Resenha: Atraída Por Um Highlander

Título Original: In Bed with a Highlander - Trilogia McCabe #1
Autora: Maya Banks
Ano: 2017
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336

Em uma época onde mulheres eram submissas a seus maridos, chefes de seus clãs, senhores de suas terras, guerreiros indomáveis, encontramos uma protagonista empoderada, forte, decidida, que sabe o peso de seu nome, a responsabilidade de ser quem é em meio a uma guerra por poder. Não é por vontade própria que Mairin se encontra escondida em um convento, longe de tudo e todos. Ela precisa de proteção, se manter segura até o dia em que se casar e então se tornar livre, porém ser quem é torna essa missão difícil e cada dia se revela um novo desafio, uma bomba relógio prestes a explodir.

Ewan McCabe precisou de oito anos para restabelecer a confiança de seu clã, seu castelo ainda está em ruínas, seus muros continuam com buracos, seus recursos são escassos, mas seus guerreiros são os mais fortes, destemidos e treinados de toda a terra alta, dispostos a defender seu clã custe o que custar e essa regra se aplica inclusive ao líder que não hesita em se casar com uma desconhecida se isso significar salvar seu clã. Ewan é o irmão mais velho de três irmãos, um homem que já amargou perdas inestimáveis na vida, que já enfrentou verdadeiras tempestades, mas que jamais perdeu o senso de justiça e proteção. Ele ama ferozmente, protege os seus com todo coração, um guerreiro forte, sagaz, capaz de desafiar o próprio rei. Me apaixonei mais e mais por ele a cada página. Assim como, me apaixonei pelo romance construído aqui.

Não era para entregar seu coração, não deveria ser um enlace matrimonial amoroso, mas foi impossível não ceder primeiro ao desejo e depois a todo o restante. Natural, leve, um jogo de sedução, de provocação, um duelo de titãs, um amor construído dia após dia, que nasceu do respeito, da admiração, da entrega. Apaixonante e viciante.

"Sim, a moça o estava afetando. Ele esteve certo desde o primeiro instante em que pôs os olhos nela. Definitivamente, ela era problema."


Atraída por Um Highlander é o primeiro volume da Trilogia McCabe e se tivesse que descrevê-lo em uma única palavra diria: Incrível. Mairin está trancafiada em um convento desde criança, essa jovem jamais teve a oportunidade de crescer como uma pessoa normal, sempre cercada por perigo, ganancia e medo, entretanto isso não a impediu de se tornar uma mulher corajosa, voraz, espirituosa e dona de uma personalidade brilhante. Dizer que me encantei por ela é pouco, sua graciosidade, leveza, o modo como encara o mundo, como enxerga suas responsabilidades, a maneira como não teme os guerreiros e vive os desafiando, batendo de frente com suas ordens, foi extremamente divertido. 

Preciso abrir um espaço para os personagens secundário: Crispen, que garotinho apaixonante, cheio de energia, uma versão miniatura de seu pai, feroz e fofo. Alaric e Caelen os irmãos mais novos de Ewan, que já deram um gostinho de suas personalidades, se revelando homens leais, fortes e nos deixando com aquela sensação de que precisamos de muito mais. 

Maya Banks foi inteligente ao extremo na construção deste romance. Com cenários bem explorados, com personagens cativantes, com um enredo de roubar o fôlego, ela soube dosar perfeitamente cada elemento. Sua narrativa é fluida, com diálogos ricos, divertidos, espirituosos o que torna a leitura muito rápida. Têm ação, aventura, romance, drama, aquele toque de suspense que nos mantém viciados e presos a cada palavra.

"– Você é tudo para mim, Mairin. Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobrevivemos. De alguma forma, vamos passar por isso. Porém não consigo viver minha vida sem você. O dote pode não vir nunca. Podemos nunca controlar Neamh Álainn. Contanto que tenha você, moça. Contanto que tenha você."

Enfim, Atraída Por Um Highlander é um livro surpreendente, bem escrito que entrega muito mais que apenas um romance, ele aborda conflitos da época, fala sobre família, lealde, ambição e poder. É o tipo de leitura que envolve, aquece o coração, que arrepia. Sensível, sensual, provocante, lindo. Pode confiar, depois que começar a ler, só irá parar na última página.

