Sobreviver em um ambiente cercado de drogas e muita violência, por si só, já se torna um grande desafio. Para Telly Ray Nash, um garotinho de apenas nove anos, tentar sobreviver a esse meio e ainda cuidar de sua irmãzinha mais nova, Sharlah, de cinco anos, se torna uma batalha diária. Recorrendo ao mundo dos livros e embarcando nas histórias de Clifford, o gigante cão vermelho, esses irmãos fogem todos os dias, de seus problemas familiares, até que uma terrível tragédia recobre sobre a família. Devido ao acontecimento funesto, para a infelicidade das crianças, são separados os irmãos.
Após 8 anos de separação, Telly reaparece na vida de Sharlah, da forma mais brutal possível. O jovem é suspeito de realizar uma onda de assassinatos em massa. Se não bastasse a ligação imprescindível, entre a garota e o assassino, as coisas se tornam ainda piores, quando seus pais adotivos, Pierce Quincy, um aposentado oficial do FBI, e a policial, Rainie Conner, são chamados para solucionar o caso.
Em meio ao caos que se instaura, inicia-se o despertar de sentimentos, até então adormecidos, em Sharlah. Questões do passado, não resolvidas voltam à tona, vociferando o coração dos jovens. E a grande dúvida fica. Afinal, Vilão ou Herói?

No fim das contas, minha irmã acabava pegando o saquinho de batatas, com os olhos cheios de gula. Ela estava sempre com fome naquela época. Nós dois estávamos.

Sabe quando você está lendo algo e se sente ali, dentro do livro, naquela cena? Bom, com a leitura dessa obra, sentimos que sempre há alguém, bem atrás de você! O título do livro faz total jus e sentido, ao que se passa em seu conteúdo. Durante minha leitura, diversas vezes parei e conferi, mesmo deitada, se não havia, realmente, mais alguém ali comigo.
A leitura de Bem Atrás de Você foi sensacional! Acredito ter sido, uma das minhas melhores experiências literárias. Lisa Gardner, autora do livro, possui muita destreza em explorar o gênero, suspense policial. Logo na capa, temos uma frase de Harlan Coben, que para mim é um dos melhores autores do gênero, afirmando que “Lisa Gardner é uma das melhores autoras de suspense”. E concordo plenamente com Coben.
Lisa Gardner é uma escritora americana de livros de ficção, nascida em Oregon, que não coincidentemente é o onde se passa a narrativa da história. A autora também escreveu alguns romances, sobre o pseudônimo de Alicia Scott.

Meu pai se virando para minha irmã e para mim. Faca sangrenta, gotas pingando, pinga, pinga, pinga. E então eu sabia o que ele faria em seguida.

É perceptível na obra, que a escritora possui muito conhecimento a respeito de casos de assassinatos, da mente de um psicopata, das operações policiais, ou seja, ela se preparou para falar com domínio sobre o assunto. Algo que me impressionou na escrita é que a autora trabalhou questões como abuso infantil, violência, drogas, alcoolismo, relações familiares e transformações da adolescência, de forma sensível como são exigidos pelos assuntos, sem deixar de lado a transparência e veracidade da brutalidade como todos eles ocorrem, em muitos casos.
Além disso, Gardner abordou tudo isso, intercalando as informações e acontecimentos. Então, para um ocorrido, temos diferentes olhares e interpretações, de cada personagem. Sem contar, que a autora elenca o que está sendo reproduzido no futuro, como produtos de erros do passado. O que deixa a leitura ainda mais agradabilíssima.
Para quem se interessa pelo gênero de suspense policial, fica a dica desse livrão, que vai te envolver por completo! A história é incrível e vale muito a pena investir. Para quem tiver interesse em ler outros livros da autora, ela possui duas séries. Série FBI Profiler (Quincy), que possui oito livros, incluindo Bem Atrás de Você, e a série Detective DD Warren, que possui onze livros, como por exemplo, Esconda-se, Viva Para Contar e Sangue na Neve, todos lançados por aqui pela Novo Conceito. Sob o pseudônimo de Alicia Scott, publicou o romance Chama da Sombra, dentre outros. Fica a dica!

  • Quincy & Rainie #7 - Right Behind You
  • Autor: Lisa Gardner
  • Tradução: Eric Novello
  • Ano: 2018
  • Editora: Gutenberg
  • Páginas: 352
  • Amazon

rela
ciona
dos