Resenha: A Conquista

Título Original: The Goal: An Off Campus Novel
Autor: Elle Kennedy
Ano: 2017
Editora: Paralela
Páginas: 335
Amazon - Saraiva

No último livro da série Amores Improváveis conheceremos melhor Tucker, um dos jogadores de hóquei da faculdade Briar e amigo dos protagonistas dos livros anteriores. John Tucker é o mais reservados dos garotos e nunca fica se gabando das suas conquistas. Na verdade, ele é aquele tipo de cara que sonha em um dia se casar, ter filhos e quando acabar a faculdade ele pretende voltar para o Texas, sua terra natal, para montar o seu próprio negócio. 

Apesar de Tucker achar que uma namorada poderia alegrar ainda mais seus dias, tudo parecia estar caminhando conforme o planejado. Até o dia em que ele vê Sabrina James em um bar e se interessa pela garota, mesmo depois de Dean fazer a caveira dela.

No livro anterior, ao qual Dean Di Laurantes é o protagonista, nós já conhecemos Sabrina, entretanto, na visão de Dean, ela não é a pessoa mais simpática do mundo. Na verdade os dois desenvolveram uma rixa por consequência de uma prova em que Dean acabou tirando uma nota que não merecia. Por este motivo, nós, os leitores, já começamos a leitura com o pé atrás em relação à mocinha. Porém, conforme Tucker se aproxima de Sabrina e os dois começam a se envolver, conhecemos melhor a personagem e entendemos os motivos que a levaram a se tornar tão competitiva.

"Vejo lampejos de vulnerabilidade naqueles profundos olhos escuros e tudo o que quero é... cuidar dela."


Eu já comecei a ler esse livro com o coração na boca por ele ser o último da série. Amei a escrita da autora desde o primeiro livro e esses personagens me encantaram ao longo de toda a saga. A escrita de Elle Kennedy é completamente envolvente e emocionante. O leitor é seduzido por esses personagens, tão bem construídos, que conquistam até o coração mais gelado. Você se pega desejando estudar na Briar também só para fazer parte desse círculo de amigos e, quem sabe, se envolver em alguma história igualmente emocionante.

Em A Conquista o clima é um pouquinho diferente dos outros livros, já que Tucker não é aquele cara pegador e, na verdade, procura um relacionamento de verdade com uma garota legal. Mas isso não torna o livro menos interessante de forma alguma. Pelo contrário, foi muito bom, finalmente, sair um pouco dessa narrativa em que o cara é o popular pegador. Tucker é mais romântico, gentil e carinhoso. De fato o genro que toda mãe pediu a Deus!

Já Sabrina é toda focada na faculdade e no seu plano de carreira. Ela veio de uma família sem dinheiro e problemática, então ela está cem por cento determinada a sair dessa situação o mais rápido possível. Por isso ela se dedica tanto aos seus dois empregos e estuda feito louca para conseguir entrar na tão sonhada faculdade de direito, a Harvard.

“Todos nos machucamos. Todos nós amamos. Somos os mesmos. E seu passado, quem você mora, da onde você veio, isso não importa. Você está criando seu próprio futuro, e eu quero ver onde essa estrada vai te levar.”


Eu sei bem como é lutar para conseguir realizar seus sonhos, então entendo completamente a Sabrina, até quando ela foge de Tucker por não querer se envolver seriamente com ninguém. É uma pessoa que tem seus objetivos bem claros e não tem medo de correr atrás do que quer. E esses dois personagens que são tão diferentes acabam se dando muito bem e rendendo um romance sexy, engraçado e apaixonante! Com certeza quem já leu os primeiros livros dessa série não vai se decepcionar com A Conquista

Sobre a parte editorial da Paralela, ela continua linda, como sempre. Adorei a foto que foi escolhida para a capa, pois representa bem o casal protagonista! E para quem está se perguntando se os personagens anteriores aparecem nesse último livro, podem ficar tranquilos pois vai ser possível matar as saudades de todos. Enfim, recomendo muito essa série toda e virei fã de carteirinha da Elle Kennedy. Aliás, se ela lançar mais algum livro aqui no Brasil vou correr para ler!

