Resenha: Minha Vida Mora ao Lado

Título Original: My Life Next Door
Autora: Huntley Fitzpatric
Ano: 2015
Editora: Valentina
Páginas: 320

O mês de dezembro foi recheado de livros apaixonantes para mim. Minha Vida Mora ao Lado com certeza foi um deles. Quando a Joi me perguntou se eu queria lê-lo eu não sabia o que esperar. Não conhecia direito a estória, mas simpatizei com a capa e o título, então solicitei.

Sam observa seus vizinhos desde que eles se mudaram, há dez anos. Ela é simplesmente fascinada com a família de dez pessoas que vive na casa ao lado da sua. Enquanto sua própria família é constituída apenas por sua mãe e sua irmã - uma vez que seu pai a abandonou quando ela ainda nem tinha nascido. Sam assiste todos os dias a rotina da família de longe, como se fosse um programa de TV. Ela nunca se atreveu a ir conhecê-los pessoalmente pois sua mãe desaprova a quantidade de filhos que os Garrett têm.

Porém, tudo muda quando um dos Garrett se aproxima de Sam e ela é introduzida na vida da caótica e fascinante família. Quem nunca, nem por um momento, se sentiu meio deslocado na própria família? Sam se sente assim o tempo todo. Por outro lado, ela é viciada em sentar em seu telhado e ficar observando a família vizinha.

"Os Garretts eram minha história para dormir, muito antes de eu descobrir que faria parte dessa história."


Ela é a típica garota certinha, trabalha durante as férias de verão em dois empregos, segue sempre as regras, usa condicionador suficiente no cabelo, nunca chega muito tarde em casa e tira notas excelentes da escola. Mas ao mesmo tempo ela é meio entediada, louca por uma emoção a mais em sua vida. E é exatamente isso o que ela encontra na casa dos Garrett, assim que conhece Jase, o filho de dezessete anos deles.

"Porque todas as garotas gostosas querem os atletas e os garotos bonzinhos? Nós, os perdedores, somos os que precisamos de vocês."

Minha Vida Mora ao Lado é um YA que retrata o amor adolescente, a vontade louca de fazer alguma coisa emocionante e as dúvidas quanto ao futuro. Eu amei o livro. Amo esses "clichês" (no bom sentido) românticos, quando vemos a evolução dos personagens conforme o passar da leitura. A autora me agradou bastante com sua escrita. Li o livro em menos de dois dias, foi uma daquelas estórias que te prendem e te viciam. Não sei como ela conseguiu criar tantos personagens e tantas outras estórias paralelas à de Sam. Mas amei os irmãos do Jase, principalmente os mais novos!


Como o Georgie, por exemplo que tem quatro anos e vive soltando pérolas como: "O Jase vai casar com você?" Eu começo a tossir de novo. "Uh, não. Não, George. Eu tenho apenas 17 anos. "Como se isso fosse a única razão pela qual não estamos noivos."  Ele é fofo demais e sempre aparece para dar aquela animada na estória.

O livro também tem uma parte dramática em que nos surpreendemos com a maturidade que jovens de dezessete anos podem ter. Eu não conhecia a autora, mas amei a escrita de Huntley Fitzpatric! Vi na internet que ela tem outros livros lançados nos EUA e espero que a Valentina possa trazê-los para cá também. Enfim, acho que para quem gosta daquelas estórias que te fazem sorrir, chorar e se divertir, esse livro é uma boa pedida!

30 comentários

  1. AIN MEU DEUS, EU PRECISO DESTE LIVRO ♥♥ eu estava louca para ler este livro porque já tinha ouvidos mil elogios, mas a sua resenha me deixou mega empolgada. Quero muito conhecer esses personagens, principalmente o George porque crianças adoráveis são sempre bem vindas. hahaha Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa, tudo bem?
    Esse parece ser um livro bem fofinho, que daria um bom romance pra Sessão da Tarde. E, às vezes, isso é tudo o que a gente precisa numa leitura. <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raíssa, tudo bem?