A Universo dos Livros fez um bom trabalho com a diagramação da obra, agora com a capa... não tem como deixar de mencionar a falta de coerência com a trama e a época em que se passa. Fico me questionando se realmente houve pesquisa, se quem a fez leu pelo menos a sinopse do livro. Em minha opinião a editora poderia ter ousado e colocado um homem na capa, principalmente por se tratar da história dos Irmãos McCabe.

Enfim, isso é apenas um apontamento de uma leitora que ama essa série, que ama a escrita da autora, que esperou por muitos anos até que ela fosse publicada no Brasil e que acabou por se decepcionar profundamente com a embalagem da obra, o que graças a Deus, não interfere no grande tesouro que é o conteúdo. Sim, julgo o livro pela capa. Quando vou comprar um livro, principalmente nas lojas online olho primeiro a capa e se ela me chamar a atenção leio a sinopse, se não passa batido. Infelizmente o mundo é assim, o visual é algo importante. De qualquer maneira fica aqui minha indicação de leitura para os apaixonados por um belo romance. Que gostem de histórias cheias de reviravoltas, ação e claro muito amor. Você irá se apaixonar, pode confiar. Até a próxima! Beijos.


A Trilogia McCabe conta a história de três irmãos – Ewan, Alaric e Caelen, cada livro conta a história de um. Recomendo que os leia em ordem, deste modo fara um melhor aproveitamento da leitura e evitará spoilers, principalmente porque os livros seguem uma sequência de tempo, ou seja, um começa onde o outro terminou. E acredite, a cada livro só melhora, então corra e vá já conhecer essa trilogia.

Conheça a trilogia McCabe:
2. Seduzida por um Highlander
3. Apaixonada por um Highlander (tradução livre)

18 comentários

  1. Biia!
    Os livros da Maya Banks são espetaculares.
    Que romance mais lindo! Ainda mais com Crispen, adoro romance onde as crianças aparecem como protagonistas também e fazem o elo de ligação entre o casal principal, aqui no caso Ewan e Mairin.
    Gosto dessa disputa entre clãs, traz mais ação para o livro.
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Extamente, esse pequenino trouxe muita leveza para a trama e promoveu cenas de puro amor. <3

      Excluir
  2. Oi Bia, nos encontramos por aqui também <3 amei e amei a resenha, mais uma vez você conseguiu expressar meus sentimentos durante a leitura de um livro, e que livro! :) Eu amo os históricos da Maya, por mim ela só escreveria esses haha, e essa história é marcante, linda, divertida, sensual, com ação e aventura e super encantadora.
    Mas como nem tudo é perfeito e como você bem disse a capa deixa muito a desejar :/ e penso a mesma coisa quando vejo que uma capa não tem haver com a história, será que eles não se preocupam em ler o conteúdo?, é triste... mas a história vale a pena e quero ter todos na minha estante <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili. Que delicia te encontrar aqui também.
      Você tem toda razão, Maya nasceu para escrever romances históricos. Seus guerreiros são apaixonantes e as mocinhas incríveis. É impossível não se apaixonar.
      Simmmm, esse é o tipo de série que precisamos ignorar as capas porque os enredos são tão maravilhosos que se torna uma necessidade ter todos na estante.
      Beijos

      Excluir
  3. Essa garota parece ser do tipo que a gente adora fácil heim. Gosto muito de perosnagens que não tem medo e batem de frente, seja com o que ou quem for. Só isso já me deu curiosidade pra ver o que ela faz e como ela é nessa história. Mas também chamou atenção todo esse mundo de clãs e a época. Adoro! E se for além de um romance mesmo, que aborde mais coisas e dê essa ideia boa daquele tempo e de conflitos já vale muito a pena. É um livro que fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane.
      Exatamenteeeeeeee, esse livro merece uma chance. A autora com certeza foi muito sagaz na construção do enredo, ela foi muito além do romance, falou sobre conflitos políticos, guerras entre clãs e trabalhou cada personagem com cuidado. É uma delicia. <3

      Excluir
  4. Adorei a resenha! E a sinopse do livro tb!
    Já li esta frase ou variações dela em vários livros: SIM, A MOÇA O ESTAVA AFETANDO. ELE ESTEVE CERTO DESDE O PRIMEIRO INSTANTE EM QUE PÔS OS OLHOS NELA. DEFINITIVAMENTE, ELA ERA PROBLEMA"
    hahahahaha
    Nem ligo com detalhes clichês quando gosto da história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tália.
      Sim, não tem como fugir de alguns clichês do gênero, mas pode confiar que a Maya trás seu próprio toque e nos apresenta um enredo que rouba o fôlego e conquista. A mocinha é muito forte, a frente de seu tempo, principalmente quando temos como cenário Clãs escoceses cheios de guerreiros kkkkkkkkkkk. Vale a leitura.