Confira a série Amores Improváveis:
1. O Acordo
2. O Erro
3. O Jogo
4. A Conquista

22 comentários

  1. Ainda não tive oportunidade de ler a série, porém todas as críticas que tenho visto tem sido positivas.
    Gosto muito quando o casal é bem diferente, pois deixa trama mais agitada e bem humorada.
    Sabrina me parece ser uma personagem bem pé no chão e me deixou mais curiosa a respeito.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou a algum tempo querendo ler a série Amores Improváveis, pois sempre leio comentários positivos referentes aos livros, este último livro da série parece ser muito bom, ler sua resenha me deixou mais ansiosa ainda para começar a ler os livros desta série.

    ResponderExcluir
  3. Comprei essa série em primeiro lugar porque achei as capas muito bonitas kk
    Mais ai li o primeiro e simplesmente amei a escrita da autora e não parei mais, pelo menos não até chega nesse "A Conquista" sei lá não estava tão ansiosa para ler ele como os outros.
    Pode ser por acha que o Tucker é "bonzinho" "certinho" demais mais ainda quero ler, pelo menos pra terminar de vez a série...mais acho que eu iria gosta da Sabrina. Então só eu lendo mesmo para saber se irei gosta da leitura como os outros. :)

    ResponderExcluir
  4. Raíssa!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas já baixei O acordo na amazon para começar a ler.
    Tucker foi muito paciente e soube esperar o momento certo para conquistar o coração de Sabrina, né? Ele deve ser o maior crush…kkkk
    E bom ver uma série terminar de forma tão deliciosa…
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Entendo o que falou sobre estar com coração na mão em relação a série acabar eu já estou o terceiro e meu coração já está apertado mas enfim eu sempre Adorei o personagem desse livro O fato de que ele é um pouco diferente dos personagens anteriores me conquistou Como você mesma falou nisso não tira o interesse nem a carga do livro apesar de estar com pé atrás em relação a mocinha gostei da sua personalidade e não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Estou super animada para conhecer essa série (espero que seja em breve).
    Vejo tantos comentários positivos (como os seus) e isso vem deixando com uma vontade imensa de comprar esses livros logo.
    Fico feliz que esse quarto livro tenha sido uma leitura positiva para você.
    Parece ter um enredo bem construído e com personagens cativantes. Fiquei curiosa para conhecer a história do casal.
    Essas capas são puro amor. Chamam ainda mais a minha atenção!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. O Tucker já é meu crush antes mesmo de eu ler este livro, so li ate agora o primeiro livro da série o Acordo é me diverti bastante com a leitura, quero ainda este ano ler os outros livros, e agora já quero super ler este.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série! E estou super ansiosa pelo livro do Tucker exatamente por ele ser o mais diferente dos amigos, e ser mais romântico e carinhoso. Também quero muito conhecer a Amanda, ela parece ser uma personagem bem forte. Eu aproveitei a promoção do submarino, e já comprei esse livro, estou só esperando ele chegar para começar a ler ele :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oieee! Sempre vejo estes livros em algum site ou promoção, mas nunca interessei tanto. Acho que tenho medo de iniciar séries inacabadas por medo do final ser meio bosta...kkkkk Bom saber que é boa e que vc deu 5 estrelas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo tanto essa série que não consigo nem descrever!
    O Tuck é um cara maravilhoso, depois que acabei de ler fiquei quase com depressão, pois nunca em toda a vida vamos encontrar um cara como ele! Que amor gente! Adorei também a Sabrina que mesmo sendo super forte deixava o Tuck cuidar dela, não no começo, mas depois ela não resiste!
    Ahh! Já quero reler todos!
    Mesmo amando o Tuck, Dean e Logan, meu coração é do Garret, ô homem maravilhoso!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Sempre leio resenhas e comentários muito positivos sobre essa série, mas ainda não me decidi por ler.
    Acredito que os personagens sejam bem cativantes e as histórias, muito envolventes. Quem sabe uma hora dessas eu venha a conferir!
