Uma Tempestade de Verão – K. L. Walther

13 ago, 2023 Por Alessandra Paccola

Após a morte trágica de sua irmã, as férias de verão de Meredith Fox com a família não são mais as mesmas de antes. Claire era um raio de sol nessa grande aventura, dominando o tradicional Jogo de Assassino da temporada.

Ao retornarem para o casamento da prima Sarah, que estava com Claire em seus últimos momentos, Mere conhece Wit, um padrinho da parte do noivo que faz seu coração bater acelerado. Ao longo dos dias, os dois fazem uma aliança inusitada para tentar chegar mais longe na disputa do ano e vão percebendo que têm bastante coisas em comum, além da sede de vitória. Entretanto, embora sua conexão seja inegável, Mere tem medo de se arriscar num romance sem futuro e se deixar levar por alguém que não vai valorizá-la e entendê-la depois de tudo pelo que passou.

… É um desses lugares especiais, em que o tempo parece não existir. Em que sempre é verão, em que eu sempre acordarei ao seu lado.

A garota acabou de terminar um relacionamento e ainda sente muito a perda o vínculo que tinha com seu ex, mesmo ele se mostrando um cara sem tato. Seguir em frente parece algo inevitável e ela perceberá que pode tirar forças desse novo romance de verão. Ou seria mais que isso?

Uma Tempestade de Verão é um romance com muito beijo na boca, curtição e aprendizado; um ótimo destino para apreciar acompanhado de uma limonada gelada e uma brisa fresquinha.

Eu adorei o clima dessa trama e a aventura “a la Jogos Vorazes” do evento tradicional da família, em que todos os convidados tentam eliminar seus alvos até restar apenas um grande vencedor. Foi um elemento inusitado que rendeu boas cenas divertidas com pistolas d’água e abordagens cômicas.

Mere é uma protagonista com uma carga de sofrimento grande, que tenta entender como dar seus próximos passos na vida sem ter a irmã ao lado. Culpa, mágoa e tristeza fazem partes dos seus pensamentos, porém o retorno às férias em família trazem para ela a superação dessa dor imensa e uma boa dose de esperança por dias melhores.

Wit é o par romântico dos sonhos de toda garota, pois, além de bonitão, acaba demonstrando maturidade para ajudar Mere a entender mais sobre como está se sentindo. A conquista é aos poucos e foi bem gostoso acompanhar o desenvolvimento desse casal que em alguns dias acaba se apaixonando de uma maneira linda e leve, mas com profundidade e respeito um pelo outro.

Eu gostaria que a Mere tivesse usamos menos o artifício da mentira com Wit e com seus amigos durante o desenrolar do livro, não fez muito sentido com a proposta da personagem, no meu ponto de vista, mas ainda assim foi um enredo que me conquistou. A narrativa aborda o luto, fala sobre como é importante uma rede de apoio e como é preciso olhar adiante, ainda que tenhamos uma perda tão profunda.

O desfecho foi na medida certa e bem realista com o momento que cada um estava vivendo e a autora escreveu um epílogo super bacana para finalizar a história com chave de ouro. Recomendo bastante para quem quer uma leitura de romance new adult levinha.

Avaliação: 4 de 5.

  • The Summer of Broken Rules
  • Autor: K. L. Walther
  • Tradução: Sofia Soter
  • Ano: 2023
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 320
  • Amazon

rela
ciona
dos