Sabe quando uma obra te encanta tanto, que depois você quer sair lendo tudo que autora escreve? Assim começou minha relação como leitora com a Thati. Conheci ela primeiramente pela blogosfera, através do Nem te Conto, a partir daí, foi fácil ter acesso à todos os lançamentos dela. Consegui presenciar o lançamento da sua primeira obra impressa, Pontes de Cristal (que eu ainda não li) e posteriormente, acompanhei todos os lançamentos digitais dela.
Inclusive, foi ao ler um desses e-books da autora que ela me deu a honra de ter meu comentário impresso na edição finalizada de Com Outros Olhos (resenha). A alegria foi grande, obrigada Thati! Um desses outros contos é Impermeável, um conto fofo, curtinho e que ao mesmo tem muito significado.
Ana Barbará nunca teve um conforto familiar, ninguém de sua família a entendia e a coisa piorava em sua escola. Vitima constante de bulling ela ergueu sozinha suas defesas contra o mundo cruel de hoje em dia. Seu único conforte existiam nos livros. Era na fantasia que ela conseguia viajar para outros mundos, onde a aparência pouco importava.

Com tudo isso, imagina-se que vamos conhecer uma personagem, triste e depressiva, porém não. É claro que Ana não está feliz com tudo que os outros fazem a ela, mas ela é determinada e nos mostra um outro lado da história. Uma menina que se aceita acima de tudo, e que não entende a preocupação do mundo em relação a sua aparência.

Com a chegada do baile da escola, ela já sabia o que esperar, mais críticas e humilhações. Mais uma noite em que ela preferia ficar em casa. Porém nesta noite, Ana Barbara conhece Henrique, um garoto que assim como ela sofre as consequências do mundo pré-adolescente que se baseia em estereótipos.
Mais uma vez, Thati Machado com tão poucas palavras me encantou, me sensibilizou. A relação que ela constrói entre os personagens é inspiradora, apesar da pouca idade dos dois. Indico a todos que gostariam de conhecer o trabalho da autora. É curtinho e vale a pena, é uma ótima porta de acesso para tudo que Thati tem a dizer.

  • Impermeável
  • Autor: Thati Machado
  • Tradução: -
  • Ano: 2015
  • Editora: -
  • Páginas: 9
  • Amazon

rela
ciona
dos