Resenha: Virando Amor

Título Original: Virando Amor
Autora: Isadora Ferreira
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Páginas: 199
Compre aqui

Acredito que sempre devemos dar a chance a um livro nacional quando temos a oportunidade, então por isso solicitei Virando Amor. Gostei da premissa e quis conhecer a obra escrita por uma blogueira, gente como a gente! haha

Em Virando Amor conhecemos a estória de Pricila, uma garota de dezesseis anos que descobre que terá que se mudar de Curitiba, sua cidade natal, para São Paulo, devido a uma promoção de trabalho do pai. Mas Pricila tem toda uma vida em Curitiba, com namorado, escola e melhores amigas, então claro, que essa mudança não é tão fácil de encarar.

O livro é bem pequeno e rápido de ler. Durante a leitura percebi que a escrita da Isadora ainda é um pouco iniciante, não tem muitos macetes. Mas ela escreve com verdade, tem um objetivo em mente e vai desenhando a estória conforme quer que as coisas aconteçam.

A personagem principal, Pricila, é uma jovem que ama muito sua cidade natal e fica triste por ter de deixar tudo para trás. Ela demora a se adaptar a São Paulo e visita Curitiba sempre que pode. Acho que quando somos adolescentes tudo parece o fim do mundo, não temos tanta maturidade para encarar as mudanças com um pensamento positivo. Olhando agora, é fácil dizer que mudar de cidade não seria tão ruim assim (principalmente por causa da violência de São Paulo), mas acho que se isso acontecesse comigo, quando eu era mais nova, também seria difícil para mim, deixar tudo para trás.

Mas essa é a mensagem que o livro passa. Que tudo na vida tem seu lado bom e que aquilo que acreditamos ser perfeito muitas vezes não é. O livro mostra como certas mudanças podem ter um efeito positivo em nós mesmos e como podemos amadurecer quando encaramos as coisas com positividade.


Sobre a edição da Novo Século, eu gostei bastante da capa, acho que condiz bem com a estória. O selo Novos Talentos da Literatura, abre muitas portas para autores nacionais, o que é um grande ganho para o nosso país. Não sei como funciona o processo de revisão para este selo, mas eu achei alguns erros de revisão, mas nada muito sério.

A autora ainda precisa ganhar experiência e desenvolver um pouco mais sua escrita, mas eu gostei da mensagem que ela quis passar e de como colocou isso de forma realista e simples em sua estória. Outro detalhe interessante é a playlist do livro, a autora colocou trechos de música no início de cada capítulo e eu me identifiquei com várias dessas músicas. Com certeza é um atrativo a mais para o que vem a seguir, a cada capítulo. Enfim, recomendo a leitura! Vamos apoiar a literatura nacional! \o/

Conheça a autora:

Apaixonada, escritora, feminista e blogueira, aos 15 anos Isadora Ferreira resolveu dividir seu tempo entre os estudos e se dedicar também à escritas decidida a libertar todas as suas paixões engaioladas em formas de palavras. Lançou seu primeiro livro, Virando Amor, em 2015 pela editora Novo Século. Nascida em Astolfo Dutra, interior de Minas Gerais, vive no mundo da lua desde pequena, fantasiando sonhos e histórias algumas vividas outras apenas na memórias. Com 18 anos ela ainda sonha longe, pretende fazer faculdade de Cinema e ainda vijar pelo mundo todo.

15 comentários

  1. Esse livro parece ser do tipo que eu gosto, bem levinho e com um tema legal. Me identifico com a protagonista, já que tive que me mudar várias vezes na adolescência. É complicado aceitar mudanças nessa fase (o que é irônico, já que adolecência praticamente grita MUDANÇAAAAS). Enfim. Esse selo da Novo Século realmente abre muitas portas para novos autores, e eu fiquei curiosa pra ler essa história.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Duane, acho que você vai acabar lembrando exatamente de como pensava quando era mais nova!

      Excluir
  2. Que incrível! Eu morro de orgulho quando vejo que uma blogueira conseguiu publicar um livro, mesmo que seja uma blogueira que eu, até então, nem acompanhava hahaha gostei da premissa da obra também, o assunto é um pouco clichê mas nem por isso deixa de ser interessante e eu adoraria ler a história.

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me sinto assim. Em tempo de crise quem acaba sofrendo mais são os escritores que já tem dificuldade. Se não fossem editoras assim, que dão a oportunidade de autores nacionais iniciantes de serem publicados, nem sei o que seriam deles..

      Excluir
  3. Oi Raíssa, também gostei da mensagem que a autora quis passar, amei a resenha!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Raissa, como vai?
    Realmente, sempre que possível também gosto de dar chance aos autores nacionais, pois podemos nos surpreender muito! Ano passado li muitos nacionais e fiquei encantada.
    Gosto desses livros que abordam temáticas cotidianas, que não fogem muito da realidade em que vivemos. Pelo visto, "Virando amor" deve ser um livro adorável!
    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro tem exatamente essa pegada. Acho que voce ia se identificar muito! :)

      Excluir
  5. Olá, Raíssa! Tudo tranquilinho?
    Gostei da resenha: sincera, sem rodeios.
    Acho super importante editoras darem espaço pra novos autores. Só assim para que novos talentos surjam e ganhem mais e mais experiência e notoriedade.

    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erica!
      Felizmente existem editoras que dão esse espaço! :)

      Excluir
  6. Ótima resenha, Raíssa!
    Acho que ainda n tinha lido nada sobre esse livro... Estou fugindo um pouco de tramas mais adolescentes assim, pq n têm me agradado muito =/
    Mas tbm acho muito legal os blogueiros estarem conseguindo publicar *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!!
      Às vezes a gente precisa dar uma vária nos gêneros que lemos mesmo. Mas quem sabe mais para a frente né?

      Excluir
  7. Parabéns a escritora, com certeza ela vai desenvolver mais a escrita, a capa está muito linda, gosto de temas que falam sobre adolescentes e suas dúvidas, parabéns a editora pelo incentivo a leitura.Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Já li vários comentários sobre essa trama e todos de forma muito positiva. Pelo visto o enredo deve ser maravilhoso mesmo. Fiquei bem curiosa sobre.

    ResponderExcluir
  9. Oi Raíssa! Já tem muito tempo que estou com vontade de ler esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Fico feliz por ter gostado, gosto muito de ler livros adolescentes e vou colocar Virando Amor na minha lista de leitura. Beijos!

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir