Resenha: Um Caso Perdido - Hopeless

Título Original: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Compre aqui

Pensei que não encontraria tão cedo algum livro que me tocasse tanto quanto Entre o Agora e o Nunca já resenhado aqui no blog, mas eu estava enganada, a escrita de Colleen é igualmente tocante assim como da J.A Redmerski e isso mais que me surpreendeu, me viciou. A facilidade em que a autora te toca é impressionante, toda a profundidade das palavras usadas nos prende a essa história do início ao fim. O livro agitou todos meus sentimentos. 

Sky é uma menina de 18 anos, aos 5 foi adotava por Karen, quem ela sempre considerou sua mãe. Os métodos de criação de Karen sempre foram bem diferentes e nada convencionais. Em sua casa não era permitido nenhum tipo de tecnologia, desde celulares, televisão e internet. Sky sabia que isso não era nada "normal", mas não se importava com isso, já que desde cedo se habituou aos métodos. Sua melhor amiga e vizinha, Six faz com que sua rotina não fique tão tediosa e ao lado dela, Sky tem a autorização para curtir sua adolescência como quer que fosse desde que, voltasse para casa no horário marcado. O "problema" é que Six arranja um namorado diferente a cada quinze dias o que a deixava com a fama de vadia pela vizinhança e é claro que a mesma fama atingia Sky, mas na real? Ela nunca se importou.

Sky e Six tentam convencer Karen a permitir que Sky estude no colégio público da cidade (ela também sempre estudou em casa), elas conseguem, mas não contavam que Six havia ganhado uma oportunidade de intercambio para fora do país e passaria os próximos 6 meses fora. Mesmo assim, Sky não desiste e resolveu enfrentar o colégio agora, sozinha. Acompanhada de sua má fama, Sky não é bem vinda entre seus novos colegas e rapidamente já é presenteada com insultos e recadinhos maliciosos em seu armário. Por este motivo, Sky acaba conhecendo Breckin um menino que parece enfrentar "quase" que o mesmo tipo de hostilidade e preconceito no colégio. Breckin é gay e mórmon!

Inesperadamente Sky conhece Holder, um rapaz também acompanhado de uma má fama, com cara de badboy e esquentadinho, mas que além disso é lindo e atraente. O passado o assombra, pois só fazia um ano que Holder havia sido acusado de bater em um estudante e acabou sendo preso por isso. Mas será mesmo? Bem... pelo menos é isso que pensamos logo de cara.


Antes de conhecer Holder, Sky nunca havia sentido nenhum sentimento em relação a outro rapaz, mas quais seriam os mistérios dele? E por que ele deixava Sky tão atraída? Sky é uma personagem forte e determinada. Meu Deus! Ela me encantou e eu a admiro muito. Por muitas vezes, me coloquei em seu lugar em diversas situações e acho que não conseguiria passar por metade delas. Six e Breckin são igualmente marcantes, com personalidades fortes, eu não poderia imaginar amigos melhores para estar ao lado de Sky.

E Holder, o que falar dele? Será que existe mesmo um cara como este no planeta? É muita perfeição, sempre pronto para agir como Sky precisa e sempre pronto para falar tudo que ela quer ouvir nas horas certas. Holder faz isso com muita facilidade e isso é tudo que admiro em um homem, ele tem total crença em Sky e é daí que ela tira parte de suas forças. Além disso, Holder também carrega seus próprios fantasmas e juntos, os dois enfrentariam o que fosse. Na minha opinião, juntos, os dois definem o significado de um amor verdadeiro.

"Você não merece palavras, Sky. Merece ações."

Cada capítulo do livro é detalhado com data e hora, para que possamos acompanhar tudo o que acontece com estes personagens, entender como os acontecimentos passados conseguem ainda refletir no presente e futuro. O assunto abordado no livro é perturbador, mas igualmente reflexivo, é real e assim o nosso envolvimento e entendimento da trama é de fácil entrega. Nos dias de hoje me pergunto, quantas pessoas ao meu redor tem uma história como a de Sky para contar? Não vou me estender muito para evitar spoilers, mas o principal tema do livro aborda todas as consequências disso e como podemos superá-lo mesmo com uma dor tremenda. 

O amor sempre se faz necessário para curar algumas feridas, mesmo para aquelas que consideramos como um caso perdido, é o amor que sustenta o casal. Os mesmos motivos que fazem estes dois caírem é os mesmos que os fazem se reerguer e ter a certeza que o amor deles é tudo que eles precisam para seguir em frente. Ao longo da história é revelado como e por que Sky e Holder sempre tiveram uma ligação, por mais que fosse inesperada.