      Excluir
  5. Oi Biia,
    Sabe que estou lendo nesse momento "A Viajante do Tempo" da Diana Gabaldon então estou bem nesse embalo de guerras antigas e paixões malucas, e adorei sua dica. Acredito ser uma história muito linda, mas não é só romance certo? Outra dúvida já ouvi falar sobre essa autora e que ela cria livros eróticos com altos palavrões e tal acho que não é o caso desse certo?Além do romance pelo que entendi temos uma história de fundo.Se for isso realmente quero o livro para ontem. Uma pena eles não terem dado a devida atenção para capa como você comentou.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel.
      Realmente Maya é conhecida por seus enredos altamente eróticos, mas pode confiar que quando se trata dos romances de época esse fator muda um pouco, não vou negar que tenha sim sensualidade e erotismo nos enredos, mas eles são muito bem empregados e seguem coerente com o enredo e a época em que se passam. Aqui ela trabalha muito mais os conflitos políticos, as guerras entre os clãs inimigos, os personagens, e a construção do romance que todo o resto fica em segundo plano. Acredito que irá gostar bastante do livro, vale a leitura. Beijoooos

      Excluir
  6. Eu adoro Maya Banks, sempre que estou começando a ficar de ressaca ela me salva com os seus livros, ate agora só li os romances hot dela, estou bem curiosa para ler essa nova serie!
    Beijos,Biahhy!
    https://biahhysilva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz.
      Maya é rainha, a mulher sabe como cativar seus leitores. Agora sou totalmente suspeita em te indicar essa série e todas as demais de época dela, porque na minha opinião, seus romances históricos são muito melhores que os hot kkkkkkkkkkkkk. Sendo honesta amo tudo que ela escreve e vou ficar na torcida para que você dê uma chance para este livro. Beijos

      Excluir
  7. Já li alguns romances contemporâneos da autora e gostei bastante da escrita dela e como os seus personagens ganham vida, porém ainda não li nada de época dela. Estou muito ansiosa para ler.
    Já li várias criticas positivas em relação a essa trilogia!
    Beijoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Herica.
      Dê uma chance, leia sem medo, te garanto que vale a pena. A história irá te prender tanto que será impossível não querer dar sequencia e já ler o próximo da trilogia.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    O livro realmente uma história muito maravilhosa, tenho uma imensa vontade de conhecer a escrita da autora e também ler as série do livro. Já li algumas resenhas sempre me encantando ver os pontos de vista da história é cada uma tem vários pontos positivos. Não sei se devo considera romance de época, já que mostra ser um romance contemporâneos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler os livros da autora, pois ainda anão li nenhum e esse parece ser bom demais, quero muito ler, que historia fascinante, os personagens parecem que foram bem trabalhados e os leitores ficam encantados por eles, afinal a trama todo parece ser bem elaborada, adoro ação e reviravoltas deixam a leitura bem contagiante.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou doida pra começar essa série! Eu já li os dois primeiros livros da outra série de época da Maya Banks, e simplesmente amei os livros. Eu não gosto muito dos livros eróticos dela, mas os de época são perfeitos!
    Esse livro parece ser muito bom, e já percebi que todos os personagens são apaixonantes! Só é uma pena que a editora tenha falhado tanto na capa, e eu confesso que também julgo um livro pela capa :P
    Espero ter oportunidade de ler essa série logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Biia.
    Eu li os primeiros dois livros da outra trilogia, Os Montgomery e Armstrongs, e adorei os personagens e o ambiente criado pela autora.
    Fiquei com bastante vontade de conferir essa outra trilogia. Será que os personagens da outra trilogia aparecem nesses livros também?
    A escrita da autora é maravilhosa e é ótimo saber que continua boa nessa trilogia também.
    Ewan e Mairin parecem ser ótimos personagens! Adoro o fato das mulheres retratadas pela autora sejam fortes e determinadas, apesar de todo sofrimento e provação que passaram.
    Eu entendo a sua frustração com a capa! Na outra trilogia as capas também são de mulheres. As capas não são feias, mas poderia ter uma capa que condiz melhor com a história do livro, né?
    Bjs

    ResponderExcluir