Planeta dos Macacos: O Confronto - Crítica

Dawn of the Planet of the Apes 

Lançamento: 24 de julho de 2014 
Com: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman
Gênero: Ficção Cientifica, Ação 

O filme se passa após 10 anos dos acontecimentos do último filme Planeta dos Macacos - A Origem. A população agora luta contra uma epidemia de um vírus criado em laboratório - Símio, este que transformou os macacos em seres super inteligentes que são hoje. Mas a reação aos humanos não foi tão boa assim, mais da metade da população não resistiu, e os poucos que sobraram, os ditos imunes ao vírus, tem que lutar para sobreviver entre o caos que o planeta está. 

Enquanto isso, a população de macacos vive em paz na floresta de Sequoias próximo a São Francisco liderados por Cesar (Andy Serkis). Ali, eles construíram uma sociedade perfeita e própria, onde todos ajudam todos, sempre mantendo como foco raça, família, casa e futuro.

Há 10 invernos que os macacos não avistam humanos sobre a terra, porém a falta de comida e principalmente fontes de energia elétrica faz que um grupo de sobreviventes liderados por Dreyfus (Gary Oldman), saiam do seu esconderijo - uma base militar do exército - em busca de meios de sobrevivência, sua única chance parece estar em uma usina elétrica que está desativada, e adivinhem, esta usina está no território de quem? Sim de Cesar.


É no meio da floresta que o primeiro encontro entre macacos e humanos, depois de tanto tempo acontece, um encontro nada amigável para falar a verdade. Mas o recado de Cesar é alto e claro, literalmente, não voltem mais. Pois a habilidade de Cesar de falar agora está muito mais aprimorada. Porém, como foi dito, se os humanos não conseguirem reativar a usina, suas chances de sobrevivências serão mínimas, e é em um ato desesperado que Malcolm (Jason Clarke) resolve voltar para a floresta para falar pessoalmente com Cesar e fazer com que entenda que aquilo depende muito para a raça humana. Cesar conhece bem os humanos e sabe que ainda existe bondade entre alguns, e permite o trabalho dos humanos em sua terra. 

Mas isso é visto como fraqueza aos olhos de Koba (Toby Kebbell) seu braço direito no comando. Koba só conheceu o lado perverso dos humanos, quando ainda era um macaco de laboratório, desta maneira só enxerga maldade e raiva. Por não concordar com a atitude do seu líder vai acabar se rebelando contra o seu libertador.


O elenco está sensacional mas não adianta, todos os créditos de atuação são dos macacos, para mim eles levam o título de protagonista, antagonista coadjuvante, figurantes, etc. O que dizer da primeira cena do filme? em que estão todos de cara pintada caçando? Sensacional. O diálogo e a expressão corporal dos símios são igualmente incríveis, obrigada Andy Serkis por dar vida e expressão à Cesar e tornar o grau de realismo atingido implacável, por vezes, ficamos nos perguntando isso é real? 

Em O Confronto vamos nos deparar com problemas sociais gritantes, sem querer fiz um comparativo entre o discurso de Cesar e de Dreyfus durante o filme e vi que a organização dos macacos era muito mais convincente. É notável que a aposta do filme dirigido por Matt Reeves é equilibrar a reflexão e o entretenimento. O que naturalmente acontece.

Anos se passaram na trama mas parece que as duas sociedades hoje em dia se veem com os mesmos dilemas, os humanos continuam aos tropeços e mais arrastados do que nunca enquanto os símios começam a se confrontar com os primeiros problemas da sua "nova" organização como consequência de sua evolução.


O que parece, é que macacos e humanos não tendem a ser tão diferentes assim, os sentimentos de raiva e o impasse entre o bem e o mal continuam colaborando para o grande confronto. Nem sempre humanos agem como humanos e no final os macacos não agiam mais como macacos e esta é a grande lição do filme. Mas afinal, quem iniciou isso? É isso que você descobrirá assistindo. 

Indico o filme para todos os fãs do romance francês escrito por Pierre Boulles - La Planète des Singes (O Planeta dos Macacos) de 1963 - que sempre foi e será um exemplo de crítica social através de sua distopia - e aos fãs das adaptações antigas e para os novos também. O filme vem fazendo jus a todo o sucesso que a saga baseada no livro tem feito. E podem ficar tranquilos, a Fox Filmes já liberou o terceiro filme da série. 

