Resenha: Inspire!

Título Original: Inspire! - Como Tudo Começou...
Autora: Gisele Souza
Ano: 2014
Editora: Independente
Páginas: 23
Compre aqui

Inspire é um conto super curtinho que vai introduzir o primeiro livro da autora nacional Gisele Souza, Inspiração. Nele conheceremos a família dos dois protagonistas da série, os irmãos, Layla e Lucas.

Layla tem apenas 12 anos e seu irmão caçula 5. Apenas nestas 23 páginas percebemos o quanto a família Bonatti é amorosa e unida. O conto é narrado por Layla e nele já notamos a sua paixão por música, logo já presenciamos uma de suas primeiras apresentações ao público, cantando nada mais, nada menos que Elis Regina - Como Nossos Pais. A música por si só já é linda,  imaginem dedicada aos próprios pais? 

Apesar de ainda crianças, podemos pegar várias características dos personagens. Layla é amorosa e sonha como um amor tão verdadeiro como dos seus pais, e é claro, sentimos o carinho e admiração dela com seu irmãozinho que é inteiramente lindo.

Já conhecia a escrita da Gisele através de outro conto na antologia Encantos de Natal e ali me apaixonei, agora é só me jogar em suas outras obras completas. Eu ainda não li Inspiração, mas decidi que deveria ler o prequel antes, o resultado? Me encantei e me emocionei. A autora lançou o conto depois do primeiro livro e eu sinto que tem algo por atrás disso, preciso entender o porquê a Gisele sentiu a necessidade de mostrar isso para os leitores. Vamos ver quando eu ler Inspiração, depois disso, talvez eu faça a releitura do conto e me emocione ainda mais. 

O conto não só nos prepara para a série que promete tocar, mas também tem o trabalho de apresentar ao leitor uma autora que sabe usar as palavras. Mais do que recomendado, inspire-se por estes personagens, esta autora e com o forte elo desta família.


Conheça a autora:
Gisele Souza, 27 anos. Natural de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Casada tem um filho de 5 anos. Apaixonada por livros desde que se entende por gente. Minha carreira como escritora eu descobri de repente. E investi tudo nela. Encontrei minha vocação. Inspiração é meu primeiro livro publicado. Adoro escrever e tenho muitas histórias para contar. Adoro meus leitores e os mantenho no meu coração.  
 Para saber mais acesse: Blog | Facebook | Fanpage

23 comentários

  1. Não conhecia ainda essa autora nem seus livros, parece uma história legal, eu leria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Conheço a Gisele mais ainda não li nenhum livro dela. Adoro quando os autores fazem outros livros relacionados aos personagens dos livros, mostrando mais sobre o passado deles, como foi sua infância, convivência com a familia.
    Adorei sua resenha. :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter



    ResponderExcluir
  3. Gostei da pequena história
    Uma penas ser tão curta

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sobre a antologia Encantos de Natal , que dizem ser muito boa .. Particularmente não li ainda , nem nada da autora , mas perece ter um trabalho muito bom.. Particularmente não sou muito paciente para livros de apresentações , então não sei se eu leria esse especificamente ..

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, e sobre o livro eu acho que eu leria, é só uma pena que é tão curta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi!
    Eu adoro estórias envolvendo música!
    Ainda não conhecia a Gisele, pelo menos acho que não, mas amei a resenha sobre o conto dela.
    Uma coisa que eu gosto nos contos é que dá pra nós sentirmos um gostinho da escrita dos autores e daí definir se vamos ser fãs dele ou não.
    Acho que eu iria gostar bastante da leitura!


    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rai, e pelo conto já sabemos que o esperar ♥

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Joi, só tu consegue fazer uma resenha linda assim de um conto de 23 páginas!
    Eu ainda não conhecia a autora e suas obras, mas ela parece ser super fofa e eu fiquei curiosa para saber mais. Espero ler em breve suas resenhas!
    Acessei o blog da autora e vi que ela tem vários livros legais! As capas então, são divinas!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn obrigada Ro! ♥ Eu me envolvi muito com o conto, acaba sendo fácil ^^

      Excluir
  8. Ahhh que linda resenha, Joi! Obrigada flor, fico feliz demais que gostou. <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Que história fofa!
    Fiquei interessada em ler mais sobre o trabalho da Gisele Souza.
    Torço muito pelo autores nacionais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Nao conhecia a autora ainda, desejo muito sucesso para ela!! Vou aguardar sua resenha sobre o livro para q eu saiba se vou me encantar tambem pela historia!

    ResponderExcluir
  11. Aprecio muito autores nacionais, e acho que deviam ser mais valorizados. Não conhecia a autora e nem sua obra, mas me interessei nesse seu pequeno conto. E vou pesquisar mais sobre a autora e suas obras.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar de Inspiração, mas não sabia que tinha um conto como prequel da história, vou ficar no aguardo da resenha dele, pois o tema me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
  13. Olá Joi, tudo bem ???
    Eu não tenho certeza, mas já ouvi falar nessa autora. O problema é que a minha memória é um pouco confusa, por isso, nunca consigo me lembrar onde foi, ou como foi que descobri esse ou aquele autor, rsrsrs.
    Fico muito feliz por saber que gostou do conto, parece ser muito bom mesmo. Só de ler que a protagonista canta "Como Nossos Pais" eu já me arrepiei ... Sou apaixonada por essa música, me emociono toda vez que escuto, só esse detalhe conseguiu me deixar bem curiosa com relação ao conto !!! ^^
    Vou ficar aguardando a resenha de Inspiração para entender mais essa história !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  14. Oiii.
    Eu não leio muito contos, mas esse é super minha cara.
    Não conhecia o livro, já tinha visto alguns livros da Gi, mas nunca li nenhum, acho que seria legal começar lendo esse conto que parece tão fofo. Amo esse mundo adolescente que me faz voltar no tempo, e ainda tem o tema música que amo.
    Amei a resenha.
    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a autora, mas esse conto parece ser bem fofo. Vou procurar mais sobre ela, pois quero ler mais livros nacionais.

    ResponderExcluir
  16. Um livro tão curtindo mas que deixou com uma enorme vontade de conhecer.!
    Tudo que Motiva | Participe do nosso TOP Comentarista ♥

    ResponderExcluir