Eu entendi os motivos da editora em trocar o título do livro, mas acredito que se mantivessem o título original não perderia tanto a identidade e significado, para quem já leu sabe do que estou falando e é incrível como apenas esta palavra - Hopeless, me faz sentir uma certa dor e também orgulho de Holder. Também senti falta de Six no final da história, mas fiquei feliz em saber que teremos mais sobre ela no spin-off Em Busca de Cinderela.

Um Caso Perdido conta com uma "continuação" que se trata, na realidade, da mesma história mas contada por Holder. Acompanhar tudo pelos olhos desse personagem tão belo (de todos os ângulos) será incrível e tenho certeza que me tocara de uma forma arrebatadora. Ele já fez isso em Hopeless imagina agora, contado por ele? O livro chegou no Brasil com o nome de Sem Esperanças.

Ainda não li Métrica e Pausa mas depois de Um Caso Perdido, Colleen Hoover ganhou mais uma fã, e se eu puder indicar o livro a quem quer que seja, o seu nome será citado. Um livro desses não pode ficar parado em prateleira alguma, merece ser lido por todos que apreciam uma boa história, e por mais que o assunto abordado seja "pesado" a autora a trata com muita sutileza e sem rodeios mesmo com todos os dramas familiares.

O livro não me tirou lágrimas, talvez por que ainda estivesse anestesiada pelo efeito de A Culpa é das Estrelas que vi nos cinemas, mas a trama e a autora tocaram meu coração de uma forma que chega a ser difícil de colocar em palavras, o que posso dizer é que sentimentos complexos cresceram no meu peito e o livro me proporcionou momentos fofos, tensos, felizes e alguns extremamente tristes, por vezes, virei uma página devastada e com o coração em pedaços. Hoje coloco estas duas mulheres no pico máximo no meu rank pessoal de autores preferidos, Colleen Hoover e J.A Redmerski estão de mãos dadas dando tchauzinho lá de cima.

57 comentários

  1. Adoro suas resenhas <3
    A cada resenha eu fico com mais vontade de ler os livros dela! Acabei de ler uma resenha sobre Pausa, outro livro da autora, e parece ser extremamente maravilhoso!
    Eu quero muito esse livro, mas agora fiquei na duvida se compro esse ou Métrica :(
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia acredito que ambos sejam maravilhosos, mas como só tive contato com Um Caso Perdido indico este! Beijos Joi

      Excluir
  2. Eu já tinha visto esse livro e, apesar de ter me apaixonado pela capa, não havia lido nem a sinopse nem uma resenha. Pela sua resenha, adicionei o livro na minha lista de desejados.
    Beijos,
    http://ressacas-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís que bom que tenha gostado! Espero que leia em breve, não vai se arrepender. Beijos Joi

      Excluir
  3. Ok, sua resenha vai fazer eu tirar o livro da estante e ler. Ta, vou com cuidado já que não sou tão fã de romances e new adults ahahuhau

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é de sexo que tu não curte nos new adults não se preocupa, este é quase 0.

      Beijos Joi

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?

    Já li taaaaantas resenhas desse livro, mas nenhuma tão detalhada (Obrigada, Kel haha :P)
    Também to apaixonada pelo Holder só pela sua descrição hahaha Se é que é possível isso! Fiquei morrendo de curiosidade pra ler, pena que não tenho aqui, se não começaria agora.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pela resenha você se apaixonou com o livro você vai amar!

      Beijos Joi

      Excluir
  5. Oi Joi, tudo bem?
    Depois de ler essa resenha espetacular, só posso dizer: PRECISO LER ESSE LIVRO DESESPERADAMENTE!!! Você não é a primeira pessoa a elogiar esse livros de forma tão forte e agora mais do que nunca quero saber o que aconteceu com Sky. Sério, sua resenha me transmitiu tamanha urgência que estou quase indo na livraria comprar o livro. Ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHhaha que bom que te influenciei positivamente Amanda. Tenho CERTEZA que não vai se arrepender!

      Sei que ele vai te tocar assim como me tocou. Beijos Joi

      Excluir
  6. Eita, já tinha visto a sinopse desse livro por aí e não tinha nenhum pouco me chamado a atenção, apesar de eu só ouvir comentários positivos em relação aos títulos Métrica e Pausa. Mas você falou com tanta paixão que agora eu fiquei curiosa! :x
    Parabéns pela resenha linda, Joi! E te indiquei para uma tag: http://www.bibliophiliarium.com/2014/06/tag-disney.html
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tici! é tao difícil falar de um livro que gosto muito! Mas estou indo bem acho ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  7. Olá Joi, tudo bem???
    Eu li Métrica recentemente e entendo perfeitamente o que você quis dizer da escrita dessa autora que também entrou na minha lista de melhores leituras do ano. Fiquei imensamente tentada em ler esse livro, mas vou colocá-lo na minha lista após comprar e ler Pausa a qual estou ansiando. Pela sua resenha pude perceber que será um livro que vai me arrebatar assim como Métrica mesmo que as histórias sejam bem diferentes... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana querida!