O único "pecado" no filme na minha opinião é a falta de explicação sobre o personagem Will Rodman (James Franco), apesar de estar presente indiretamente no filme, lembrando a Cesar a importância de todas as lições que seu "pai" lhe deu. Mesmo depois de todo este tempo, seria interessante saber que fim levou o personagem, será que morreu com o vírus? ou podemos esperá-lo no próximo filme? fica a aí a dúvida. O filme tem enredo, tem ação e um ritmo sem igual, vale a pena conferir!

85 comentários

  1. Anda não assisti ao filme e pelo trailer deve ser ótimo... :)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    meu noivo esta doido para ver este filme.
    Estou querendo ir assistir no cinema e seu resenha me animou ainda mais.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é otimo Vanessa tenho certeza que vão gostar! Joi

      Excluir
  3. Oi Joi, tudo bem flor?
    Não vou mentir, li sua resenha bem picada porque eu quero muito ver esse filme e fiquei com medo de acabar encontrando algo. E eu também concordo com você, o melhor da atuação são os macacos, e tenho um orgulho enorme de saber que o responsável pelos efeitos é um brasileiro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Amanda! é otimo e sei que vai adorar!
      Beijos Joi

      Excluir
  4. Oi Joi :)

    Esse filme parece realmente muito bom! Um tremendo filme!
    Sua resenha só aumentou minha curiosidade, eu adoro o gênero e vou assistir assim que sair de cartaz, estou guardando dinheiro pros lançamentos cinematográficos de setembro <3

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Carol setembro vai me quebrar! Estou ansiosa!
      Beijos Joi

      Excluir
  5. Oi Joi, tudo bem?

    Por coincidência vai rolar post sobre esse filme lá no blog hoje - mas é uma indicação da May :) Eu vi o primeiro filme e gostei, mas não ao ponto de ficar louca pelo segundo. Ainda assim, depois de vocês falarem tão bem do filme fiquei curiosa.
    Gosto de filmes que nos fazem questionar nossa sociedade e que, mesmo com macacos como protagonistas, passa a sensação de que é real. Vou acabar vendo o filme, espero gostar.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah! Veja sim é muito bom! Eu vi o post da May, amei!
      Beijos Joi

      Excluir
  6. Passei rapidinho pelo post para não ter nenhum spoiler! rs
    Tô loka para ver esse filme!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessi tudo bem bem? Quando ver me fala =D

      Beijos Joi

      Excluir
  7. Oiii, esse filme mostra realmente a história real de vida, onde a natureza pode se voltar contra a humanidade, pela própria ignorância dos homens. Não é um dos meus preferidos pois não gosto desses tipos de testes em animais e tal, mas o filme em si é muito bom, ao menos o posso dizer isso do primeiro, pois ainda não assisti o segundo.
    Beijos
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi! mas esta é a ideia viu, o segundo vale a pena por sua ação e consequências do primeiro! Eu adorei!
      Beijos Joi

      Excluir
  8. Oi Joi, vale a pena mesmo ver esse filme, eu adorei assisti-lo! As cenas são reais demais em 3D!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi em 3D também Dani e amei! De tirar o folego!
      Beijos Joi

      Excluir
  9. Estou bastante curiosa para assistir esse filme, acho que vou adorar!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  10. Assisti ao filme já faz um tempinho e adorei !!! Vale muito a pena ser visto !!!
    Adorei a sua resenha e concordo que eles deveriam ter nos dado algum tipo de informação sobre o que aconteceu com o personagem do James Franco. Senti falta dele no começo do filme e queria saber o que poderia ter ocorrido.
    Não sabia que eles já liberaram o terceiro filme, fiquei feliz com a novidade !!!
    Beijinhos

    www.ryokobel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei Bel amei na verdade pensei que deixariam assim, como se a adaptação de Tim Burton fosse a continuação...mas vejo que não, ainda bem o/
      Beijos Joi

      Excluir
  11. Oii!
    Ainda não vi o filme e pra confessar não é o meu tipo favorito de filme.. mas adorei o post, o que deixou um pouco curiosa e sim, agora me bateu a vontade de ver hahaha
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te influenciou positivamente Bianca! =D Beijos Joi

      Excluir
  12. Estou querendo ver o filme, mas cadê o tempo? Estou sem tempo para nada, mas assim que tiver uma folguinha lerei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, realmente o tempo é inimigo direto do cinema, mas eu sempre consigo dar umas escapadinhas ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  13. Oii Joooi,

    Eu vi o trailer e confesso que não é o meu tipo de filme favorito, mas ele parece ser tão bom e tão bem feito que fiquei com vontade de assistir. Assim que tiver um tempinho vou tentar assistir e te falo o que achei.