    Eu estava de olho nesse livro desde que ele foi lançado lá fora. Tenho até o ebook em inglês, mas acabei não lendo porque tive que passar algumas outras leituras na frente.
    Gostei de saber que, apesar de novos, os personagens são maduros.
    Essa com certeza será uma das minhas leituras esse ano! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom Raíssa? Eu sou nova por aqui hahaha, mas na verdade já acompanhava o blog antes, mas nunca parei para realmente ter tempo de ler e logo dei uma afastada no mundo blogger e apenas agora que voltei. Bom, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei simplesmente muito interessante. Quando vc falou q ela observava a vida dos vizinhos, me lembrei de um dos casos do csi virtual (mas não é esse o nome) em que o rapaz tinha toda uma família, porém tudo no mundo virtual. Eu amei a sinopse, você nos passa a ideia e faz ficar com uma vontade louca de ler o livro.
    Bom, beijos e até.

    http://maniasdeescritores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayla, é a Joi aqui! Fico feliz com seu comentário e seja bem vinda de volta a blogosfera ♥ Beijos!

      Excluir
  5. Morro de vontade de ler esse livro e ainda não deu! *_*
    Amei suas fotos.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  6. Oii Raíssa, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas depois de ler a sua resenha fiquei super curiosa!
    Adorei o blog, já estou seguindo! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, super objetiva e sem ar spoilers. O livr me interessou, mas não sei se leria ainda, pois gosto de gêneros um pouco diferentes, mas a capa é linda, apesar de tudo! Beijos!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Heey!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca dei muita atenção.
    Agora que parei para ler sua resenha, percebi que o livro tem tudo para me ganhar! Desencaixado na família?! Totalmente eu! hahah
    Eu curti bastante a premissa e com certeza vai entrar para os meus desejados ^^
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo tem esta fase não?! Mas os motivos da protagonista parecem ser muito mais instigantes!

      Excluir
  9. Recebi um livro hoje com o marcador desse livro e amei sua resenha! Acho que é destino rsrs Amo livros onde os personagens são desenvolvidos. Mal posso esperar para ler ♥
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHhaha tá vendo, é ele te chamando para você conhece-lo!

      Excluir
  10. Este livro está na minha lista de desejados, já li muitas resenhas, sempre falando muito bem sobre a história e a sua opinião veio para confirmar o quanto essa leitura é maravilhosa.Beijos..

    ResponderExcluir
  11. Eu também não resisto a um clichê de romance. Vi tantas pessoas comentando sobre esse livro e não entendia bem o porque, a capa parece tão simples e a história em si nada demais. Mas você me convenceu a dar uma chance, assim que tiver oportunidade irei ler! É bom às vezes ler algo despretensioso, pé no chão

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você captou bem a essência do livro Carol, assim como você espero ler o livro em breve!

      Excluir
  12. Oi Raissa, sua linda, tudo bem
    Eu amei esse livro!!!! Não tem ninguém igual ao George, eu quero um para mim!!! A família inteira dele é admirável, esse livro tocou muito fundo em mim, senti que estava em casa, sabe, que eles eram a minha própria família. Fico feliz em saber que você também se encantou com o livro. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnn Cila quero conhecer este George tbm! Estou morrendo de curiosidade! Bjs

      Excluir
  13. Olá Raissa!
    Nossa realmente parece ser um bom livro para se ler e eu realmente me interessei e vou anotá-lo para comprar assim que der :D Gostei da sua escrita!
    Ahhh e marquei o seu blog em uma TAG no meu ;)
    Beijinhos Carina.

    www.carinapontes.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Raíssa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no blog, a capa é muito bonita e sua resenha me despertou interesse e me deixou bem curioso....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que podemos te apresentar muitos livros Marco, quem sabe não surge a oportunidade né?!

      Excluir
  15. E minha lista só aumenta , gostei da sua resenha ♥ e venhamos e convenhamos essa capa é muito linda HiHi.

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    Blog : http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Do final de 2015 pra cá, livros do gênero veem me cativando a cada dia e OMG! Este eu leria tanto por sua resenha como também ao menos o compraria pela capa, pois convenhamos que é linda.

    Abraços,
    Gabriel Lucas.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de clichês, confesso kkkkk...e quando são bem construídos aí sim lemos com gosto né?
    bjs

    ResponderExcluir