    Linda resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. E tão bom quando podemos fazer associação do título com a estória, porque vejo que este personagem que não o cobiçado, mas sim romântico, e carinhoso, terá que conquistar esta mocinha que não quer relacionamento sério, já que seu foco e estudar, e poder conquistar uma vida melhor para si. Também me identifico bastante com a estória desta personagem, e por isto já me cativou ainda mais em querer adquirir esta obra o mais rápido possível.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa série é simplesmente perfeita! Eu já li os quatro livros, e só me arrependo de ter lido eles muito rápido e agora já acabou a série kkkkk.
    Eu gostei muito desse livro, exatamente por ter um clima um pouco diferente dos outros da série. O Tucker sempre foi diferente, e eu me apaixonei por ele nesse livro. Não é o meu favorito da série, mas eu amei muito ele!!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li a série, gostei desse livro pois foge um pouco do tradicional devido o mocinho ser mais centrado e nada de um bad boy. Tanto os personagens quanto a historia parece conquistar o leitor. A protagonista nos passa o foco de não desistir do que queremos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Raissa ;)
    Comecei a ler Amores Improváveis antes de os livros serem lançados no Brasil, em inglês, e o Garrett e o Tucker sempre foram meus amores S2
    Gostei demais do casal. O Tucker continua com o seu jeitinho engraçado e atencioso de ser, assim como nos livros anteriores, e a Sabrina foi uma surpresa para mim, adorei a dedicação e coragem dela em algumas situações!
    Amei sua resenha, deu foi vontade de reler a série toda *-*
    Só não gosto dessas capas brasileiras, seria muito mais legal se publicassem de novo com as capas da gringa kkkk
    E essa série vai fazer falta hein!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Amo essa série, mas ainda não li A Conquista! Não quero que acabe! :)
    Tomara que a autora lance mais livros assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. A Sabrina lembra muito eu, determinada, com a vida planejada e que faz de tudo para atingir seus sonhos e não deixará cara nenhum "atrapalhar" nisso, infelizmente ainda não pude ler os livros dessa série, mas quero muito poder conferir esses livros que até agora só vi críticas positivas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Raíssa,
    Estou namorando a série Amores Improváveis há tempos! São tantos comentários elogiando esses romances lindos, apaixonantes e divertidos que não posso mais ficar adiando a leitura. Fico empolgada em saber que esse livro fechou a série com chave de ouro, imagino que após a leitura de todos os livros vai ficar um gostinho de quero mais, pois os personagens são muito cativantes *-*
    Tenho a impressão de que o Tucker vai ser o meu protagonista favorito dos quatros amigos, amei a personalidade dele, todo romântico.
    Vou me organizar para maratonar a série no mês de setembro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Raíssa!
    Gosto bastante dessa série Amores Improváveis, pois só li resenhas super positivas sobre esses quatro livro, sem dúvida quero muito mas livros da autora!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Tenho visto críticas muito positivas a respeito dessa serie, porém ainda não tive oportunidade de começar.
    Apesar de não ser um gênero que eu goste muito, os personagens parecem serem bem trabalhados e fiquei bem curiosa para saber mais sobre como Sabrina irá lidar com isso.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  21. Oi, Raíssa!
    Gosto muito da escrita da Elle, só li o primeiro volume da série, O Acordo, e até hoje não consegui seguir em frente sem os personagens Hannah e Garret hahahaah
    Achei eles um casal tão divertido e fofo!
    Porém, achei interessante neste livro o personagem ser mais reservado e fugir das premissas dos outros, acho que lerei em breve!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Estou doida para ler essa série, eu ganhei o terceiro livro da série e não vejo a hora de começar a ler. Esse com certeza será maravilhoso já que é o final, sempre o final é incrível. Gostei bastante da trama do casal, a forma como se envolve e também como acompanhamos os casais que vai formando ao longo da série.

    ResponderExcluir