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu não vi nenhum dos filmes desse 'reboot'? Só vi o começo do 1 mesmo uns tempos atrás, mas tava passando na TV, e não deu pra continuar no dia...
    O dos antigos eu vi um deles na TV, mas faz tantos anos, que só lembro de flashes dele.
    Eles parecem ser muito bons. Quem sabe algum dia desses me animo a assistir, não é?

    Beijos,
    Thiago - Blog Gentlegeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago tudo bem? você esta perdendo e muito! Espero que consiga ver principalmente estes remakes!
      Joi

      Excluir
  15. Oi tudo bom?
    Bom eu simplesmente dormi vendo esse filme kkk, eu esperava algo como o primeiro, com uma guerra mesmo mas nada. Esse "reboot" ainda vai longe pra chegar perto do original
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem já eu nem pisquei no filme e compensação os antigos para mim são tãooooo boring hehehe mas enfim cada um ve de uma maneira.

      Beijos Joi

      Excluir
  16. Hey Joi, meu professor de filosofia vive falando desse filme, eu confesso que pensava que ele era bem chatinho, mas depois do que acabei de ler, deu até vontade de ver, agora só falta encontrar a animação para isso haha',

    Beijos~
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chara! é uma critica a sociedade Joi, os céticos vivem falando da evolução humana quanto os macacos mas esta critica mostra que não estamos distantes!

      Beijos Joi

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu preciso assistir ao primeiro filme para entender tudo antes de assistir esse.
    Mas estou querendo muito assistir, pois esse gênero chama minha atenção!
    Além disso adoro coisas parecidas com o que acontece em hqs, e tem algo mais hq do que macacos falantes?
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, te aconselho ver o anterior antes, pois este este diretamente ligado a ele apesar de ter passado 10 anos ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  18. Olá Joy,
    bom eu lembro de ter assistido ao primeiro filme e ter gostado muito, já este ainda não consegui ir ao cinema e ver. Mas pela sua resenha, eu estou perdendo um grande filme. O coceirinha para ir correndo ao cinema e desfrutar deste incrível filme.
    Bom espero ir assistir o quanto antes. Adorei sua resenha sobre o filme, e concordo com você os macacos são os melhores.

    Beijoaks Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana ainda esta em cartaz da tempo viu ^^
      Obrigada!
      Beijos Joi

      Excluir
  19. Oi Joi
    Todo mundo me acha uma nerd por eu ter ficado alucinada com Planeta dos Macacos. haahaha
    Mas eu amei esse filme, teve muita ação.. E estou esperando que venha uma continuação agora.

    Beijos!

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rai! E vai ter viu! pode pular de alegria hahaha mas você conferiu o primeiro né?
      Beijos Joi

      Excluir
  20. Oi, Joi!!!

    Só esse poster já me assusta huahuahuahuahua. Tenho vontade de ver não!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn Kel o filme é muitooooo bom esta perdendo viu?! Sensacional!
      Beijos Joi

      Excluir
  21. Eu tenho muita vontade de ver esse. Vi o um e gostei bastante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo é ainda melhor viu! Vale a pena!
      Beijos Joi

      Excluir
  22. Lori-sua-linda, adorei seus comentários! Eu assisti ao primeiro filme e, gente, achei fenomenal! Gosto desse tipo de discussão, sabe? Acho que os humanos, infelizmente, perdem muito ao explorarem o meio ambiente sem o cuidado de preservá-lo ou a ética sobre as consequências dos seus atos.
    Estou ansiosa para ir ao cinema (rs).
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fran! fico feliz que tenha gostado, eu também adoro filmes que contenham uma certa critica a sociedade! Assim como os livros né! não é a toa que distopias é meu gênero favorito!

