade, Aspen termina o relacionamento com América, que obviamente fica desolada. Como ele pôde jogar tudo fora? Dois anos de um relacionamento, todos os planos para o futuro, todas as juras de amor? No meio de todo este turbilhão de emoções, estão ocorrendo as inscrições para A Seleção. Trata-se de uma seleção de 35 garotas de toda Illéa, para participar de um “reality show” em que ficam confinadas no palácio real, junto com o rei, a rainha e o príncipe.
O príncipe Maxon Schreave precisa encontrar uma jovem esposa, e irá escolher uma das 35 garotas. América não tinha a menor intenção de fazer a sua inscrição, tinha toda sua vida planejada. Mas depois do fora de Aspen (ele mesmo disse que ela deveria fazer a inscrição…), e sua mãe constantemente incomodando para que ela “ao menos tentasse”, América realiza sua inscrição. Sua irmã mais nova May, explode de felicidade quando, para a surpresa de todos, América é uma das 35 garotas selecionadas.
A Seleção é um livro muito bem escrito e com uma narrativa leve, que deixa sempre um gostinho de quero mais, que torna impossível fechá-lo antes de terminar a leitura. Aqui acompanharemos a jornada de uma bela jovem e talentosa, que está prestes a entrar numa vida de deslumbres e sonhos que diante sua realidade, parecem inalcançáveis. Este livro é apenas o começo, não perca a oportunidade de conhecer esta história cheia de reviravoltas e completamente encantadora.

  • The Selection
  • Autor: Kiera Cass
  • Tradução: Cristian Clemente
  • Ano: 2012
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 368
  • Amazon

rela
ciona
dos

Deixe seu comentário

45 Comentários

  • Esmalte-se!
    16 fevereiro, 2019

    Bela resenha!Quero ler!!!BeijosLu Ornellashttp://lojaesmalte-se.blogspot.com.br

    • Lili Dalpizol
      16 fevereiro, 2019

      Obrigada Lú! Lê!!! Não vai se arrepender nem um segundo! Vai devorar o livro! =D

  • Mariana Caroline
    15 fevereiro, 2019

    Nossa meu eu tbm sou apaixonada por livros mais não tanto como vc rs .. super bom gosto os seus amei já esta na minha lista de favoritos <3 bjs

    • Lili Dalpizol
      16 fevereiro, 2019

      Oi Mari! Nossa eu tenho um vício incontrolável por boas leituras! Mas se tu se declara uma apaixonada por livros, não fica em nada para trás! E depois de ler essa triologia (02 já publicados) em algo em torno de 2 dias, tu vai achar que é um vício também!!! Bjs!

  • Ana Beatriz
    15 fevereiro, 2019

    eu amo esse livro, e já fiz resenha dos dois livros da trilogia Beijoshttp://colecionadoresdelivros.blogspot.com

    • Lili Dalpizol
      16 fevereiro, 2019

      Oi Ana! Aposto que também está roendo as unhas a espera do terceiro né?!! Mas agora falta pouquinho!!! Vou ler suas resenhas!Bjs, Obrigada pela visita!

  • Joi Cardoso
    15 fevereiro, 2019

    Oi Pri! Esta resenha não fui eu que escrevi, foi a Lili. E realmente ela escreve muito bem! Consegue deixar muito mais claras as ideias do que eu! Eu as vezes enrolo muito hehehehe.Eu indiquei este livro a Lili e assim como ela apaixonei! E é uma leitura rapida e facil, ambas terminamos em um/dois dias! E somos totalmente #TEAM MAXONTe garanto que você vai amar, pois acompanho teu blog e nossos gostos são bem parecidos! Obrigada pela visita!