      Depois deste livro não vejo a hora de ler Métrica e Pausa! A autora é sensacional!
      Beijos Joi

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Primeiro quero te parabenizar pela bela resenha. Eu já li Pausa e Métrica da Colleen Hoover e a escrita dela é apaixonante. Acredita que comprei esse livro no mês passado e não li até agora? Tenho sempre lido resenhas exaltando a história e falando da sua narrativa emocionante. Imagina minha ansiedade? Sua resenha só me deu mais incentivo para começar a ler UM Caso Perdido logo.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnn Obrigada Aline! Nossa! Leia logo! é uma historia tocante e marcante que chega a ser difícil colocar em palavras ^^ Não vai se arrepender.

      Beijos Joi

      Excluir
  9. Gente, ando louca para ler esse livro!
    Não tive oportunidade de ler nada da autora ainda, mas tenho lido boas críticas, então espero mudar isso logo!
    Ótima resenha!
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa! Espero que mude, este foi meu primeiro contato com a autora e eu AMEI!

      Beijos Joi

      Excluir
  10. Oi,
    Também fiquei completamente apaixonada pelo livro. Estou doida para continuação!rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Iris! Me apaixonei tanto pelo Holder e toda sua perfeição que quero ler tudo aos olhos dele.

      Beijos Joi

      Excluir
  11. Ola, td bem??
    Quero tanto ler esse livro e vou finalmente em breve pq ganhei de uma amiga.. So falta chegar!!!
    Ta td mundo falando tao bem dele...

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/2014/06/lendo-em-ingles-parte-1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla! Esta todo mundo falando bem por que realmente é! Quando ler passa aqui de volta e me conta o que achou ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Estou doida para ler esse livro e a sua resenha só aguçou a minha vontade...
    Espero ter um dinheirinho logo para poder comprá-lo logo...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Obrigada, fico muito feliz em saber que minha resenha possa influenciar algum leitor! Eu apenas tento colocar em palavras tudo que eu sinto ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  13. Ai meu Deus, agora quero ler esse livro! Não é uma leitura que me atraia, mas a sua resenha me deixou com aquela vontade e tem algo profundo nos personagens... Está em minha lista!

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri tudo bem? Se não te atrai, tenho certeza que depois de ler ela sera sua preferida hahaha.

      Beijos Joi

      Excluir
  14. Fiquei com muita vontade de ler o livro e conhecer melhor a história depois dessa resenha!! *-*

    Beijoos

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Que bom que te influenciei positivamente ^^

      Joi

      Excluir
  15. Aí gente, a cada resenha positiva que leio desse livro, mais louca fico. Quero muito o ler, mas ainda to sem possibilidade. Quem sabe em breve?

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray! Quem sabe? vou ficar torcendo! Beijos Joi

      Excluir
  16. Ainda não li nenhum livro da autora, mas depois dessa resenha tão elogiosa, talvez eu leia esse livro. Achei a premissa bem interessante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Eu tbm ainda não tinha lido nadinha, mas depois desse livro, ela ganhou uma nova fã! Joi

      Excluir
  17. Oi, Lori
    Não conhecia esse livro ainda e não li nada da autora.
    Sua resenha me pareceu bastante positiva e, se tiver a oportunidade, acho que vou dar uma chance ao livro. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas pra mim que dei ctrl+v errado ali em cima, em vez de colar minha assinatura! ¬¬
      Desculpe, Joi, falha minha!

      Excluir
    2. Oi Pri! De muitas chances ao livro sim, e para a autora. Tenho certeza que ele vai te envolver!

      Não encontrei o erro não viu! ^^ Beijos Joi

      Excluir
  18. Ahhh *-* Sou louca por esse livro, ele mexeu muito comigo também, me fez ficar angustiada e muito desesperada com as descobertas finais...
    Sou super fã da Hoover, você tem que ler Métrica e Pausa, mais Pausa do que Métrica, se você já é fã dela então vai passar a cultua-la haha #não Mas são livros ótimos, extremamente sentimentais e maravilhosos.

