Impressões Sobre: A Mais Pura Verdade

Título Original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Lançamento em 23 de março de 2015

♥ livreto cedido pela editora.

Hoje vou resenhar para você parte da leitura que fiz do livro A Mais Pura Verdade. O livro vai lançar em breve e a editora Novo Conceito, fez a gentileza de ceder os seis primeiros capítulos dessa história. 

Conheceremos Mark, um garotinho de apenas 12 anos que decidiu fugir de casa. Ele levou consigo, apenas seu cachorro Beau, uma máquina fotográfica antiga, seu caderno e alguns remédios. Destino? Realizar seu maior sono, escalar uma montanha.

Logo que descobri que junto, ele levava remédios, já vi que estava diante de mais um sick-lit. E este tipo de leitura é o que mais me envolve, o que mais me faz refletir e o que mais agrega para minha vida. Desde o início sentimos a dor de Mark, tantas as internas e externas, e que tipo de sofrimento ele está passando com sua decisão. 

Ao longo do caminho Mark registra tudo, por onde passa ele tira uma foto. Ele também enfrenta muitos obstáculos e alguns bem complicados e injustos para um garoto de apenas 12 anos. Mas Mark é determinado e corajoso, desde pequeno superou todos os horrores da sua doença. Ele viveria a maior aventura de sua vida e nada e nem ninguém poderia impedi-lo, nem mesmo ele. Ele não desiste, mesmo que em dado momento fosse exatamente isso que ele gostaria.

A cada meio capítulo temos a visão dos outros personagens diante a fuga de Mark, e é através deles que sentimos na pele todo o sentimento envolvido no livro, o amor de pais pra filho e de amiga pra amigo. Não finalizei a leitura, pois como disse, só me foi fornecido os seis primeiros capítulos, mas tenho certeza que será uma história incrível e emocionante. A mais pura verdade é que já estou totalmente envolvida pelo livro e não vejo a hora de finalizá-lo.

O livro lança dia 23 de março, e assim que terminar a leitura, resenho ele na íntegra por aqui! 

19 comentários

  1. Oi, tudo joia?
    Já estou curiosa para ler, me parece um ótimo lançamento.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite. Suas postagens são excepcionais, para quem gosta de literatura é sempre bom. Sou autor da trilogia "Tudo por você, Lett". E fico feliz por ver alguém como você, continue assim.

    Grande abraço.

    http://autormatheusmelo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A história parece ser bastante interessante, pois sempre queremos saber o que acontece com um menino de 12 anos como o Mark para sair sozinho, apenas com seu cachorro. Pode ter certeza que este livro entrou para minha lista de futuras leituras!
    Beijos!

    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o fato de ser um garoto tão pequeno intriga mais ainda!

      Excluir
  4. Oi, Joi! Tudo bom?
    Adorei esse pequeno incentivo da editora com o livro, eles são bem espertos não é? Ainda não li, estou tentando colocar minhas leituras em dia, mas assim que puder, vou ler! O livro parece carregar uma história emocionante, já deu pra sentir na sua "resenha" baseada em tão poucos capítulos, agora quero passar a leitura na frente de todas, mas sinto que vou chorar bastante acompanhando essa jornada!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fê, é apenas 6 capítulos mas tu já consegue sentir toda a essência, já recebi o livro e estou louca para ler!

      Excluir
  5. Oi Joi, tudo bem contigo flor ???
    Já tinha ouvido falar desse livro, não consigo me lembrar onde foi que eu vi essa capa e também ouvi alguma coisa, acho que um comentário sobre o mesmo, mas imaginava uma história um pouco diferente.
    Apesar de tudo gostei da história, deve ser interessante ver e conhecer tudo o que acontece, todos os detalhes pelos olhos de um garoto de 12 anos. Mas uma coisa chamou a minha atenção. Cada vez mais vejo livros que escolhem como seus personagens principais crianças ou até mesmo bebês (como um livro de Neil Gaiman) me pergunto de onde está surgindo isso, as vezes comparo com alguns jogos, que optam por explorar o jogo e criar personagens principais inusitados !!! Será que tem uma nova moda surgindo por ai ?!
    Só sei que estou adorando a ideia !!! :D

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo para chocar né Bel, criar algo que chame a atenção dos leitores ^^

      Excluir
  6. Oi Joiii!
    Nossa, sabe que achei bastante interessante. Li uma vez um da suma de letra parecido com este, mas era de um senhor que fazia isso e adorei a trajetória e a narrativa porque ele passava por diversas situações e é isso que torna tudo mais real. Quero muito ler este livro!

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice já vi um filme assim, mas o final do filme era bem trágico =/

      Excluir
  7. Quando eu recebi a amostra do livro, fiquei muito animada com a leitura. Achei a escrita leve e diferente, embora não tenha conseguido me dedicar a leitura com mais calma. Estou louca para ler esse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joi! Tudo bem? Saber dos seis primeiros capítulos pode até empolgar, mas vou esperar as resenhas do livro completo saírem para ver se compro ou não o meu exemplar. De qualquer forma, o livro já conquistou minha atenção, li poucos sick-lits até agora, mas todos eles foram de qualidade e não creio que "A Mais Pura Verdade" irá decepcionar. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jé, pelo que entendi é um sick lit bem emocionante eu cheguei a chorar neste folheto hahaha

      Excluir
  9. Olá Joi,
    acredito que todo livro que retrata um sofrimento, conquista a base disso, nos faz sentir-se obrigados a ler e tirar dali uma lição que somente leituras do gênero nos dá. O que é grandioso.
    Porem apenas seis capítulos atiça e muito nossa curiosidade, pois sabemos o que ele esta fazendo, ou melhor, começou a fazer, mas o que vai acontecer logo afrente?
    Uma boa base e propaganda da NC para os leitores e atiçar a todos a querer mais.
    Assim estou eu, o que o garoto de apenas 12 anos esta fazendo em viajar sozinho? O que ele tem? E o porque de tudo isso? São perguntas que serão respondidas apos a leitura do livro. Então sim, estou muito curiosa e não vejo a hora do livro ser lançado.
    Parabéns pelas impressões desses capítulos.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ana e termina em um capítulo que nos deixa de boca a berta ^^ Torcendo pelo Mark, em breve resenha!

      Excluir
  10. Oi Joi, estou muito curiosa para conferir esse livro, a premissa dele é muito boa e chamou minha atenção. Parece ser uma leitura que toca o leitor e nos faz refletir. Gostei muito :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Joi!

    Estou muito curiosa em relação a este sick-lit da Novo Conceito! A história parece ser bem envolvente e colocar um animal de estimação com o garoto é golpe baixo! Hahahaha com certeza vai emocionar muita gente!

    Estou no aguardo da resenha, assim eu decido se vou curtir ou não o livro pra então ler de fato. Não sou fã de sick-lit, mas pelo pouco que leu, pareceu bom sim!!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá Caah, até agora nao senti nenhuma apelação ao animal, se tiver já sei que vou me matar chorando hahaha

      Excluir