  • Míriam Puim
    15 fevereiro, 2019

    Estava pensando se devia ou não comprar este livro.. depois de ler sua resenha decidi comprar sim eheh 😀

    • Lili Dalpizol
      16 fevereiro, 2019

      Compra Miriam! Tenho certeza que não vai se arrepender! Depois passa aqui pra contar o que achou! =)

  • Mariana Fontana Szewkies
    15 fevereiro, 2019

    Oi Lili!Quando gostamos dos personagens nada melhor que poder acompanhá-los durante vários livros e poder vê-los amadurecer e evoluir. Nesse sentido trilogias são ótimas! Se bem que a minha última experiência com uma trilogia não foi tão positiva..gostei do primeiro livro, me decepcionei um pouquinho com o segundo e estou achando que o terceiro tem deixado muito a desejar (mas ainda não terminei, então pode ser que eu mude de ideia)."A Seleção" não é um livro/trilogia que me atrai, mas o vejo arrancar muitos elogios blogosfera afora. Beijosalemdacontracapa.blogspot.com

    • Joi Cardoso
      16 fevereiro, 2019

      Oi Mariana tudo bem? Aqui é a Joi ^^ A Lili vai passar aqui mais tarde pra de dar um Oi! Mas não pude de ver em seu comentário que esta lendo o A Escolha, o lançamento não seria simultâneo? Ou eu entendi errado mesmo?Beijos Joi

    • Lili Dalpizol
      17 fevereiro, 2019

      Oi Mariana! Obrigada pela visita!A triologia que estás lendo é qual? Eu também sou campeã de torcer o nariz para algumas séries, começar a ler, sem pretensões e então… woow! Estou submersa no mundo da série, amando e odiando os personagens. Claro, tem séries que simplesmente não gostamos. Sou suspeita para dizer, mas, te aconselho a ler essa triologia, é realmente boa!Bjbj!

  • Jessica Garcia
    15 fevereiro, 2019

    Oi Lili :)Adorei sua resenha! E eu tenho uma super vontade de ler A seleção e o resto da trilogia, porém, nunca tive oportunidade. Espero ter um dia.Ah, e desculpe por não estar interagindo tanto, ando meio sem tempo. :cBeijões e muito sucesso para o seu blog!http://coemundo.blogspot.com.br/

    • Lili Dalpizol
      15 fevereiro, 2019

      Oi Jéssica! Só de você passar aqui já ficamos muito felizes! Que bom que gostou da triologia, espero que tu consiga ler! É muito boa!Beijos e sucesso tb!

  • vivian de matos
    15 fevereiro, 2019

    Muito apaixonante A Seleção *–*
    Estou com A Elite pra começar a ler mas to com dó pq ainda não comprei o terceiro kkkk tbm li A Seleção por indicação de uma amiga que tem um gosto parecido com o meu e também fiz uma resenha do livro.
    Parabéns pelo blog e pela resenha.

    http://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/

  • vivian de matos
    02 maio, 2015

    Muito apaixonante A Seleção *–*
    Estou com A Elite pra começar a ler mas to com dó pq ainda não comprei o terceiro kkkk tbm li A Seleção por indicação de uma amiga que tem um gosto parecido com o meu e também fiz uma resenha do livro.
    Parabéns pelo blog e pela resenha.

    http://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/

  • Jessica Garcia
    17 abril, 2014

    Oi Lili 🙂
    Adorei sua resenha! E eu tenho uma super vontade de ler A seleção e o resto da trilogia, porém, nunca tive oportunidade. Espero ter um dia.
    Ah, e desculpe por não estar interagindo tanto, ando meio sem tempo. :c
    Beijões e muito sucesso para o seu blog!
    http://coemundo.blogspot.com.br/

    • Lili Dalpizol
      18 abril, 2014

      Oi Jéssica! Só de você passar aqui já ficamos muito felizes!
      Que bom que gostou da triologia, espero que tu consiga ler! É muito boa!
      Beijos e sucesso tb!

  • Mariana Fontana Szewkies
    17 abril, 2014

    Oi Lili!
    Quando gostamos dos personagens nada melhor que poder acompanhá-los durante vários livros e poder vê-los amadurecer e evoluir. Nesse sentido trilogias são ótimas! Se bem que a minha última experiência com uma trilogia não foi tão positiva..gostei do primeiro livro, me decepcionei um pouquinho com o segundo e estou achando que o terceiro tem deixado muito a desejar (mas ainda não terminei, então pode ser que eu mude de ideia).
    "A Seleção" não é um livro/trilogia que me atrai, mas o vejo arrancar muitos elogios blogosfera afora.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    • Joi Cardoso
      17 abril, 2014

      Oi Mariana tudo bem? Aqui é a Joi ^^ A Lili vai passar aqui mais tarde pra de dar um Oi! Mas não pude de ver em seu comentário que esta lendo o A Escolha, o lançamento não seria simultâneo? Ou eu entendi errado mesmo?