      Beijos Joi

      Excluir
  23. Oie! Não sei por que, mas estou com medo de assistir a esse filme, amei o primeiro espero um dia dar uma oportunidade a essa continuação!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/lancamento-leandro-schulai.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay tudo bem? Vou passar lá sim, sempre passo! O segundo é ainda melhor, tenho certeza que não vai se decepcionar!
      Beijos Joi

      Excluir
    2. Oi, Joi!!!! Passando para dizer que… ASSISTI AO FILME! Amei, amei, amei. Não me decepcionei e concordo com tu-do o que você disse nessa resenha. <3333 Beijos, flor!

      Excluir
    3. Ainn que coisa boa Fran! Eu adorei o filme, acho que fez jus a tudo! Beijos Joi

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu assisti ao primeiro filme e gostei. Mas não tenho toda essa vontade de assistir ao segundo. Pelo que postou aqui parece que o longa apresenta uma proposta interessante.
    Gosto desses filmes que põem na linha a relação entre homem e animas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani tudo bem? Também adoro estas reflexões! mas te garanto que o segundo é ainda melhor!
      Beijos Joi

      Excluir
  25. Amei a dica!
    Ainda não pude assistir!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Olá Joi,

    Só leio resenhas positivas desse filme, o primeiro já é bom esse parece ainda melhor, boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Parece realmente muito bom!! Quero muito assistir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su espero que consiga ver é otimo!
      Beijos Joi

      Excluir
  28. Nossa eu não sabia que se passava 10 anos depois.
    Eu não gostei muito do outro filme, mesmo tendo meu ator preferido, Tom Felton. Mas este acho que vai ser melhor, então vou ver se vejo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo é ainda melhor Sofia, espero que goste!
      Beijos Joi

      Excluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu não fiquei muito empolgada para assistir esse filme, mas acho que isso aconteceu porque não vi o primeiro filme. Pelo trailer que eu vi a história pareceu bastante inteligente e muito bem representada.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Aline, e para se ter um bom entendimento do que rola, tem que ver o primeiro! Tomara que consiga dar uma conferida!
      Beijos Joi

      Excluir
  30. Esse é o tipo de filme que não me desperta o mínimo de interesse. Eu não sei explicar o motivo, apenas não tenho vontade de assistir, tanto que nem vi o anterior :P Já vi vários comentários positivos e, sinceramente, se algum dia eu estiver sem fazer nada e por acaso esse longa estiver passando na TV, talvez eu até assista... Sei lá.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru tudo bem? se você gosta de distopias deveria venerar esta obra, assim como suas adaptações ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  31. Oláááá!
    vi esse filme na estréééééia estava suuuper ansiosa!
    Apesar de ter gostado dos efeitos e da sistemática dos macacos, contudo achei a trama meio fraquinha! O primeiro filme samba na cara desse, tanto em qualidade visual como em enredo.
    Esperava muuito mais!
    Também quero saber que diabos aconteceu com Will!!!!!! aaaaaah quando lançará o proximo?!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lara sério? hahaha eu achei justamente ao contrario, o primeiro foi OK este me animou muito mais ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  32. Esse é um dos filmes que estou louca para ver, mas que não tenho previsão de quando poderei assistir. Fiquei mais curiosa ainda sobre ele. Parece ser foda!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é Ray, espero que consiga ver em breve! Beijos Joi

      Excluir
  33. Joice este filme ficou ótimo, efeitos perfeitos e diálogos bem elaborados, ficou uma sequência super bacana! Todos já sabemos o fim de Planeta dos Macacos mas não sabíamos o que tinha ocorrido no meio do processo e esses filmes estão preenchendo a lacuna.
    Simplesmente demais!!!!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Diego! eu também tive esta visão, OK agora já sabemos o que acontece depois disso, mas terá um terceiro filme o/

      Joi

      Excluir
  34. Assisti a origem recentemente e confesso que apesar de ter amado não estava muito interessada
    em assistir a continuação, mas depois da sua resenha admito que estou mega curiosa, vou assistir logo logo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee o/ fico feliz que tenha te influenciado positivamente Delmara =D Beijos Joi

      Excluir
  35. Ah eu quero ver logo este filme. Assisti o um e adorei.
    No trailer já fiquei pensando no ''pai'' do Cesar, o porque ele não aparecia, e pela sua resenha vi que ele nem aparece no filme mesmo..rs
    Mas ta valendo, quero muito ver.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le tudo bem? na verdade indiretamente temos ele mencionado mas sem grandes explicações do seu paradeiro. Beijos Joi

      Excluir
  36. Poxa, eu acabei não vendo o primeiro filme, por isso não me interessei para ver o segundo :/ Mas com certeza absoluta deve ser o tipo de super produção que tem efeitos especiais de encher os olhos e de dar muita vontade de trabalhar com cinema! xD
    Beijos, Joi!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo Ticiii recomendo ambos, espero que ainda dê oportunidade para eles ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  37. Oi, Flor! Tudo bom?
    Sabe, eu nunca me interessei por NENHUM dos filmes, mas esse, justo esse foi o que mais me chamou a atenção. Também, um bom trailer é a chave para atrair o público para assistir ao filme, mas esse foi sensacional, fiquei arrepiada até os dentes e me parece maravilhoso! Só fico na dúvida se preciso ter assistido aos outros filmes para saber o que se passa nesse. Tenho já alguns amigos que assistiram e preciso falar com eles para saber um pouco mais, são todos viciados então sempre ajuda, mas fico feliz ao ver que o filme recebeu uma boa avaliação vindo de você!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe tudo bem? na verdade você precisa sim saber dos acontecimentos do primeiro filme. Te indico ver A Origem para depois conferir O confronto! Beijos Joi

      Excluir
  38. oii, tudo bem?
    eu ainda não vi esse filme, porque preciso ver o Origens antes. Mas fiquei louca desde que vi trailer, antes do lançamento. Parece ser ótimo mesmo.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sensacional Bru, vale a pena ver é bem empolgante! Beijos Joi

      Excluir
  39. Iae, blz?
    O filme O Planeta dos Macacos,de 1968, foi uma das maiores surpresas da história do cinema. Um filme tão incrível que figura em quase todas as listas de melhores filmes de todos os tempos. De lá pra cá, a série cinematográfica teve altos e baixos, mas, com A Origem e agora O Confronto, a série encontrou um novo rumo, empolgante e inteligente. Não me espantaria se eles fizessem um terceiro reboot do filme original, como continuação natural dessa nova série.
    Sou muito fão mesmo desses filmes, me lembram de uma época em que o cinema ainda era empolgante!!!

    Gostei muito de seu blog, estou seguindo! Quando puder, dá uma passadinha lá no meu, ficaria muito feliz em te receber.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diêgo tudo bem? pois é para mim os livros é o pioneiro na distopia, foi ai que conheci o gênero! Com certeza vou dar uma passada lá! Joi

      Excluir
  40. Adoro Planeta dos Macacos, quase todos os filmes (aquele com o Mark Wahlberg foi o piorzinho) , livros, e amei esse filme! A origem já tinha sido bom, explicando tudo e envolvendo o telespectador.. Achei que nesse eles colocaram muito bem a evolução dos macacos, amo os macacos (team macacos forever kkk) foi um filme intenso e emotivo, mas longo! Pra quem gosta foi otimooo, mas meu namorado ficou um pouco cansado e disse que a carga emocional foi muito pesada, o que eu discordo uahsuhauhs

    Adorei o review que vocês escreveram! Seguindo o blog já

    Beijoo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não achei perfeito o filme, foi na dose certa Caah! Beijos Joice!

      Excluir
  41. Olá, vi que você deu uma passada lá no blog e resolvi dar uma olhada, que blog lindo, parabéns!
    Adorei seus comentários sobre o filme, só assisti o primeiro, mas estou super ansiosa para ver o segundo. Minhas expectativas estão bem altas em relação ao filme e vejo que não irei me arrepender! E não me surpreenderia se o personagem do James Franco aparecesse no terceiro filme.
    Gabi, xx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi fico feliz que tenha conseguido nos visitar! Volte sempre viu <3 Bjs

      Excluir
  42. Em “Planeta dos Macacos: A Origem" eles se multiplicam e podem ser vistos nas ruas de São Francisco e atrapa­lhando o trânsito na Golden Gate. O elenco do filme é Tom Felton, que recentemente apareceu no filme Risen, que é uma espécie de sequela do "Paixão de Cristo". Eu não sou um fã deste gênero de filme, mas eu gostei da perspectiva ateísta com uma estrutura narrativa realizada da maneira mais respeitosa, honesta e real. Vale a pena vê-lo como ele é uma adaptação do que acontece depois que Jesus ressuscita.

    ResponderExcluir