Quando cinco adolescentes problemáticos são enviados compulsoriamente para um programa de ecoterapia chamado REVIVER, nada parece tão complicado quanto sobreviver e superar intrigas entre os membros do grupo. A convivência forçada entre personalidades tão heterogêneas leva a uma sequência de muitas brigas e atitudes impensadas, levando o desafio a um patamar ainda mais complexo.
Entretanto, paralelamente ao programa, algo mais antigo que os humanos habita a floresta ao redor, observando o grupo enquanto fazem suas atividades rotineiras e levando-os ao extremo da paranoia quando ficam sozinhos e precisam dar um jeito de encontrar ajuda fora dali.

Devin se pergunta como seria amar tanto alguém a ponto de ter medo de decepcioná-lo.
Sem saber mais em quem confiar, cada um precisará encontrar dentro de si as respostas para que o grupo se mantenha vivo, mas será que isso é possível diante de tantas diferenças? Palavras maldosas, erros escancarados e decepções antigas marcarão essa jornada, e, talvez, nem todos consigam perseverar diante de tantas “pedras no caminho”.
O Que Se Esconde Na Floresta é um suspense interessante, que mescla realidade e ficção de maneira cativante, mas que demorou um pouco para engatar no enredo principal. Precisei de quase cem páginas para entrar naquilo que foi proposto na sinopse e, mesmo entendendo que era preciso construir cada uma das personalidades e backgrounds dos jovens, achei que poderia ter sido mais célere ou que as coisas fossem sendo expostas na medida em que a trajetória do grupo se desenrolava, algo que a autora começou a fazer da metade para o final.
Apesar disso, gostei bastante do desenvolvimento de todos os personagens, salvo um dos guias da ecoterapia, que só teve um desfecho no finalzinho do livro, sendo dispensável para a trama, porém teve impacto para um dos adolescentes, dando um ar sombrio para a cena em questão. Fora isso, o leitor sabe pouco sobre ele e acaba não tendo empatia quando surgem as consequências de se embrenhar na floresta.
Devin e Sheridan, antagonistas desde os primeiros instantes, foram as maiores surpresas e, embora eu tenha desconfiado como a autora iria abordar essa relação, gostei dos diálogos e de como as mágoas do passado foram destrinchadas ao longo do livro. Cada uma tinha uma experiência de vida carregada de muitos dramas pessoais e foi bem bacana ver como toda a situação que estavam vivendo no presente foi capaz de mudar sua maneira de se relacionar com os outros.
A narrativa sobre o mistério envolvendo a floresta é interessante e traz um contexto ótimo, já que mexe com os medos de cada um dos protagonistas. Não quero dar spoilers, mas já vi algo similar em diversas tramas. A diferença aqui é o pano de fundo da história e como isso se entrelaça com as questões de cada jovem.
A solução foi um pouco simples e esperada, mas acho que O Que Se Esconde Na Floresta é daqueles livros que têm mais valor pelo desenvolvimento do que pelo fim. Um bom thriller para um público mais jovem. Adorei acompanhar!

- What The Woods Took
- Autor: Courtney Gould
- Tradução: Ananda Alves
- Ano: 2025
- Editora: Rocco
- Páginas: 352
- Amazon