      Beijos Joi

    • Lili Dalpizol
      17 abril, 2014

      Oi Mariana! Obrigada pela visita!
      A triologia que estás lendo é qual? Eu também sou campeã de torcer o nariz para algumas séries, começar a ler, sem pretensões e então… woow! Estou submersa no mundo da série, amando e odiando os personagens. Claro, tem séries que simplesmente não gostamos. Sou suspeita para dizer, mas, te aconselho a ler essa triologia, é realmente boa!
      Bjbj!

  • Ana Beatriz
    11 abril, 2014

    eu amo esse livro, e já fiz resenha dos dois livros da trilogia

    Beijos
    http://colecionadoresdelivros.blogspot.com

    • Lili Dalpizol
      14 abril, 2014

      Oi Ana! Aposto que também está roendo as unhas a espera do terceiro né?!! Mas agora falta pouquinho!!! Vou ler suas resenhas!
      Bjs, Obrigada pela visita!

  • Mariana Caroline
    10 abril, 2014

    Nossa meu eu tbm sou apaixonada por livros mais não tanto como vc rs .. super bom gosto os seus amei já esta na minha lista de favoritos <3 bjs

    • Lili Dalpizol
      14 abril, 2014

      Oi Mari! Nossa eu tenho um vício incontrolável por boas leituras!
      Mas se tu se declara uma apaixonada por livros, não fica em nada para trás! E depois de ler essa triologia (02 já publicados) em algo em torno de 2 dias, tu vai achar que é um vício também!!! Bjs!

  • Esmalte-se!
    10 abril, 2014

    Bela resenha!
    Quero ler!!!

    Beijos

    Lu Ornellas

    http://lojaesmalte-se.blogspot.com.br

    • Lili Dalpizol
      14 abril, 2014

      Obrigada Lú! Lê!!! Não vai se arrepender nem um segundo! Vai devorar o livro!
      =D

  • Míriam Puim
    10 abril, 2014

    Estava pensando se devia ou não comprar este livro.. depois de ler sua resenha decidi comprar sim eheh 😀

    • Lili Dalpizol
      14 abril, 2014

      Compra Miriam! Tenho certeza que não vai se arrepender! Depois passa aqui pra contar o que achou! =)

  • Joi Cardoso
    10 abril, 2014

    Oi Pri! Esta resenha não fui eu que escrevi, foi a Lili. E realmente ela escreve muito bem! Consegue deixar muito mais claras as ideias do que eu! Eu as vezes enrolo muito hehehehe.

    Eu indiquei este livro a Lili e assim como ela apaixonei! E é uma leitura rapida e facil, ambas terminamos em um/dois dias! E somos totalmente #TEAM MAXON

    Te garanto que você vai amar, pois acompanho teu blog e nossos gostos são bem parecidos!

    Obrigada pela visita!

  • Anônimo
    09 abril, 2014

    Olá, Joi =D

    Gostei muito da sua resenha, você deu um panorama muito bacana sobre a história como um todo. Eu vejo muitos comentários sobre essa trilogia, e a grande maioria deles é bem positivo.
    Acho que uma hora dessas a curiosidade vai falar mais alto mas, por enquanto, tenho outros livros na fila de espera. =P
    Obrigada pela visita lá no blog, será sempre bem-vinda!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    • Lili Dalpizol
      14 abril, 2014

      Oi Pri,
      Que bom que gostou da resenha! É um livro que tu começa a ler, e quando vê, não consegue mais desgrudar! Não vai se arrepender da leitura!
      Bjs, Obrigada pela visita!

  • Anônimo
    15 fevereiro, 2019

    Olá, Joi =D

    Gostei muito da sua resenha, você deu um panorama muito bacana sobre a história como um todo. Eu vejo muitos comentários sobre essa trilogia, e a grande maioria deles é bem positivo.
    Acho que uma hora dessas a curiosidade vai falar mais alto mas, por enquanto, tenho outros livros na fila de espera. =P
    Obrigada pela visita lá no blog, será sempre bem-vinda!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    • Lili Dalpizol
      15 fevereiro, 2019

      Oi Pri, Que bom que gostou da resenha! É um livro que tu começa a ler, e quando vê, não consegue mais desgrudar! Não vai se arrepender da leitura!Bjs, Obrigada pela visita!