    Beijos:* http://livretoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem? Vou ler com certeza! Depois de Um Caso Perdido ela me ganhou totalmente. Assim como você nasceu um misto de sentimentos no meu peito. Que coisa de louco! HAhaha

      Faço de minhas palavras as suas <3

      Beijos Joi

      Excluir
  19. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas pela sua resenha parece ótimo!

    Beijos,
    JuH
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh querida! O livro é ótimo, super recomendo. Joi

      Excluir
  20. A resenha ficou ótima e a história parece ser bem diferente do que estou acostumada a ler HAHAHAH ^^


    Ah, então, eu mudei algumas coisas no blog, mas o conteúdo continua o mesmo <3
    beeijos
    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi diferente até para mim Carol, mas me surpreendi. Espero que tenha a oportunidade de conhecer esta bela historia.
      Amei as mudanças!
      Beijos Joi

      Excluir
  21. Oi Joi, tudo bem?
    Depois de resenhas apaixonadas de Métrica e Pausa da Quel, eu li também a resenha que ela escreveu sobre esse livro e como você fui fisgada. Sua resenha ficou super emotiva como a dela, vocês estão me deixando louquinha por esse livro.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila tudo ótimo? AHaha o que dizer heim? Colleen Hoover é tudo de bom <3 e apaixonante.

      Beijos Joi

      Excluir
  22. Caramba, me interessei muito pelo livro! A questão dela ter a mesma fama que a amiga, sendo que ela nunca deu motivo para isso, torna o livro bem próximo a nossa realidade!!! sua resenha me deu uma visão , de que o livro vai tocar minhas emoções!!!! Adorei !! Beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jayla! Realmente, você captou todo o clima da historia, mas ele ainda vai te surpreender mais ainda, pois isto da mal fama é apenas a introdução de tudo, e no final você vai ficar de queixo caído!

      Joi :O

      Excluir
  23. Joi, sua linda. Demorei mais vim =)

    Fiquei muito feliz em saber que consegui te convencer a ler o livro. E o melhor ainda é saber que vc leu e curtiu, né? Colleen Hoover é uma super autora. Uma das minhas preferidas, para falar a verdade. Sabe aquelas que a gente lê até a lista de compras? =P Pois é. Holder é perfeito DEMAIS! E a realidade da Sky... Sobre o título... não concordei com essa tradução. Ainda mais que a Galera Record tem outros livros cujo titulo manteve o original.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelzinha querida! Amei conhecer o livro e a autora, agora entendo muito mais todas os teus elogios quanto a autora.

      Eu também não entendi, sendo que na capa eles deixaram o titulo em fonte menor...enfim, mas quem lê entende e vê o quanto isso tem um significado enorme na historia.

      Joi

      Excluir
  24. Oi Joi!
    UAU! que resenha incrível! Da pra sentir o quanto você gostou do livro!
    Já estava na minha WishList e está só subindo todas as posições! :)
    Só não gostei muito da Capa, na real, são poucas as capas com modelos que eu gosto MUUUITO sabe?! Mas a capa é o de menos né ahah!

    Espero que loooogo tenha a oportunidade de ler e que seja para mim, pelo metade do que foi para você! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Obrigada ^^

      Tenho certeza que depois que ler o livro você vai amar a capa! Hahah

      Obrigada pela visita! Beijos Joi

      Excluir
  25. Gostei da resenha Joi! Achei o enredo do livro bem interessante, e mais interessante esse Holder aí, hein... hahahaa
    Já entrou para a minha listinha de leituras deste ano...
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Jessica ele é perfeito <3 Pena que só existe no livro ahhaha.

      Joi

      Excluir
  26. Adorei a resenha Joi, e preciso realmente ler esse livro <3

    Beijos
    http://colecionadoresdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana querida! Precisa mesmo viu ^^ Beijos Joi

      Excluir
  27. Bom, o que falar de um livro que TODO MUNDO AMA? Em pensar que ainda não li, mesmo tendo ele me olhando na estante...tá na fila e em julho será lido sem falta, hehe.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa tudo bem? Tenho certeza que vai entrar nesta lista de "todo mundo" e não vai se arrepender nem um pouco!

      Beijos Joi

      Excluir
  28. Oi Flor!
    Resenha perfeita, soube passar exatamente o que senti lendo! Eu sai quebrada dessa leitura, queria ler o segundo livro, mas preferi, dar um tempo, para continuar, ele é lindo e Forte, e uma história que não só te faz pensar, mais te faz desejar o bem para os personagens que já sofreram tanto!
    Parabéns pela resenha!
    AMEI! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-tentacao-ao-por-do-sol.html

    ResponderExcluir
  29. Um dos livros mais lindos que já, sem palavras pra descrever essa história, simplesmente apaixonei!

    ResponderExcluir