Resenha: Impermeável

Título Original: Impermeável
Autora: Thati Machado
Ano: 2015
Editora: Amazon
Páginas: 9
Compre aqui

Sabe quando uma obra te encanta tanto, que depois você quer sair lendo tudo que autora escreve? Assim começou minha relação como leitora com a Thati. Conheci ela primeiramente pela blogosfera, através do Nem te Conto, a partir daí, foi fácil ter acesso à todos os lançamentos dela. Consegui presenciar o lançamento da sua primeira obra impressa, Pontes de Cristal (que eu ainda não li) e posteriormente, acompanhei todos os lançamentos digitais dela. 

Inclusive, foi ao ler um desses e-books da autora que ela me deu a honra de ter meu comentário impresso na edição finalizada de Com Outros Olhos (resenha). A alegria foi grande, obrigada Thati! ♥ Um desses outros contos é Impermeável, um conto fofo, curtinho e que ao mesmo tem muito significado.

Ana Barbará nunca teve um conforto familiar, ninguém de sua família a entendia e a coisa piorava em sua escola. Vitima constante de bulling ela ergueu sozinha suas defesas contra o mundo cruel de hoje em dia. Seu único conforte existiam nos livros. Era na fantasia que ela conseguia viajar para outros mundos, onde a aparência pouco importava.


Com tudo isso, imagina-se que vamos conhecer uma personagem, triste e depressiva, porém não. É claro que Ana não está feliz com tudo que os outros fazem a ela, mas ela é determinada e nos mostra um outro lado da história. Uma menina que se aceita acima de tudo, e que não entende a preocupação do mundo em relação a sua aparência.

Com a chegada do baile da escola, ela já sabia o que esperar, mais críticas e humilhações. Mais uma noite em que ela preferia ficar em casa. Porém nesta noite, Ana Barbara conhece Henrique, um garoto que assim como ela sofre as consequências do mundo pré-adolescente que se baseia em estereótipos.

Mais uma vez, Thati Machado com tão poucas palavras me encantou, me sensibilizou. A relação que ela constrói entre os personagens é inspiradora, apesar da pouca idade dos dois. Indico a todos que gostariam de conhecer o trabalho da autora. É curtinho e vale a pena, é uma ótima porta de acesso para tudo que Thati tem a dizer.

20 comentários

  1. Helloo, Joi! Tudo bem?!
    Ain que lindo o que tu escreveu! Amei a sua resenha. Nunca li nada da autora, mas sempre tive vontade de ler Ponte de Cristal! Fiquei com uma vontade enorme de ler esse conto. Achei a capa muito fofa e amo contos fofos... :D
    Parabéns pela resenha!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alana, eu recomendo Thati Machado para todos, ela encanta!

      Excluir
  2. Oi Joi! Que livro mais lindo! Pequenino e de leitura super leve e tranquila! E é por isso que eu amo livro de romance adolescente. Acho que você consegue interagir mais com a personagem e com a autora por assim dizer. Nunca tinha ouvido falar dela antes, mas confesso que adorei saber. Com certeza irei procurar mais por suas obras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um conto ^^ o site dela é nemteconto.org dá uma visitada ♥

      Excluir
  3. Oi Joi! Tudo bem com você?
    Não conhecia a atora Thati Machado e nem o livro Impermeável, mas ele deve ser maravilhoso mesmo se com somente 9 páginas ele já te conquistou!
    Obrigada pela dica.
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada, dessa autora. Mas com certeza vou procurar.

    ResponderExcluir
  5. Muita fofa essa história, ainda não tive a oportunidade de ler nada da Thati, mas Impermeável, me deixou com muita vontade, rsrs, a capa sem comentários, muito lindaaaaaa, vou ler com certeza, muitos beijos.

    ResponderExcluir
  6. Às vezes penso na Thati como uma guerreira, uma defensora da ideia de que as pessoas deveriam ser mais felizes com quem são. Seja com o corpo, com a personalidade e tudo o mais.
    E que felicidade é saber que a carreira dela vem prosperando.
    Ainda não li esse conto, mas já me senti melhor só de ler a sinopse!

    Beijos Joi

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Raissa, a Thati sempre trás temas relevantes para a nossa atualidade e ela faz isso muito bem!

      Excluir
  7. A Thati é uma fofa, mesmo! Ainda não li esse livro dela, mas com certeza vou acabar lendo :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa obra ainda, mas fiquei curiosa.
    Essa capa é tão linda.E é muito bom saber que essa autora veem ganhando tanto espaço e fãs.
    Beijinhos!
    http://05estanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem dúvidas ela vem conquistando cada dia mais!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem ?

    Ainda não li nada da autora Thati , mas com seu post a elogiando tanto me fez ficar curiosa para ler seus livros ♥ . Esse da resenha parece ser super fofo .

    Beijos ,
    Gleyce Nascimento.

    Blog : http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a Thati, mas já considero <3 Que capa fofinha e a história do conto já gostei também! Já esta na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh...te entendo total qdo a gente se apaixona por um autor, a gente quer ler tudoooo!
    Impermeável eu achei mto lindo a capa e ao ler a resenha gostei da Ana.
    Menina forte que apesar de tudo nao da ouvidos aos comentarios maldosos, todo jovem tinha que aprender isso e nos adultos tb.
    Gostei de como mostrou o livro, quero conhecer tb.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzzy ^^ recomendo a leitura é rapidinha ♥

      Excluir
  12. Parece ser uma estória muito bonita e eu achei a capa fofa,nunca tinha ouvido falar da autora ou do livro,mas acho legal abordar essa questão do bulling e dos esterótipos da socidade.

    ResponderExcluir
  13. Que gracinha! Vou atrás dessa autora e dessa história que parece super delicada e amorzinho. :3

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir