A Lista da Sorte – Rachael Lippincott

20 jan, 2024 Por Flavia Pedroso

A Lista da Sorte, de Rachael Lippincott, é um livro lançado em 2021 e compõe o selo jovem adulto da Globo Livros, a Alt.

Aqui conhecemos Emily durante as férias escolares. Logo no início da leitura, já descobrimos que as coisas não parecem certas na vida de Emily, ela está sem amigos e muito provavelmente isso se dá devido a algo que ela fez em uma festa. Porém, ainda lidando com o luto sobre a morte de sua mãe, ela consegue se reconectar com uma antiga amiga de infância, que retornou recentemente para a cidade.

Durante uma busca no armário da mãe, já que seu pai quer um novo recomeço em uma nova casa, Emily e Blake, a nova amiga, encontram uma caixa do tempo de escola da mãe de Emily e nela existe uma lista de coisas que a mãe cumpriu em um verão do seu último ano escolar. Emily então resolve cumpriu os 12 desafios da mãe, nos cento e poucos dias do verão, antes das aulas voltarem.

É a partir dessa premissa que vemos Emily tentando se conectar com o pai, fazer as pazes com o antigo namorado, perceber coisas sobre si mesma e cumprir seus novos desafios.

Rachael Lippincott proporciona em A Lista da Sorte uma escrita fluida e envolvente, que nos faz querer saber mais sobre Emily e seus problemas e a forma como as coisas vão se desenrolar. Nos mostrando também que o fato de nos aceitarmos pode ser tão ou mais difícil do que esperarmos a aceitação dos que nos rodeiam. 

Super curti essa história, gosto da escrita da autora e sempre fico envolvida, mesmo passando raiva em alguns momentos, falando pra protagonista não fazer certas coisas. E uma das coisas que gosto na autora é que ela sempre inclui representatividade em suas histórias.

“Todos temos sorte, não porque tudo dá certo, mas porque acordamos de manhã, nos arriscamos, cometemos erros e continuamos tentando não fazê-lo.”

Não deixe de ler A Lista da Sorte, que é da mesma autora de A Cinco Passos de Você e do mais recente lançado, Orgulho e Preconceito e Nós Duas. Essa é uma leitura para quem curte um livrinho gostoso de ler, que falará sobre temas importantes como luto e aceitação. O tipo de história que de alguma maneira vai mexer com você.

Avaliação: 4 de 5.

  • The Lucky List
  • Autor: Rachael Lippincott
  • Tradução: Isadora Sinay
  • Ano: 2021
  • Editora: Alt
  • Páginas: 320
  • Amazon

rela
ciona
dos