Em uma época onde mulheres eram submissas a seus maridos, chefes de seus clãs, senhores de suas terras, guerreiros indomáveis, encontramos uma protagonista empoderada, forte, decidida, que sabe o peso de seu nome, a responsabilidade de ser quem é em meio a uma guerra por poder. Não é por vontade própria que Mairin se encontra escondida em um convento, longe de tudo e todos. Ela precisa de proteção, se manter segura até o dia em que se casar e então se tornar livre, porém ser quem é torna essa missão difícil e cada dia se revela um novo desafio, uma bomba relógio prestes a explodir.
Ewan McCabe precisou de oito anos para restabelecer a confiança de seu clã, seu castelo ainda está em ruínas, seus muros continuam com buracos, seus recursos são escassos, mas seus guerreiros são os mais fortes, destemidos e treinados de toda a terra alta, dispostos a defender seu clã custe o que custar e essa regra se aplica inclusive ao líder que não hesita em se casar com uma desconhecida se isso significar salvar seu clã. Ewan é o irmão mais velho de três irmãos, um homem que já amargou perdas inestimáveis na vida, que já enfrentou verdadeiras tempestades, mas que jamais perdeu o senso de justiça e proteção. Ele ama ferozmente, protege os seus com todo coração, um guerreiro forte, sagaz, capaz de desafiar o próprio rei. Me apaixonei mais e mais por ele a cada página. Assim como, me apaixonei pelo romance construído aqui.
Não era para entregar seu coração, não deveria ser um enlace matrimonial amoroso, mas foi impossível não ceder primeiro ao desejo e depois a todo o restante. Natural, leve, um jogo de sedução, de provocação, um duelo de titãs, um amor construído dia após dia, que nasceu do respeito, da admiração, da entrega. Apaixonante e viciante.

Sim, a moça o estava afetando. Ele esteve certo desde o primeiro instante em que pôs os olhos nela. Definitivamente, ela era problema.

Atraída por Um Highlander é o primeiro volume da Trilogia McCabe e se tivesse que descrevê-lo em uma única palavra diria: Incrível. Mairin está trancafiada em um convento desde criança, essa jovem jamais teve a oportunidade de crescer como uma pessoa normal, sempre cercada por perigo, ganancia e medo, entretanto isso não a impediu de se tornar uma mulher corajosa, voraz, espirituosa e dona de uma personalidade brilhante. Dizer que me encantei por ela é pouco, sua graciosidade, leveza, o modo como encara o mundo, como enxerga suas responsabilidades, a maneira como não teme os guerreiros e vive os desafiando, batendo de frente com suas ordens, foi extremamente divertido.
Preciso abrir um espaço para os personagens secundário: Crispen, que garotinho apaixonante, cheio de energia, uma versão miniatura de seu pai, feroz e fofo. Alaric e Caelen os irmãos mais novos de Ewan, que já deram um gostinho de suas personalidades, se revelando homens leais, fortes e nos deixando com aquela sensação de que precisamos de muito mais.
Maya Banks foi inteligente ao extremo na construção deste romance. Com cenários bem explorados, com personagens cativantes, com um enredo de roubar o fôlego, ela soube dosar perfeitamente cada elemento. Sua narrativa é fluida, com diálogos ricos, divertidos, espirituosos o que torna a leitura muito rápida. Têm ação, aventura, romance, drama, aquele toque de suspense que nos mantém viciados e presos a cada palavra.

– Você é tudo para mim, Mairin. Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobrevivemos. De alguma forma, vamos passar por isso. Porém não consigo viver minha vida sem você. O dote pode não vir nunca. Podemos nunca controlar Neamh Álainn. Contanto que tenha você, moça. Contanto que tenha você.

Enfim, Atraída Por Um Highlander é um livro surpreendente, bem escrito que entrega muito mais que apenas um romance, ele aborda conflitos da época, fala sobre família, lealde, ambição e poder. É o tipo de leitura que envolve, aquece o coração, que arrepia. Sensível, sensual, provocante, lindo. Pode confiar, depois que começar a ler, só irá parar na última página.

A Universo dos Livros fez um bom trabalho com a diagramação da obra, agora com a capa… não tem como deixar de mencionar a falta de coerência com a trama e a época em que se passa. Fico me questionando se realmente houve pesquisa, se quem a fez leu pelo menos a sinopse do livro. Em minha opinião a editora poderia ter ousado e colocado um homem na capa, principalmente por se tratar da história dos Irmãos McCabe.Enfim, isso é apenas um apontamento de uma leitora que ama essa série, que ama a escrita da autora, que esperou por muitos anos até que ela fosse publicada no Brasil e que acabou por se decepcionar profundamente com a embalagem da obra, o que graças a Deus, não interfere no grande tesouro que é o conteúdo. Sim, julgo o livro pela capa. Quando vou comprar um livro, principalmente nas lojas online olho primeiro a capa e se ela me chamar a atenção leio a sinopse, se não passa batido. Infelizmente o mundo é assim, o visual é algo importante. De qualquer maneira fica aqui minha indicação de leitura para os apaixonados por um belo romance. Que gostem de histórias cheias de reviravoltas, ação e claro muito amor. Você irá se apaixonar, pode confiar. Até a próxima! Beijos.

A Trilogia McCabe conta a história de três irmãos – Ewan, Alaric e Caelen, cada livro conta a história de um. Recomendo que os leia em ordem, deste modo fara um melhor aproveitamento da leitura e evitará spoilers, principalmente porque os livros seguem uma sequência de tempo, ou seja, um começa onde o outro terminou. E acredite, a cada livro só melhora, então corra e vá já conhecer essa trilogia.

  • In Bed with a Highlander
  • Autor: Maya Banks
  • Tradução: Alline Salles
  • Ano: 2017
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas: 336
  • Amazon

rela
ciona
dos